Logan | Crítica


Direção: James Mangold
Roteiro: Michael Green / Scott Frank / James Mangold
Distribuição: 20th Century Fox
Gênero: Drama / Ação / Ficção Científica
Lançamento BR: 2 de Março de 2017
Duração: 02h 15min.



Oi Oi amigos
Tudo certo?

Ultimamente, quando decidiram lançar esse filme, era a única coisa em que falavam. Os fãs da franquia de X-Men foram a loucura ao saber que esse seria o último filme com o belo ator Hugh Jackman. Mas como todo fim deve, merecidamente ser fechado com um sucesso lacrador, esse ator juntamente com toda equipe do filme, EM GERAL, mostrou para o que vieram. Para lacrar a boca de muitos hater's que dizem muita coisa nada a ver.


De início é válido dizer que Wolverine é lindão até na velhice né, amigos?
Em Logan, como foi titulado o filme, vai nos mostrar e detalhar a vida de Logan que está indo de mal a pior. Depois de muitos acontecimentos, no ano de 2024, com os mutantes em decaída crescente, Logan se esconde e vive com Xavier, já velho e dependente e Caliban com sua ajuda em tudo. Wolverine acha que tudo está "tranquilo" até descobrir que há uma mulher a sua procura para que proteja e leve Laura em segurança, pois há pessoas ruins atrás dela.


Há um projeto que está criando crianças com superpoderes e Laura fez parte. Gabriela a enfermeira implora a Logan que a ajudem a chegar nas outras crianças que também estão sozinhas e sendo procuradas porquê após os experimentos se tornaram desnecessárias. O Professor está sempre avisando da chegada dessa menina na vida de Logan e que ele fora destinado a cuidar dela. Até de 'filha' o Xavier a denominava para ver se Logan aceitava a ajudar já que ela continha em seu corpo o mesmo que tinha dentro dele. 


Até ver que era realmente necessário ajudar após ser perseguido pelo vilão, Donald Pierce, é ai que o filme começa de verdade. Somos impostos a voltar aos filmes passados ver e desejar que o Wolverine volte com tudo. Infelizmente já no auge de sua velhice, o adamantium está impedindo que seu corpo se cure com rapidez como antigamente pois já está envenenando seu corpo.


A minha pena pelo personagem já começava a florescer no momento em que percebi o que realmente ia acontecer. Aquela visão bela de ver Wolverine destruindo tudo a frente seria maravilhosa e dessa vez, nesse longa, isso não ficou a desejar. Foi muito colaborado para nós que não economizaram numa cena forte. Foi explícito a matança causada pela pequena Laura e seu pai Logan. 


Achei muito inteligente a forma como trataram de deixar vivo a forma de Logan. O título foi imensamente bem criado quando o que mais queriam aqui, era mostrar a intimidade do personagem, mas não deixar também a emoção tomar conta tirando toda ação. Mas um filme do personagem não seria dele se não houvesse todo aquele sangue, todas aquelas cabeças rolando, e claro, aqueles gritos e gemidos loucos que iam doendo em mim de acordo que os minutos passavam.


RISCO DE SPOILER - PULE PARA O OUTRO PARÁGRAFO.
Creio que muitos fãs não ficaram feliz com todo aquela final, e até durante quando aquele ser surgiu na casa do campo... Foi um triste momento para minha vida ver aquele personagem que tanto admiro ver e seguir risca, indo daquela forma tão idiota. Já previa que aquilo aconteceria, mas seria natural, eu confesso.


Fiquei muito triste por não ter dito a oportunidade de ter visto esse filme assim que saiu nos cinemas, porquê seria uma despedida grande pra mim, mas fico também feliz em ver que uma nova geração se levantará com legados a cumprir. Estou animado para que a franquia cresça pois sou um fã, até mesmo arriscado falar de tudo que envolve os X-Men. Fiquei muito feliz quando vi aquelas crianças em ação, juro pra vocês. Foi uma cena de louco. Eu voltei a 'X-Men Primeira Classe' quando os novatos exibem seus poderes. Aquela cena foi de louco. Muito bem jogada no filme a ideia de fazer o futuro ser visto.


