It - A Coisa | Crítica


Direção: Andy Muschietti
Roteiro: Cary Fukunaga / Gary Dauberman
Distribuição: Warner Bros
Gênero: Terror /  Drama / Suspense
Lançamento Br.: 07 de Setembro de 2017
Duração: 02h 15 min.


Pennywise. Esse demônio que nos faz correr de palhaço igual corremos atrás de ônibus. A Coisa, ou no nome original IT, é um livro de 1.000 paginas escrito por ninguém mais ninguém menos que STEPHEN KING e que foi adaptado para o cinema antes de eu nascer e agora fizeram ele de novo, me recuso a chamar de Remake porque é muito diferente, é melhor. A história se passa em uma cidade fictícia que agora eu não lembro o nome na década de 1980. Devo dizer já de antemão que eu não li o livro ainda. A história começa quando o pequeno George sai para brincar na chuva (ó as ideia) com um barquinho de papel feito pelo irmão gago Bill (me lembra o pai da Miley Cyrus, Billi Ray Cyrus) e o pequeno brinquedo cai em um boeiro, ao tentar pega-lo, o pequeno George é surpreendido pela Coisa que se faz de um palhaço amigável e acaba que comendo o garoto (isso não é spoiler). Um ano mais tarde o irmão Bill ainda não aceita o desaparecimento do irmão e faz de tudo para entender o que aconteceu naquele dia, acontece que ele terá que enfrentar A Coisa junto com seus amigos do Clube dos Otários. 


Pennywise é um demônio que se transforma no medo mais obscuro da pessoa, como os Bichos-papões em Harry Potter, a questão é que ninguém tem um RIDIKULOS para lançar na criatura. (Nem sei no que ele se transformaria se me visse, talvez na vizinha chata que furava minha bola quando criança) As crianças que não são tão crianças assim, começam a investigar os desaparecimentos das outras crianças e percebem uma coisa bem peculiar, que os desaparecimentos acontecem em massa de 27 em 27 anos na pequena cidade e é por isso que os adultos cuidam tanto assim de seus filhos, pois sabem o que tem na rede de Esgoto da cidade. (Eu é que não passo perto de uma boca de boeiro tão perto, já mudo até de calçada, depois desse filme eu to fugindo até de balão vermelho)


Segundo os produtores, o filme terá uma continuação, pois a história é muito grande e precisamos ver o que aconteceu com os personagens enquanto adultos, o que mostra nos livros. Acho bom essa continuação sair e de preferencia que eu esteja nela. No final, nós descobrimos o que aconteceu com as crianças que desapareceram a anos, incluindo o George e também como lidar com o Pennywise, ou melhor, o nosso medo mais sombrio. 
Eu não sei o que a crítica especializada esta dizendo sobre o filme e nem se esta fiel ao livro até porque não li. Só sei que eu amei o filme e recomendo para todos os amantes de terror. Não espere sustos como em um Atividade Paranormal, pois o filme não é desses, mas te mantém preso e tenso durante as duas horas, dá até pra sentir um alívio quando o filme termina, porque você relaxa na poltrona do cinema. 


O filme tem os melhores efeitos especiais de um filme de terror e a maquiagem então nem se fala. Infelizmente tive que ver dublado por conta do horário (ou eu não pegava busu pra voltar embora), mas já recomendo fazer um esforço para ver legendado, pois a dublagem como sempre esta uma bosta. A voz do Pennywise é tão bosta que dá vontade de rir da cena sendo que era pra ser algo assustador. O estilo de terror do filme é aqueles terrores que eu chamo de Terror-Filha-da-Puta (desculpem o linguajar), mas é aqueles que mexe com seu psicológico e que você sai da sala de cinema pensando: Eu senti o impacto. IT mexe com nossos sentimentos em relação ao medo que sentimos das coisas e pode saber que terás pesadelos a noite com balões vermelhos. Vejam o filme, vale muito a pena, e se puderem, leiam o livro também porque tenho certeza de que é incrível, adoro tudo que o Stephen King escreve, estou aceitando um exemplar de presente também, obrigado. 

Agora, apenas uma curiosidade: Dá pra acreditar que esse jovem gatão aqui é o ator que faz aquele demônio ali em cima? Pois é, acho que estou mudando de ideia e vou começar a procurar um boeiro suspeito hahahaha.



Comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Gostei muito da sua abordagem sobre o filme, mas apesar de não ser tão fã assim de Steven King, optei por ler o livro primeiro, para depois ver o filme, o que é mais comum, né? Valeu as dicas do filme e sua recomendação!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei o post, pegou informações importantes para quem está decidindo se assiste ou não.
    Confesso que fico com receio desse filme, já que palhaços me assustam kkk mas irei dar uma chance.

    "Agora, apenas uma curiosidade: Dá pra acreditar que esse jovem gatão aqui é o ator que faz aquele demônio ali em cima? Pois é, acho que estou mudando de ideia e vou começar a procurar um boeiro suspeito hahahaha." esse trecho, aaaaahhhh kkkk

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse livro e filme estão um sucesso, queria conseguir pelo menos assistir rs, mas não sou fã desse gênero. Parabéns pela postagem

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Fico até sem graça em dizer, mas eu nunca li nada do King, acredita?! Eu ainda não conferi o filme, mas todos estão falando muito bem. Acho que tentarei ler o livro primeiro. A resenha está ótima e fico feliz que tenha apreciado o filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não conheço a escrita do Stephen King, mas quero muito ler esse livro. Esta adaptação está bem comentada, mas pretendo assisti-la futuramente.
    Já estou ansioso pelos efeitos especiais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Esse filme deve estar fantástico porque, até agora, não li uma crítica negativa sobre ele. Assim como você disse, ele está um verdadeiro filme de terror.
    Lembro que comecei a ler o livro, mas quando o palhaço pegou o menino parei logo porque fiquei morrendo de medo, então acho melhor eu não me arriscar assistindo o filme haha.
    Aahhhh vamos todos entrar no boeiro siim kk.


    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  7. Como eu quero ler o livro e assistir o filme. Sua crítica está ótima, me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a maneira irreverente que você utilizou para a resenha otima mesmo.
    Não sou fã de terror mas to bem curiosa para ver este filme. Pesar de que eu gostaria de ler o livro primeiro mas 1000 paginas vai ser dificil eu conseguir esperar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o filme também. E realmente vale a pen entrar no bueiro e tirar aquela maquiagem do Pennywise, viver feliz para sempre, haha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Balançando a Raba 4.0

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

IMPORTANTE. LEIA!