Sant Seya: The Lost Canvas - Saga Cavaleiros do Zodíaco | Crítica


Antes de mais nada, decidi que esse ano não seriam só séries, eu vou dar a atenção devida a um outro amorzinho da minha vida que são os animes! Então vamos falar dessa obra de arte que é The Lost Canvas.

Gênero: Ação , Aventura , Fantasia , Shounen
Ano de lançamento: 2006
Legendado: Português
Áudio: Português / Japonês






Sinopse

Saint Seiya – The Lost Canvas é uma nova saga de “Os Cavaleiros do Zodíaco” que conta a antiga guerra santa contra Hades a 243 anos atrás, no século 18, na Europa. Nesta história não temos Seiya, Saori, Shun e todos os outros personagens que conhecemos. Os únicos conhecidos são Dohko de Libra, que era o Mestre Ancião que treinou Shiryu, e Shion de Áries, que era o Mestre do Santuário morto por Saga na época de Seiya. Nessa nova saga, temos três personagens principais, Tenma, que é o Cavaleiro de Pégaso dessa época, Sasha que é a reencarnação de Athena e Alone, irmão de Sasha, que foi a pessoa escolhida para abrigar a alma de Hades. Eles eram órfãos e amigos de infância, mas com o tempo cada um se separou e quando se reencontraram, eram inimigos.


Como já foi dito na sinopse, os acontecimentos retratados em The Lost Canvas se passam antes da Batalha do Santuário, que foi exibida pela extinta Rede Manchete de TV. Pra quem não sabe, se você alguma vez ouviu falar de Cavaleiros do Zodíaco provavelmente foi através da Batalha do Santuário. Como The Lost Canvas se passa antes, mas só foi produzido depois, muitas pessoas não sabem da existência desta saga que nos apresenta uma das encarnações de Hades e a Guerra Santa travada para sua destruição pelos Cavaleiros de Athena.  


O anime começa nos apresentando os três personagens principais: Alone (Hades), Sasha (Athena) e Tenma (Cavaleiro de Pégaso), que vivem em um orfanto no interior da Itália. Na encarnação passada, quando Athena vai para o mundo dos Deuses, ela escolhe nascer irmão do hospedeiro de Hades para evitar a Guerra Santa. E então Sasha e Alone são irmãos e melhores amigos de Tenma. Quando Sasha ainda é bem pequena, o Cavaleiro de Sagitário Sisyphos busca Sasha para viver no Santuário pois já sabiam que ela seria a encarnação da Deusa Athena. 


Alone e Tenma continuam a viver no orfanato, Alone é pintor e deseja se aperfeiçoar nesta arte, enquanto Tenma já vem despertando para a luta. Um dia Alone está pintando em meio a natureza quando sente uma presença negativa e conhece Pandora, que é a pessoa responsável por cuidar de Hades, ela dá o primeiro sinal de que Hades acordará em breve no corpo de Alone. Neste momento passamos a conhecer outros deuses do inferno que acompanharam a Guerra Santa. Acontece também que uma chuva ameaça a segurança do vilarejo e Tenma que jurou proteger a todos, trava uma luta para dar acesso ao rio que foi desviado por um desmoronamento de pedras. É nessa hora que Tenma revela seu poder e um cavaleiro que rodeia a cidade percebe que aquele cosmo pertence ao Caveleiro de Pégaso. Esse cavaleiro é Dhoko de Libra e ele é quem leva Tenma para o Santuário para ser o novo cavaleiro de Pégaso.


Quando Hades desperta no corpo de Alone, o Santuário e os Cavaleiros passam a ser atacados por espectros enviados do submundo por Pandora e pelos Deuses Hypnos e Thanatos. Hades decide que fará uma pintura de toda a humanidade denominada The Lost Canvas e assim que essa pintura for terminada, toda a humanidade será extinta levando o planeta a se tornar um inferno. No decorrer dos episódios vemos diversas batalhas travadas pelos Cavaleiros de Ouro, Prata e Bronze na tentativa de proteger Athena e impedir a invasão do Santuário.


O que eu achei

Primeiramente, tenho que falar do trio que arrebenta e tem um foco muito grande no anime: Tenma (Cavaleiro de Bronze de Pégaso), Yato (Cavaleiro de Bronze de Unicórnio) e Yuzuriha de Grou (é uma mulher e tem armadura de Prata - chupa! Sem contar que o sangue dela é capaz de restaurar armaduras de cavaleiros. Confesso que meu sonho é fazer cosplay de Yuzuriha com a armadura!).


