Segredos do reino | Resenha #84


Oi Oi amigos
Tudo certo?


Título: Segredos do Reino
Autor: Lucas Hargreaves
ISBN-13:  9788542807196
ISBN-10: 8542807197
Ano de publicação: 2015
Publicado por: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 351
Onde Comprar: SubmarinoAmericanasLivraria Folha.


Sinopse


O que uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésico e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura têm em comum? Bem, por ora apenas um único objetivo: desmascarar o perverso rei Clausius perante a população do reino, destronando-o de uma vez por todas. Conseguirão eles lidar com todos os obstáculos que atravessam seu caminho, incluindo o próprio exército real?

Acompanhe as aventuras (ou desventuras?) de Clarissa e Miguel, e embarque em uma narrativa ágil e surpreendente, repleta de conflitos, suspense e reviravoltas que o farão repensar se tudo é mesmo o que parece ser. Desbrave os territórios mais longínquos de Merquillian, e desvende as conspirações e artimanhas de Clausius, que, até então, eram segredos do reino.


"Há peças demais no xadrez. É hora de chacoalhar o tabuleiro." - Rei Clausius.


Resenha

Merquillian é um reino governado pelo rei Clausius. Considerado um reino próspero pela forma que o rei rege suas regras e como é um rei benevolente, tem sua confiança de todos os moradores locais. Acontece que por dentro do castelo coisas inestimáveis acontecem e poucas pessoas sabem da verdadeira face desse rei.


Já de início somos apresentados a dois camponeses, Abraão é vizinho de Miguel, ao qual é um jovem de boa índole. Abraão conta a ele que o rei o impede de pisar em suas terras e então decide ir falar diretamente com o rei. Miguel tem uma inevitável admiração pela princesa Clarissa. Ela, uma princesa amada por seu tio - Clausius. Terrivelmente com a morte de seus pais, é adotada pelo tio que a ama e a considera uma verdadeira filha. Enquanto isso no castelo, Clarissa está atrasada para o jantar nos aposentos reais que Clausius organizou com todo carinho para os boêmios.


Abraão e Miguel adentram o castelo e se espalham. O jovem Miguel se encontra com a princesa e ali ficam num papo enquanto seu vizinho invade a sala implorando por suas terras. Mas o inevitável acontece e Clarissa juntamente com Miguel vê seu tio decapitando o homem na mesa de jantar. Ambos com medo, começam a fugir do castelo e é ai que se inicia toda a aventura da história.


Lucas é um dos autores pelo qual tenho um certo misto de alegria e ódio. Segredos do Reino é um livro de pura fantasia e é contado de uma forma cômica e séria deixando uma brecha para que sua imaginação adentre toda a perseguição aos jovens e acaba também permitindo que você crie suas próprias conclusões. Infelizmente nada acontece da forma que imaginei, mas ainda tenho umas certas ideias do que está por vir.


Muitos personagens novos entram na passagem de nível da história. Cada um de suma importância, vai fazendo claramente o que um livro de fantasia necessita. O mais engraçado foi ler toda a história pensando que o pior poderia ser instaurado. Estamos falando de um rei perverso que a única coisa que sempre pensou, foi em como ter todo o poder que tem hoje, e de pessoas que acabam descobrindo a verdadeira face de Clausius e tentam fazer de tudo para que o reino tome um outro rumo.


Achei genial toda a história, li o livro rapidinho. Como é uma pegada mais infanto-juvenil tem uma facilidade de entendimento. Eu conversei com o Lucas e contei o que estava pensando sobre o livro. Ele foi deixando muita parte da história em aberto sem um final definido. Por isso meu ódio por ele. Odeio ler um livro que começa com tal coisa e termina com uma coisa nada haver. Mas eu acho massa demais a viagem que vou criando. Quase montei um quadro de ligações entre os personagens.


Na sinopse já podemos ter um rastro do que os personagens podem ter em comum. Eu criei uma ideia muito louca na minha cabeça que bagunçou tudo. No meio da história, temos a oportunidade de ler alguns flashbacks que contam toda a sede de poder do Rei Clausius e é interessante porque o pai de Clarissa começa a aparecer e a gente vê desde antes quem é realmente o verdadeiro vilão dessa fantasia.


