Mulher Maravilha | Crítica


Direção : Patty Jenkins
Roteiro: Allan Heinberg
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Gênero: Ação / Aventura / Fantasia / Guerra
Lançamento: 1 de junho de 2017
Duração: 02h 21min.


Oi Oi amigos
Tudo certo?


Sempre foi meio difícil não gostar desse grande ícone que é hoje a Mulher Maravilha. Desde o lançamento da notícia que levou os fãs dos heróis, seja ele da DC ou da Marvel, adorar saber que Diana finalmente ganhou um espaço para as telonas. É de imensa alegria ver que aquela heroína que fazia você ficar feliz nas férias, porque iria poder assistir ela todas as manhãs, deitado no sofá com aquele cobertor fininho mas muito quentinho, comendo aquele pão com manteiga e tomando um leite com achocolatado. Não foi assim sua infância?


Mas não é para isso que estou aqui. Nosso foco é essa linda criança que com tão pouca idade, já queria ser igual as guerreiras amazonas, da ilha de Themyscira, uma ilha que Zeus as deu. Voltando, Diana nasceu e cresceu nessa ilha, e sempre via essas mulheres treinando e tinha uma enorme sede por querer ficar igual, mas a sua mãe, Rainha das Amazonas, Hipólita não permitia. Diana está refletindo sobre algo que acontecera, vê um avião caindo na ilha e decidi salvar o moço. Esse moço, ao qual, é nada mais e nada menos que Steve Trevor. 


Até contar a verdade as Amazonas e Diana perceber que fora daquela ilha, cheia de paz e alegria, há um mundo com a Primeira Guerra numa furiosidade. Diana o acompanha com o intuito de ajudar a deter Ares, deus da guerra e culpado por toda essa bagunça com o Mundo. Essa é a missão de Diana, que arranca muita seriedade do telespectador, aquele a qual não se aprofundou ainda na história real de Diana.


Mulher - Maravilha é aquele tipo de filme que me fez o odiar até a cartela de créditos subir. O filme se inicia já mostrando onde Diana está com sua vida decidida, e acaba da mesma maneira. O mais intenso de tudo, é o fato da foto que ela recebe quando estava em Londres, ao lado de Steve e mais algumas pessoas, não tem um significado concreto na abertura do filme, mas quando ela fecha a história, se torna tão importante, que acho que todos que assistira, viram o Steve com outro olhar, e creio que usaram isso com forma de lembrança.


Lembram do desenho animado de 'A Liga da Justiça'? É  a mesma coisa. Isso que me irrita, me lembra de uma coisa que fez parte da minha infância, e me faz ainda sentir as mesmas sensações que tinha há uns anos atrás. Felizmente o filme conseguiu atender as minhas expectativas. O enredo dele o deixou forte em comparação ao desenho e ver aquilo em material visual melhorado foi o máximo.


Fiquei incomodado apenas com a história que Hipólita contou a ela quando criança, de que ela foi esculpida de uma estátua, e que ela pediu tanto a Zeus que lhe desse vida, que assim foi feito. Blá Blá Blá... Que coisa depois descobrir uma coisa e me martirizar por todo o filme achando uma coisa, virando pra minha mãe e dizer 'Será?'.


As atuações estão impecáveis, acho que pecou, ou não, na escolha de Ares. Não foi aquele cara que achei que era, e me decepcionei pela falta de ter sido uma escolha melhor. Gal Gadot está maravilhosa nesse papel. Conseguiu colocar todas as más vontades no chão, e fazer com que criassem um certo repeito a ela. Um dos papéis que com certeza, cobiçado, mas dado a atriz perfeita. Sem contar que Gadot já estrelou muitos filmes importantes como: Fast & Furious 4, Transformers: Dark Side of the Moon, Fast & Furious 6, Batman vs Superman: Dawn of Justice, ao qual não pude ver por desinteresse mesmo, mas quem sabe?... E estamos aguardando ansioso por 'Justice League' esse ano ainda.