Devo dizer que este anime possui duas temporadas disponíveis na Netflix, mas não tem previsão de produção de uma terceira temporada, então se você é ansioso por finais, talvez você não queira começar esse anime agora. Eu já assisti duas vezes e digo que faço isso principalmente pela beleza do traço desse anime. Que anime bonito, parece que cada risco foi pensado, os detalhes das armaduras são muito bem feitos, em questão de qualidade não deixa nem um pouco a desejar. As batalhas e os golpes que cada Cavaleiro possui também são de deixar qualquer um admirado. Capricharam nessa produção. Isso também fez com que o custo para lançamento de uma nova temporada colocasse os produtores com o pé atrás. Eu li em alguns site, que o mangá está completo e que o anime já conta com algumas coisas diferentes do mangá e isso não agradou muito aos fãs. Eu não tive acesso ao mangá, então minha opinião parte apenas do que vi no anime. Eu achei que exploraram adequadamente cada uma das histórias disponíveis para serem abordadas, e que as batalhas tem um tempo muito bom de duração. Não ficamos vários episódios na mesma coisa como acontece em alguns animes (um dos mais conhecidos por fazer isso é Dragon Ball Z), cada batalha tem o tempo ideal e sabemos a motivação dos personagens.

Gente que anime bom, só de falar já me dá vontade de assistir de novo! Se você já assistiu The Lost Canvas deixe nos comentários para gente falar mais sobre essa obra prima! Se você curte animes, me indique pois vou adorar incluir mais um na minha lista!


Comentários

  1. Eu sou tão, mas tão suspeita pra falar sobre os CDZ que nem sei se devo comentar hehe.
    Fez parte da minha infância, adolescência e ate hoje, tanto que o nome da minha gata é ATHENA, porque será? ahaha
    No mais, amei a resenha viu, continue assistindo os CDZ.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cavaleiros do Zodíaco é um clássico, não é mesmo?

      Obrigada!

      Excluir
  2. Nunca entendi a saca Os Cavaleiros do Zodíaco, nunca fui fã da história então quando comecei assistir fiquei bem perdida.
    Acredito que quem gosta da aventura e é fã, acompanhar Sant Seya Lost é algo bem divertido e até emocionante né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada batalha uma nova emoção! Obrigada!

      Excluir
  3. Legal ver como esse anime tem fãs, meu irmão mesmo adora, já assistiu vários nesse estilo!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cavaleiros do Zodíaco é sem dúvida um dos animes mais assistidos. Sempre tem alguém que pelo menos ouviu falar! Pede seu irmão pra me indicar animes! Valeu!

      Excluir
  4. Minha infância foi assistindo alguns episódios desse anime.
    O que passava na TV eu assistia.
    Lembro que gostava bastante e achava estranho,hoje assisto anime sem parar.
    Adorei sobre o que falou,sempre bom falar sobre animes.💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me indicar animes quando você quiser tá bom? Adoro animes!

      Excluir
  5. Eu sou viciada em anime. As imagens são lindas.
    Tem cenas cg?
    Meu maior problema é que cavaleiros do zodíaco não consegue puxar minha atenção. Eu me perco na história e acabo desistindo de assistir.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bom?
    Achei muito interessante, embora não tenho muito costume com leitura desse gênero literário. Mas como dizem por ai, é sempre bom saber um pouquinho de cada coisa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecimento nunca é demais! Indica minha resenha pra quem você conhece que gosta de animes! Obrigada!

      Excluir
  7. Oii!! Primeira vez que venho aqui. Lembro de cavaleiros da minha época de criança quando passava na TV! Eu não tenho hábito de ler anime e afins, então fico um pouco perdida. Parabéns pelo post. Beijo

    http://www.verdadeescrita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cavaleiros do Zodíaco é um clássico, não é mesmo? Obrigada!

      Excluir
  8. Eu lembro de cavaleiros da minha época de criança quando passava na TV! Eu não tenho hábito de ler anime e afins, então fico um pouco perdida.

    Adorei o seu post.

    ResponderExcluir
  9. Eu assistia cavaleiros do zodíaco quando era criança e gostava bastante. Preciso até assisti-lo novamente. Adorei sua postagem me deu uma certa nostalgia.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti alguns episódios, na época eu estudava e o horário da aula não me ajudava a ver mais episódios, sempre pegava no final, mas enfim, cresci com gosto pra coisa! Obrigada!

      Excluir
  10. Esse post me trouxe tanta feeelicidade! Não sabia que tinha essa nova saga, amava Os Cavaleiros do Zodíaco e não perdia por nada! XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kauany, tem na netflix, infelizmente não está completa, mas dá pra matar as saudades! Me indique animes.

      Excluir
  11. Pôô! Que nostalgia! Adoro VEZ e amei sua crítica! Alguns dias atrás, resolvi conferir toda a saga novamente! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria muito de assistir tudo sabe, a batalha do santuário, e todas as outras, ler os mangás, mas sabe como a vida é apertada né.

      Cavaleiros do Zodíaco é um clássico, não é mesmo?

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. OLá! Seu post conseguiu me fazer encontrar novamente o Daniel que acordava sempre de manhã para assistir TV! Eu amava CDZ, não me recordo de muitas coisas, já que faz bastante tempo que não assisto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chace para a saga The Lost Canvas, você vai reviver as emoções das batalhas!

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Balançando a Raba 4.0

It - A Coisa | Crítica

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

IMPORTANTE. LEIA!

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95