Lucas escreveu um final fascinante que me lembrou algumas séries de TV. Sabe aquele season finale que você fica necessitado da continuidade? Então. Um desdobramento de acontecimentos, cheio de reviravoltas e foi ficando nessa até me fazer sofrer. Tecnicamente falando, o livro possui uma composição incrível de escrita como eu já disse. A capa novamente não poderia deixar de ser citada, feita pelo cara que pago o pau, Dimitry Uziel. A coroa com o sangue já conta uma história e tanto. Pra você que gosta de uma leitura rápida e fantasiada, está ai a minha indicação. Certamente não se decepcionará. E mais uma vez me perguntei: "Por quê não o li antes?"

Sobre o autor



Lucas Hargreaves: Desde cedo, escrever e criar sempre foram os verbos e hobbies preferidos de Lucas Hargreaves. Nascido em Brasília no ano de 1991, o autor foi criado e reside em Belo Horizonte. Formou-se em Publicidade e Propaganda pela universidade PUC-MG, e possui experiência em Marketing, Mídias Sociais e Design Gráfico, segmentos da área que contribuem para expandir seu potencial criativo, não somente em sua trajetória profissional, como também em projetos pessoais. Para o autor de Segredos do Reino, a leitura e a escrita se completam como inesgotáveis fontes de conhecimento, diversão e fantasia.

Comentários

  1. Fiquei bastante interessada, eu gosto muito quando o autor faz exatamente o que eu não estava esperando. Gosto quando a história toma rumos inesperados. Estou bem tentada a ler. Você comprou ou recebeu de parceria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi em parceria. Não citei isso acima :O

      Excluir
  2. Gostei bastante da história, fiquei bem interessada em ler o livro. Parece intrigante e gosto de conhecer novos autores nacionais.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse interesse. Procure sim. certeza de que vai curtir a história.

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei muito interessante. Quem sabe um dia encontro para ler. Beijos sucesso. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontra fácil demais. Viu os links de compra?

      Excluir
  4. Só pela sinopse já quero ler, e essa capa é linda! Adoro esse gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo. Do grande artista Uziel. Pago o pau demais.

      Excluir
  5. Quero ler por conta da sinopse. Tem reis, reinos, princesas, a frase do rei envolvendo xadrez me lembra muito um anime que eu vi chamado Code Geass onde Lelouch fala: ''Se o rei não se mover, os súditos (peões) não o seguirão.''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado. Vou anotar aqui para pesquisa depois.

      Excluir
  6. Que legal! Adorei a sinopse do livro, e ne deixou com vontade de ler. Adorei seu post também! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu super curti a sua resenha!!! Eu amo quando a história tem rumos inesperados. É muito legal isso. Por isso amo O Nome do Vento. Eu vou procurar mais sobre esse livro. Submarino, aqui vou eu! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHA Vai sim. Quero saber o que achou depois, o.k?

      Excluir
  8. O livro é uma perfeição, com uma leitura calma, bem fluída, simples e bonito. A história é bastante interessante, gosto muito de livros que tenha um mistério, a capa é linda bem chamativa, gostei bastante da resenha e de conhecer o livro, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, uma perfeição. Lucas acabou comigo.

      Excluir
  9. Wooow! A dissertação quanto ao livro me pareceu um tanto quanto atraente. Esse tipo de história me atrai bastante ! Achei surpreendente e inesperada. Abração.

    ResponderExcluir
  10. Essa não é o meu tipo de leitura, mas om o resumo que você fez, fiquei curiosa em saber o que aconteceu depois que fugiram do castelo e como era de fato o rei. Resumindo, gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte é intrigante, mas vale a leitura com toda certeza.

      Excluir
  11. Adoro livro com reviravoltas, suspenses e conflitos... A história parece ser ótima, fiquei curiosa ao ler sua resenha para saber o final. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, amei quero ler só pela sinopse, fiquei super curiosa, amei beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee, ainda não conhecia essa obra nem o autor, achei interessante o que vc falou da obra ser rapida de se ler, com essa pegada mais infanto-juvenil, mas isso de deixar as pontas soltas me aperreia muito hahah obrigada pela dica!


    XoXo

    http://www.leituraentreamigas.com.br/2017/04/sorteio-de-aniversario-leafaz6anos.html#.WQh0I1UrLIU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Já deveria vir um selo de aviso na capa. HAHAHA

      Excluir
  14. Livro é uma delícia, sou apaixonada por tudo que é leitura, as claro que tenho meus preferidos, e são os de mistérios, fiquei atenta aos detalhes que tu mencionou, agora também preciso ler esse livro ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim. Realmente livros são maravilhosos. Eu amo <3

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

It - A Coisa | Crítica

Balançando a Raba 4.0

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93