Sete Minutos Depois da Meia Noite | Crítica


Direção: J. A. Bayona
Roteiro: Patrick Ness
Distribuição: Focus Features
Gênero: Drama / Fantasia
Lançamento Br.: 23 de Dezembro de 2016
Duração: 01h 48min.


Oi Oi amigos
Tudo certo?

A vida de Conor O'Malley está sendo levada da pior forma que se pode imaginar. Sua mãe está com câncer, seu pai é ausente, sua avó não é amigável, sofre implicâncias de alguns alunos da escola e todas as noites ele tem o mesmo pesadelo. Até que ele se toca que aquilo é apenas uma fantasia e começa a dar brecha ao monstro do pesadelo, ele se comunica diretamente com ele exatamente à 00:07. O monstro se torna algo como um escudo e oferece ao menino três histórias e todas elas são ouvidas atentamente até tomar consciência de que a quarta história deve ser contada por ele mesmo.


Conor é a criança mais ingênua de todos os filmes que já vi na vida. Cabe a ele perceber isso, mas ele não quer assumir que sua mãe vá embora. Todo o drama da história é rodeado pela sua mãe. As histórias que o monstro conta, faz totalmente uma ligação com os problemas que ele está passando. Quando ele decreta por si, e depois de criar uma certa coragem ao ouvir de sua mãe, ele é encorajado a ir atrás do que precisa.


As relações familiares não são das boas. Quanta dó eu senti de Conor. Uma criança tão nova, mas já com tanto peso. Um personagem meramente bem construído. Consegui me ver dentro do filme, dentro dos problemas, mesmo que seja tão pessoal e tão coletivo. A estrutura desse filme serve para mais que ensinamentos. No meu ponto de vista, a mensagem que consegui captar é íntima e forte demais.


O filme não tem um momento de pecado ao dizer que algum ponto não está correto. nem tudo é certo, mas, o longa pra mim com certeza merece ser assistido por todos nesse mundo. Tão ínfimo e tão importante. Vou sair espalhando esse filme para todos que me pedirem recomendações e até sem o pedido. Assumo que chorei em vários momentos e é um dos raros que não me deixou pegar ao celular. Gosto de um filme assim que me prende de início até a aparição da cartela de créditos.


Analisando técnica, esse filme contêm um roteiro adequado e muito bem preparado. A direção de fotografia arrasou. Adorei os efeitos especiais com o monstro e toda a direção de arte que arrasou na bagunça que Conor faz na sala. Aqueles galhos foram arrasadores. Os desenhos de aquarela, maravilhosos. A cartela de cores está de parabéns. Figurino , excepcional. Tudo a ver com a postura do personagem principal. Para ressaltar, esse filme é baseado em um livro. Não o li ainda.


A escolha dos personagens foi mais que certa. Acho que não consigo ver mais ninguém adequado para os papeis. Difícil falar depois de já ter assistido ao filme não é?.
O grande ator Lewis MacDougall tem uma lista pequena de atuação, mas deu pra ver que será um sucesso. Não atoa que foi indicado em três categorias e prêmios apenas com esse filme.
Já Felicity Jones, nem preciso ovacionar mais! Um espetáculo.


Até a próxima, queridos.
Beijão ;*

Comentários

  1. Sério que a mãe dele tá doente? Cara que vida complicado do menino.
    Tô querendo assistir o filme, ele me parece bem delicado e trata também como as crianças veem os problemas ao seu redor né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :(
      É ruim, mas construtivo assistir.
      Até nós adultos aprendemos demais.

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei o post, estou há tempos querendo assistir ao filme e ler o livro. Não sabia que tinha esse clima profundo...
    E, pelas fotos, a fotografia parece estar maravilhosa mesmo!

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia, mas esse filme parece estar muito bom, e pelas imagens a fotografia ficou show, espero poder assisti-lo em breve. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse filme
    sua resenha já me deu vontade de conferir
    bjs linda

    ResponderExcluir
  5. Que filme interessante nunca ouvi falar desse filme, a vida desse menino o Conor está muito ruim, a mãe está doente, o pai está ausente, avó não é nada amigável que situação desse menino. Esse filme é de prender a gente até o fim, gostei muito do filme, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oiii.... Ouvi falar deste filme por uma colega umas semanas atras no trabalho... Fiquei curioso, mas após ler a resenha estou certo de que preciso ver... Você narrou muito bem... Obrigado pela dica... E as imagens escolhidas estão ótimas, me deixaram supeer animado... Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!!!
      Tá vendo? ESTÉTICA MANDA.
      Hahahaha
      Obrigado <3
      Bjs

      Excluir
  7. Fiquei com vontade de assistir, mas primeiro quero ler o livro!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha vontade de ler o livro veio depois hahahah
      outros.

      Excluir
  8. Nossa! Que filme que parece interessante e pelo título você não diria que se trata de uma história aqui. Será que já tem na netflix? Vou espiar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Não conhecia o filme, parece ser muito bom, o livro desse ser maravilhoso! Vou procurar para ler! Obrigada pela dica! Ótima resenha!
    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jalysson, estou baixando o filme para assistir também. Amodoro fantasia, são as melhores em livros e filmes, na minha humilde opinião.
    Ainda bem que existem histórias de outras pessoas para nos tirar da nossa realidade de vez em quando principalmente para relaxar!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que o cinema gosta de fazer, mulher.
      Outros. <3

      Excluir
  11. Oi, Jalysson!
    Acredita que já estou com esse livro comprado e na fila de espera para a leitura? Estou super ansiosa para poder iniciar a leitura dele, quero ler antes de assistir ao filme na Netflix! Deve ser ótimo. Nem li muito sua resenha pra não ganhar spoilers demais, mas acredito que eu vá gostar muito! Linda resenha! Abração, amigo!
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!
      Pra quê esperar mais? Me envia ele?!
      Obrigado. Outro <3

      Excluir
  12. Quero muito ler logo o livro pra assistir esse filme, tenho visto muitas resenhas incríveis e estou super curiosa.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Os Guardiões | Crítica

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Stranger Things - 1° Temporada