A Múmia | Crítica


Direção: Alex Kurtzman
Roteiro: David Koepp / Christopher McQuarrie / Dylan Kussman
Distribuição: Universal Pictures
Gênero: Ação / Aventura / Fantasia / Terror
Lançamento: 8 de Junho de 2017 
Duração: 01h 47min.

Olá leitores! Vamos dar uma viajada pela história do Egito Antigo hoje? hahaah Bom, para começar o filme é estrelado por ninguém mais, ninguém menos que TOM CRUISE, o que nos faz pensar que é um dos melhores filmes de 2017. Se você pensou isso, sim acertou, com certeza A MÚMIA entra no Top 10 de Melhores Filmes de 2017. O que é a história do filme em si? Porque eu achei tão bom?


Bom, vamos lá. Já devo dizer que se você é aqueles historiadores fanáticos, não veja esse filme, pois ele tem muitas distorções da história real, mas se tratando de fantasia, tudo é possível não é mesmo? Começando pela linha cronológica do negócio, a princesa Ahmanet é a herdeira do trono por ser filha única e ter todos os privilégios que uma futura rainha pode ter (muito bem, obrigado), porém tudo muda quando sua mãe engravida novamente (olha o destino tirando onda com a sua cara) e o seu querido e amado irmãozinho nasce, tomada de ódio, Ahmanet (o nomezinho difícil de escrever viu) faz um pacto com o deus dos mortos egípcio (que eu esqueci o nome, acho que é Osíris) e mata seu pai e irmão e esta para completar com a adaga do deus o homicídio de um homem "amado" quando é pega pelos guardas e mumificada viva e colocada em uma espécie de templo subterrâneo.


Já nos dias atuais, o nosso magnifico e lindo Tom Cruise no papel de Nick acaba  explodindo uma bomba em cima desse templo e descobrindo onde está enterrada a nossa amada Ahmanet. A nossa querida amiga loirona ali do lado na foto, a Dr. Jenny, resolve levar à Londres o sarcófago com a Múmia dentro para fazer estudos. (Claro, porque não? Super normal desenterrar um caixão e sair passeando com ele de avião) E então tudo começa a acontecer, pois ao desenterrarem o sarcófago, acabaram despertando a princesa mumificada e agora que está de volta a Terra ela está mais do que disposta e empenhada em se vingar do mundo, destruindo-o e terminar o que havia começado a anos. (Com certeza ela é Escorpiana) O que isso tem haver com o Nick (Tom Cruise)? Acontece que para trazer o deus dos mortos para a Terra ele precisa de um hospedeiro e a princesa Ahmanet acaba escolhendo o Nick para servir de cobaia e agora ela esta atrás do nosso bonitão aí.


O que eu achei do filme? INCRÍVEL. Claro, não devemos relevar os fatos históricos, pois esses sim são decepcionantes, mas o filme é muito bem construído e o roteiro desenvolvido de uma forma muito cativante.O único defeito, foi ter deixado o final aberto para uma continuação, visto que pelo desfecho que o longa teve, não será preciso uma continuação, mas como os produtores de Hollywood pegaram a mania de fazer filme pelo lucro e não pela história (COF COF! Velozes e Furiosos), não duvido que veremos uma sequência desse filme em breve.

Comentários

  1. Ainda não vi, mas já li criticas boas e más. Gostei da sua, eu sou fã dos 2 primeiros filmes, o terceiro detesto porque perdeu a essência. Vou dar uma chance a este, obrigado pela dica :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  2. O interessante é que esse filme deixa uma margem grande para produção de mais filmes, e filmes que não tem relação com a múmia. Então desse filme podem surgir mais filmes além de uma sequência da múmia. Só eu gostei da exploração da história de "O médico e o Monstro" ?

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você curtiu o filme! Eu também achei um filme super legal e estou ainda mais empolgado com as continuações que já foram confirmadas. Claro que a "história" não pode ser levada a sério, mas fora isso, o filme foi demais. Uma coisa que eu gostei bastante foi a ideia do universo expandido dos monstros, que neste filme já tivemos a múmia, médico e o monstros e até um crânio de vampiro... ótima crítica.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o filme, mas quero muito assistir! Sou fanática por filmes de fantasia desse tipo. Para ser sincera o que mais me chamou a atenção quando vi o trailer e a capa do filme, foram os olhos da múmia, achei muito legal as 2 pupilas!!! Abraços


    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não vi o filme ainda, nem conhecia direito a sinopse. Achei interessante a ideia de uma múmia feminina (representatividade feminina até nas múmias claro kkkk) com certeza vou assistir!

    https://proposicoesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não vi esse filme, nem sabia de sua existência. Ótima dica. Adoro filmes que se passam nesse tipo de cenário, Antigo Egito. As cenas do filme me parecem ser bem diferentes do que estamos acostumados a ver nos filmes sobre Múmias. Interessante.. só esperar ter no Netflix e partiu assistir. Beijos. :*

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nunca assiti esse filme e não o conhecia. Sua crítica me deixou curiosa e com vontade de assisti-lo.
    Amei cada detalhe. Parabéns.

    Abs,
    Ler Antes De Dormir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Balançando a Raba 4.0

It - A Coisa | Crítica

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

IMPORTANTE. LEIA!

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95