Van Helsing - 1° Temporada


Oi Oi amigos
Tudo bem com vocês?

Recentemente essa série me chamou muita atenção enquanto vagava pela escolha de um título de série para assistir e fazer uma maratona na Netflix. Por incrível que pareça, eu jurava não ter nenhuma ligação com o filme lançado há anos atrás. Quem me acompanha aqui a um tempo atrás, já sabe que adoro assistir e ler coisas relacionadas a vampiro. É um dos assuntos que mais curto depois de mitologias.


Vanessa está morta. É descendente de Abraham Van Helsing (famoso Drácula). Uma equipe foi mandada para que cuide dela com a intenção de não deixar que nenhum vampiro a ataque. Ninguém sabe o motivo pra toda essa proteção. Em um lindo dia, o local onde há três anos Vanessa está desacordada, é invadida por vampiros que fazem de tudo para encontrar Vanessa. Mas um desses vampiros acaba mordendo Vanessa e tem um tipo de reversão ao vampirismo. A mulher é uma super mulher com poderes que ninguém até então sabia (nem ela), que acorda com a mordida e com uma reação inesperada repentina. 


Vanessa agora está perdida e não sabe onde está, não sabe onde sua filha está, e faz de tudo para que as pessoas ao seu redor a ajudem a descobrir quem é ela. Sem sucesso, ainda ninguém sabe do porquê a está protegendo.


Essa série é de alguma forma, bem legal pra começar a assistir até o final. Ela é daquelas famosas que te prende nos últimos segundos do episódio para que que continue a assistir. Uma coisa bem chata que encontrei foram os cortes. Claro que tudo que é posto numa edição de um filme ou série, que seja corte e som, fará algum sentido. Só não consegui compreender o corte de cena para cena com uma confusão visual e sonora.


A série tem um roteiro bacana e o enredo é bem fundo contando a história de forma direta. É dividida na parte do pessoal que não foi contagiado, os vampiros que fazem de tudo para encontrar Vanessa, querendo uma explicação de como ela consegue reverter o processo de vampirismo para a humanidade, e o pessoal que lidera tudo e chefia toda a cidade. Os vampiros dessa série estão bem diferentes do que sou acostumado a ver. São vampiros que temem e que sentem medo. A voz deles também é algo muito estranho. A edição de áudio foi muito usada.


Muita coisa acontece nessa primeira temporada. Ainda Vanessa não consegue se descobrir e o final ficou bem vago no que dá para entender que várias possibilidades podem ser tomadas. A escolha do casting achei muito legal. Apenas um dos atores que aparecem bem no final da série, eu reconheci. Os atores conseguiram transmitir a real sensação do personagem vestindo a camisa e dando a cara a bater porque pelo que vi foi um desafio e tanto representar e atuar numa série dessas e com esse peso de título. A atriz que da vida a Vanessa, é Kelly Overton. O currículo dessa mulher é extenso de filmes e seriados de televisão.


Se você curte essa pegada de mistério, suspense e drama, vale a pena dar uma chance a essa série. Eu fiquei contente por assistir e meu único problema foi apenas a questão da bagunça dos cortes. Tirando isso, é bem relevante. Espero que na segunda temporada que já está confirmada, possa dar essa melhorada porque não vi nexo nisso. 

Comentários

  1. Amei a dica vou esperar a série avançar um pouco para acompanhar, que eu sou muito ansiosa. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi nem rumores de que terá uma segunda temporada. Mas vamos na fé.

      Excluir
  2. Vou procurar essa série ainda não conhecia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora conhece. HAHAHA Vá assistir e me dizer sua opinião.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu também sou do tipo de pessoa que adora livros, filmes e séries sobre vampiros, pois esse mundo sempre acaba chamando a minha atenção e depertando a minha curiosidade. Ainda não conhecia essa série e mesmo achando-a um pouco bizarra, adorei conhecê-la, parece ser bem legal, afinal. Excelenete post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alice. Realmente é uma série bizarra.

      Excluir
  4. Olá Jalysson, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas gostei bastante da premissa. Gosto muito de histórias que envolvem vampiros, lobisomens e essas coisas. Vou tentar assistir e espero gostar tanto quando você.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther. Bem e você?
      Se realmente gostar de vampiros, vai curtir!

      Excluir
  5. Olá, eu nunca me interessei tanto em começar essa série apesar de gostar da temática, curti seu post e a indicação. Quem sabe quando eu terminar minhas zilhões de séries em andamento eu comece essa também rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Que tanto de séries em homem. Vai com calma.

      Excluir
  6. Já assisti o filme do Van Helsing com o Hugh Jackman era um filme com muita ação. Essa série eu vi no Netflix, nos lançamentos, mas não sabia que era boa e prendia a atenção. Adorei a indicação, vou colocar na fila das séries. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque sim. Depois quero saber sua opinião.

      Excluir
  7. Quando anunciou essa série, eu até fiquei bem curioso sabe? Mas acabei ficando saturado do tema de demônios, vampiros e essa coisa sobrenatural depois de The Strain. Vou esperar mais um tempo pra ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cansativo mesmo. Já fui pesquisar a que citou.

      Excluir
  8. Amei a dica, nunca assisti mas fiquei curiosa.. vlw a recomenadacao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Os Guardiões | Crítica

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Stranger Things - 1° Temporada