Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar | Crítica


Direção: Joachim Ronning, Espen Sandberg
Roteiro: Jeff Nathanson
Distribuição: Walt Disney Studios
Gênero: Ação / Aventura / Comédia / Fantasia
Lançamento Br.: 25 de Maio de 2017
Duração: 02h 09min.


Olá leitores!
Finalmente chegou aos cinemas do mundo a tão aguardada conclusão épica do capitão Jack Sparrow e posso afirmar que não é nem um pouco decepcionante. A Vingança de Salazar (como ficou aqui no Brasil) ou Dead Men Tell No Tales (na versão original) é o quinto e último filme da franquia Piratas do Caribe (choremos todos) e traz a tona a história de Jack Sparrow e o seu rival capitão Salazar, o mais perigoso pirata de todo os sete mares.


Como sempre, no inicio do filme nós temos uma introdução para uma segunda história, por assim dizer, que no caso do quinto filme é o filho do Will Turner que tenta desde pequeno quebrar a maldição do pai (ISSO NÃO É SPOILER). Na foto a cima vemos Salazar pedindo ao herdeiro Turner trazer Sparrow à ele (como podemos assistir no trailer). Assim o filho do Will sai a procura de Sparrow e de alguma maneira encontrar o Tridente de Poseidon, pois reza a lenda de que é o único capaz de quebrar todas as maldições dos mares, incluindo a de Salazar (já chegarei nessa parte).


No passado, quando Jack era apenas um pirralho, ou melhor, um adolescente, ele causou a morte de Salazar que servia à Coroa e teve seu navio naufragado pelo navio que perseguia, e óbvio nosso querido capitão Jack Sparrow tinha que estar no meio dessa confusão. Agora que Salazar está de volta aos mares, ele pretende se vingar de Salazar.
Opa, mas e a nossa brasileira ali? Ah claro, ela não é tão importante assim, mas é digna de um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, pois a garota arrasou. Ela faz o papel de uma mulher condenada por bruxaria e que está pronta a ir para a forca, mas acaba conseguindo escapar e se junta a Jack para fugir dos homens da Coroa. (Sim eu esqueci o nome da personagem dela, desculpa). Mas e a pergunta que não quer calar: Jack Sparrow irá conseguir recuperar o Pérola Negra? Respondendo sem mais delongas, assista e descubra, isso seria spoiler hahaha
Também, próximo ao fim do filme, temos uma descoberta surpreendente sobre o herdeiro de Hector, ou melhor, Barbosa.


O que eu achei? FANTÁSTICO! E não falando como um fã da série que já sabe de cor as falas dos outros 4 filmes, mas como um crítico que julga pela qualidade. O filme realmente atende as expectativas que são mostradas nos trailers (não como Esquadrão Suicida) e apesar de ter 02 horas e 10 minutos de duração, o espectador não se sente cansado e entendiado em nenhum momento, pois o filme te prende do começo ao fim, sendo por cenas de suspense, ação e de comédia. 

Comentários

  1. Aquela cena pós crédito deixou uma margem bem grande pra ter mais filmes você não acha?

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a saga Piratas do Caribe :) Ainda não vi este, mas estou ansioso e a minha curiosidade aumentou depois de ler a sua review :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  3. Hey. Eu tenho vontade de assistir todos os filmes porque parece uma história tão legal, mas ainda não consegui. Mas, fkco feliz que o filme atendeu as expetativas dos fãs, porque nada pior do que a gente assistir um filme que estava esperando tanto e acabar se decepcionando.

    ResponderExcluir
  4. Como diz a música, todo carnaval tem seu fim. E não seria diferente para a saga de Piratas do Caribe, tão bem feita pelos estúdios Disney nos últimos anos. Que bom que gostou e não achou decepcionante, melhor sair de cena no auge do que ficar fazendo incontáveis filmes de qualidade duvidosa (embora eu questione que a Disney faria qlqr coisa ruim). O filme é uma delicia pra quem gosta de aventura! Adorei seu ponto de vista. Um beijão!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir, aaaaaaaa, essa saga é maravilhosa. Gostei bastante do seu texto, beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom, você já disse ser um fã da franquia, então não vou dizer que só vi até o número 3, sendo que o terceiro me deixou um pouco entediado rs. Mas confesso que o Capitão Jack Sparrow, interpretado pelo Depp ficou icônico.

    ResponderExcluir
  7. Oi Igor!!
    Eu amo Piratas do Caribe. Já perdi as contas de quantas vezes já vi cada filme. Infelizmente ainda não vi esse, mas estou ansiosa.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tudo bom?
    Eu amo Piratas do Caribe, gosto muito desse tipo de filme, com aventura, ação e fantasia. Mas, ainda não tive oportunidade de assistir a esse último. Embora deu para perceber que será muito bom.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  9. Heeey! Eu sou um grande fã dos Piratas do Caribe, mas ainda não assistir esse ultimo. Eu to bem empolgado, pois as criticas tem sido, na sua maioria, positivas. Post muito bom! Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ver esse filme, sou muito fã dos piratas do caribe e até agora não vi ninguém dizendo que foi ruim. Amei o post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Balançando a Raba 2.0

It - A Coisa | Crítica