Não posso deixar de dizer que arrasaram em colocar Patty Jenkins na direção desse longa metragem. Nada justo como colocar as mulheres maravilhas do cinema para fazer um belíssimo resultado como esse. A direção de fotografia desse filme é espetacular, sem tirar, nem colocar. Que amor fiquei com todas as técnicas usadas, planos em primeiro plano, closes nas horas certas, o que enfatiza muito o drama da história.


Acho que já me estendi demais, mas falaria de mais detalhes do filme aqui pra vocês, mas... Enfim.
Eu espero que já tenham assistido ao filme e se deliciado.


Comentem aqui o que achou, se tem vontade de assistir, mas está com medo de investir.
Até a próxima, Beijão ;*

Comentários

  1. Já assistir esses filme no cinema e amei muito, ótima produção e efeitos.bjss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa Mulher Maravilha não é tão maravilhosa quanto a do seriado antigo. O que vc disse a respeito do Logan na outra resenha não caberia aqui... O Logan é mais homem do que essa mulher é mulher, se me entende...
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAHHA. Entendo sim. Mas não leve isso em consideração quando se temos Diana e Wol.

      Excluir
  3. Apesar de ter algumas críticas sobre a obra, eu gostei bastante do filme. Ótimo post. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jalysson!!
    Eu sou super fã da Mulher Maravilha. Estava super ansiosa por esse filme, mas infelizmente ainda não fui assistir. Eu só li crítica maravilhosa sobre o filme. A outra administradora do blog ficou encantada pelo filme.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    As fotos estão incríveis, mal posso esperar para assistir! Na verdade eu nunca fui taaão fã da DC porque nunca me interessei por Superman ou Batman, rs. Mas a Wonder Woman é Wonder Woman, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Joia.
      Não é? Nunca vi um filme da Dc além desse. HAHHA

      Excluir
  6. Olá,
    Concordo 100% que a escolha de Ares pecou muito e que a Gal está MARAVILHOSA no papel. Adorei, beijos.
    https://blogmeuqueridolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu estou louca para assistir desde o lançamento, e como só escuto comentários positivos, nossa, estou surtando haha. Eu assistia a Liga Da Justiça quando mais nova e sempre fui apaixonada pela Mulher Maravilha, então, né, ver ela ganhando um filme foi maravilhoso, ainda mais com a atuação da Gal Gadot.
    Beijos!
    https://aspasevirgula.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não vi o filme, mas quero muito vê-lo.
    Gosta da forma como seu texto foi formatado e na escolha das imagens.
    Abraço!
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola tudo bom?! Bem eu ouvi muitas criticas sobre o filme e todas falavam muito bem dele, ainda não tive a oportunidade de assistir quem sabe depois que lançar em DVD mas o que eu meio que me decepcionei foi a escolha da personagem principal, achei ela muito mocinha para ser a mulher maravilha sempre imaginei ela um mulherão kkkk Mas quem sabe não mudo de ideia ao assistir o filme!!! Gostei muito da sua matéria teve imagens e informações que eu não vi em outros blogs, parabéns

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  10. eu assisti e achei muitooo legal.. Fiquei arrepiada no poder da mulher maravilha e, me encantei pela atriz.. não sei se você sabe, mas a GAL estava gravida de 5 meses na época das gravações..
    UMA MULHER MARAVILHA DE VERDADE.

    http://levandoaseriio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei sabendo disso mesmo, mas é verdade? Vi a notícia na época em que estreou o filme.

      Excluir
  11. Pra ser sincera, não gosto muito de filmes/desenhos/séries com heróis, não me enche os olhos, porém, fiquei com vontade de ver esse filme, pois gosto de ver mulheres representando!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não assisti o filme, fiquei com medo de ir ao cinema e não ser tudo o que eu imaginava, e a cada resenha que leio fico com muito mais vontade de ver e um pouco arrependida de não ter ido assistir antes.

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii, ainda nao assistir esse filme, PRECISO MUITO. Muitos e muitos elogios. Fico cada vez mais ansioso para ver, parece ser incrivel. Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Balançando a Raba 4.0

It - A Coisa | Crítica

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

IMPORTANTE. LEIA!