Livros que Mais Desejo


Se tem uma coisa que todo leitor gosta, é de gastar, falir, e ficar no vermelho. Mas ficar sem comprar aquele querido e desejado livro, não admito. É tão legal quando vejo esses leitores do youtube postando vídeos todo mês com aquela porrada de títulos chegando, me dá uma inveja branca tão grande, e um misto de ódio pela minha pobreza.

Resolvi então listar os 7 títulos que mais anseio nos últimos tempos.
Espero que essa matéria toque vocês ao nível de quererem me dar esses livros. HAHAHAHAHA

Vamos lá.

1- Tudo e Todas as Coisas


Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua.
A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.
Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.

Acho que esse é um tipo de livro que com toda certeza, vou em derramar em lágrimas e é justamente isso que quero por enquanto.

2- Só os Animais Salvam


Nós, humanos, nos achamos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? "Só os Animais Salvam" é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna, narrada por um bicho diferente, vítima de uma de nossas incontáveis guerras. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração numa das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura. Ceridwen Dovey reúne fragmentos e personagens da obra de escritores imortais e nos faz sonhar o sonho dos inocentes. Só os animais salvam.

3- Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado


Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.
Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.
No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.
A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

4- O Segredo dos Corpos


O SEGREDO DOS CORPOS disseca casos surpreendentes que ajudaram a construir a reputação do legista Dr. Vincent Di Maio. Como a exumação de Lee Harvey Oswald, suposto assassino do presidente Kennedy. Ou a investigação pela morte do adolescente Trayvon Martin, em 2012, na Flórida, crime que acabaria impulsionando o movimento Black Lives Matter, de denúncia contra o racismo na sociedade norte-americana.
O livro apresenta ainda casos reais de serial killers que ainda aterrorizam o imaginário popular. E num capítulo especial, o autor questiona o alegado suicídio de Vincent van Gogh. Atendendo a um pedido de Steven Naifeh e Gregory White Smith, coautores de Van Gogh: A Vida, biografia do pintor ganhadora do prêmio Pulitzer, Di Maio analisou o caso e acredita que a marca da ferida revelara que o tiro não poderia ser “auto-infligido”.
A verdade nua e crua é o que você pode esperar em O SEGREDO DOS CORPOS. Escrito a quatro mãos, duas delas no bisturi do Dr. Vincent Di Maio e as outras duas do veterano escritor Ron Franscell, parceiro de Vincent Bugliosi (autor de Helter Skelter), o livro revela surpresas a cada página. Conheça a história da medicina legal, as curiosidades de uma profissão que aparenta ser tão mórbida e sombria, e as razões que levam alguém a dedicar toda sua vida a pesquisar os mortos. Ler O SEGREDO DOS CORPOS é como estar dentro do necrotério, participando de uma verdadeira aula sobre patologia criminal. Sem o inconveniente cheiro do formol.

5- Antes Que Eu Vá


Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último — mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte – e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
Para comemorar a chegada do filme ao cinema, essa edição especial conta com dois contos inéditos que exploram a vida de Samantha antes dos acontecimentos do livro, fotos de bastidores e uma entrevista da autora com a diretora e a protagonista do filme.

6- Contos da Academia dos Caçadores de Sombras


Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele.
Numa história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam.
Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes.
Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim.
Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.

7- A Guerra Que Salvou a Minha Vida


Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.
Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.
Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa.
Essa é uma das belas surpresas do livro: mostrar a guerra pelos olhos de uma menina, e não pelo ponto de vista de um soldado, que enfrenta a fome e a necessidade de abandonar seu lar. Assim como a protagonista, milhares de crianças precisaram deixar a família em Londres na esperança de escapar dos horrores dos bombardeios.
Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.

E ai? Vai me dar algum?
Até a próxima ;*

Comentários

  1. nossa que demais sua lista
    alguns tbm quero muito ler
    sucesso

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vejo postagens de "desejos literarios" eu fico no vermelho só de olhar a quantidade de livros bacanas que eu também quero! HAHAHAHA Desses citados eu só li A Guerra que salvou a minha vida e vale muito a pena ler !!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e ainda, até hoje não comprei nenhum. kkkkkkk

      Excluir
  3. A Guerra que salvou minha vida deve ser um livro muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi falar muito bem dele. Aparenta ser mesmo.

      Excluir
  4. Só livro top! Mas eu acho que devia adicionar mais nacionais nessa lista! Vamos valorizar o que é nosso! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valorizo, Luisa. Leio mais nacionais que livros de fora. Pra ter uma noção, estou com uma lista imensa de nacionais para ler, e encostando esses. ;)

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Esse seu post me lembrou que estou querendo alguns dos livros mencionados haha Quero muito ler "Tudo e Todas as coisas", pois o filme já vai lançar e preciso ler antes de ir ver. "Antes que eu vá" parece ter uma história linda e ainda estou analisando se vale a pena, pois algumas pessoas estão considerando o filme muito melhor, o que me causou certo espanto. Preciso ler muito algo da Thalita também! Seu post me deixou com gosto de quero mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Aiaiaiaiai! Eu quero muuuitos livros, estou louco com Tudo e Todas as Coisa, eu necessito!!

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!! Não posso te dar nenhum porque quase todos estão na minha wishlist também hauhauhau (tô rindo, mas é sério!). Mas infelizmente é como tu disse, pobreza infinita, estante sempre abarrotada! Oremos por dias melhores! Bjoooo
    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    TAMBÉM TÔ DOIDA PELO TUDO E TODAS AS COISAS!
    Tenho dessa lista: A guerra que salvou minha vida, Só os animais salvam e Antes que eu Vá. Recomendo MUITO todos eles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ótimo e tu?
      Me envie eles, pago o frete!

      Excluir
  9. Olá
    Estou na mesma situação que você T.T huahuahua
    Nossa menina essa DarkSide vai falir nossos bolsos.

    ResponderExcluir
  10. A Darkside nos levará a falência rs, da sua lista quero muito Tudo e todas as coisas e Só os animais salvam. A Guerra que salvou minha vida acabou de chegar para mim e não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  11. Também estou interessada em alguns títulos da sua lista, principalmente: A guerra que salvou minha vida. Esse livro tem uma premissa que tem tudo a ver com o que eu gosto de ler.

    ResponderExcluir
  12. Oiee!!

    Que lista, hein? O que mais me chamou a atenção foi o 3- Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

    Até eu to querendo ler agora rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

It - A Coisa | Crítica

Balançando a Raba 4.0

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93