Quanto a técnicas, som muito bem tratado, trilha sonora de fundo deu super certo as cenas, e que fotografia excelente. O uso de planos em contra plongê foi genial. E a cada plano detalhe e close, era sentido uma emoção no meu coração. Não aguento ver as pessoas sofrendo. E que roteiro. Ficou bem redondinho, começou, teve um enredo forte e acabou com tudo bem explicado, qual vai ser o próximo ponto, onde tudo deveria acabar na hora certa. Não adianta querer prolongar para se tornar estranho e diferente. Ficou tudo belezinha, eles arrasaram EM TUDO. Ficou espetacular, e como já tenho ele aqui no meu pc, vou ver muitas vezes de novo.


Até a próxima, queridos ;*
E espero que já tenham assistido. Comente aqui abaixo quais foram seus pontos a serem destacados. ;)

Comentários

  1. Eu não gostei do filme no contexto geral, considerando TODOS os filmes do X-Man, os quais acho que compõem a melhor série de filmes de super-heróis do cinema. De todos os filmes do X-Man achei esse o pior de todos os tempos - e olha que tb sou fãzasso do Wolverine desde o gibi.
    Mas, sim, o filme não é uma porcaria, os aspectos que você ressaltou, a curiosidade de saber qual o final da saga, a produção, o próprio autor, algumas interessantes sequencias de ação valem a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em partes contigo, Lanne.
      Obrigado pela visita. <3

      Excluir
  2. Hey õ/
    Eu consegui escapar uma grana e fui assistir Logan no cinema umas 2 semanas depois que lançou. Saí de lá extremamente boquiaberto com o filme, trilha, basicamente tudo. A atuação da Dafne Keen como X-23 ficou bem legal, pra ser sincero eu acho muito bacana (apesar de errado) quando colocam algumas crianças em ambientes mais adultos, faz você criar um laço praticamente na hora.
    Bem que o próprio Hugh Jackman dizia em entrevista: Logan é uma carta de amor aos fans, e vale ressaltar, que carta!!!

    Um abraço. õ/
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o filme Logan. Esse final para Hugh Jackman foi espetacular. Eu assisti duas vezes no cinema e é claro, acabei de comprar o Bluray do filme. Em breve estarei publicando em meu blog, alguma coisa sobre o filme Logan, talvez uma pequena crítica junto com as referências e curiosidades do filme.
    Post sobre Logan, me deixa muito feliz :)
    By: Caio de AMonstersVillains

    ResponderExcluir
  4. Hummm, acho que filmes desta temática conquistam legiões de fãs pela qualidade da história,né? E claro, efeitos especiais, etc...Vou precisar conhecer um pouquinho mais pra proder falar com vc com propriedade sobre o filme, mas de uma coisa eu posso falar com vc sem nenhum problema: Hugh Jackman é a coisa mais linda e gostosa do filme. Hahahahaha, beijos

    ResponderExcluir
  5. Não assisti ainda pois seu que vou chorar horrores, acho que Hugh deu vida ao Wolverine que merecíamos! Bem trabalhado, bem produzido!
    Marvel acertou muito na escolha do ator e acho que muitos fãs vão ficar com saudades dele.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não tive oportunidade de ver o filme, mas estou bem curiosa, todo mundo que viu gostou muito incluindo minha irmã que é bem chata para filme de herói.
    Acho esses dois, Wolverine e a menina, tão parecidos com a dupla do Last of us XD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Nossa, nunca vi na vida essa outra citação. Mas vou procurar.

      Excluir
  7. Ai, essa crítica me deu saudades do filme. Eu chorei que nem uma desgrama com esse filme. Mas também me deixou nostalgica com aquelas crianças. O filme foi muito redondo, muito bonito, mas um soco no estômago. A fotografia é o que achei mais lindo! E fico feliz do personagem e do ator ter uma mega despedida a altura, depois dos fiascos anteriores. Amei a crítica, parabéns. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu gostei bastante do filme. Achei muito interessante a forma como o Logan é apresentado. Penso que mostrar um Wolwerine já cansado e querendo desistir de tudo faz todo o sentido para o fim de uma jornada. Outro ponto interessante, é a forma como a trama deixa a possibilidade para uma continuação da saga, mas agora com um "novo" Wolwerine.

    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Preciso admitir que gostei muito do filme. Havia criado várias expectativas sobre ele, mentalizado muita coisa e uma boa parte disso foi superado, poucos detalhes fizeram falta.
    E isso do final com um gostinho de "será que vai ter mais?" foi uma coisa que eu gostei de verdade, porque mesmo sabendo que o Wolwerine chegou ao fim da sua jornada, a mesma pode ter uma continuação feita por outra pessoa.
    Adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Balançando a Raba 4.0

It - A Coisa | Crítica

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

IMPORTANTE. LEIA!