Os Guardiões | Crítica


Direção: Sarik Andreasyan
Roteiro: Andrei Gavrilov
Distribuição: Turbo Films
Gênero: Ação/ Aventura/Fantasia
Lançamento (RUS): 23 de fevereiro de 2017

Oi Oi amigos
Tudo certo?

Sendo um fracasso de bilheteria, e estranhando toda fraca divulgação que teve aqui em nosso país, esse filme, me parece que deixou apenas vergonha alheia e bastante desprezo.
Para iniciar, "Guardiões" é um filme que nos apresenta a vida de quadro heróis russos. Na Guerra Fria, eles foram criados para deter os inimigos, mas aparece um cara super contrário que tenta parar a qualquer custo o mundo. Sua única idealização, é destruir o que há nele.


A criação desses heróis não nos é apresentada em momento algum. Se a entrada do filme for o que imagino, a narração, posso até considerar quando se temos apenas imagem e um som bem fora do contexto. Não consegui decifrar toda a mensagens imposta, ou sei lá, apenas um indício do que é a amizade nos momentos mais difíceis e até mesmo na guerra, é possível ver quem é quem.


Se há algo que posso elogiar nesse longa-metragem, é toda a fotografia. Os planos foram bem utilizados e analisados. infelizmente a história não consegue acompanhar o nível. O roteiro é lá digamos não muito bom. Acho que o maior erro de tudo foi não conseguirem deixar a coisa mais chamativa. Impuseram heróis bacanas e bem construídos, mas a missão deles não era lá essas coisas. 


Senti muita falta de como eles surgiram, e pra quê. Ficou seco desde o início. O vilão aparece, é recepcionado por um colega de trabalho e tipo... e daí? Como seguir e aceitar? Não há definitivamente uma forma de poder chamar esse filme de bom. Posso até considerar a trilha sonora maravilhosa e as atuações. Galera, que efeito esplendoroso. A falta foi só na forma como foi escrito, entende? Não é nos contado na história. Não há um início. Consegui ver apenas um meio e fim. Acabou, já era. Ai para finalizar, eles arrasam na trilha dos créditos. HAHAHAHAHA. Vai entender.



Comentários

  1. Eu não assisti, geralmente esse tipo de filme eu assisto com meu filme. Ele que é fã do gênero, eu vou mais para acompanhar mesmo. Perdemos aqui na minha cidade pois eu fiquei doente na época e depois vieram as provas, enfim amanhã irei assistir a Mulher Maravilha.rsrs
    Geralmente estes filmes sempre tem uma bela fotografia, eu que não entendo nada desse universo nem sabia que eram super heróis.rsrs Vou mostrar o seu post para o meu filho, ele vai gostar bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostre sim. Apesar de ter sido uma experiência bem ruim...
      Outros ;*

      Excluir
  2. Geralmente nao assito tais filmes, pois o genero não me atrai muito, mas exclusivamente esse filme me despertou o interesse de ve-lo e concordo com a parte em que diz que o filme não foi falado, propagado e por esse fato, talvez tenha sido o desastre nas bilheterias.
    Vou levar meu amor para ver, pois ele é encantado com o gênero.

    ResponderExcluir
  3. Oi, então, eu AMO cinema, mas não consigo lembrar de já ter ouvido falar desse filme rs. Ai lendo sua crítica, fiquei com pé atrás. Acho que se passar na TV, eu posso até ver. Mas me deixou curiosa pela trilha sonora. Essa eu vou procurar sim.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso. Irá gostar pelo menos disse, tenho certeza.

      Excluir
  4. Olá! Não é o tipo de filme que gosto de assistir. E, para falar a verdade, nunca nem ouvi falar. A crítica ficou muito boa! Beijos!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  5. Não ouvi nem falar desse filme, acredita? Mas pelo jeito não foi muito bom, né? Eu sinto muita falta de saber a origem dos heróis nos filmes que assisto, também. Se não tem, acho que falta algo.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jalysson, tudo bem?

    Para ser sincera nunca tinha ouvido falar nesse filme, então o que você abordou no início do texto sobre uma baixa divulgação se prova como uma realidade. O contexto da obra parece ser interessante, mas esses furos, como a não explicação do surgimentos dos heróis também me incomodariam, pois sou bem chatinha com isso. Uma pena que a fotografia esteja tão bonita, mas a história não seja condizente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Alice. Um enorme desperdício. :(
      Poderia dar tudo certo para esse filme.
      Outros ;*

      Excluir
  7. Esse é um filme russo? Caramba nem pare de tão americano que é, hehe. O único filme russo que assisti foi um filme de guerra lançado recentemente cujo personagem principal é um aviador. Esqueci o nome, haha. Mas não era muito bom também não.

    Filmes de heróis só mesmo os americanos sabem fazer, haha.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse filme, e pelo jeito não perdi muita coisa, mas acho que eu até daria uma chance pois sou apaixonada pela fotografia e produção de filmes, pena que a história deixou a desejar...Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse filme, não curto muito filmes de super heróis, vi bem poucos. É uma pena que um filme, com boa fotografia, trilha sonora e efeitos especias, não tenha um roteiro bem escrito.
    Beijos
    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. O dia que eu vi esse trailer já sabia o quanto esse filme seria massacrado pela crítica. Ainda não assisti, mas quero muito.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia esse livro e, apesar dos problemas que ele apresenta, daria uma chance por gostar muito do gênero.
    Pelo que vi nas imagens, os efeitos especiais foram bem feitos.
    Achei uma pena o filme ter sido pouco divulgado. Acho que muitas pessoas não conhecem também.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Ouvi falar no filme mas não cheguei a assistir. Eu gosto de um bom filme de aventura, não importa se tenha sido um fracasso na bilheteria para mim e sim se a história é realmente boa.

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Ainda não assisti esse filme, mais foi bom ler as criticas sobre ele, é claro que mesmo lendo as crítica ainda vou querer assistir, quem sabe eu goste, rsrs
    Beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, joia.
      Cada um tem sua interpretação.
      Outros ;*

      Excluir
  14. Olá, não conhecia este filme, mas pelo que você falou não é muito bom, quem sabe um dia eu assista para passar o tempo! Gostei da dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha visto um trailer desse filme séculos atrás, e depois esqueci dele haha

    Vou até assistir, só pra ver como é. Mas meio que já esperava algo que não fosse lá essas coisas.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Balançando a Raba 2.0