Max Steel | Crítica


Direção: Stewart Hendler
Roteiro: Christopher Yost
Distribuição: Open Road Films
Gênero: Ficção-científica/ Ação/ Aventura
Lançamento Br.: 26 de Janeiro de 2017
Duração: 01h 26min.

Oi Oi amigos
Tudo certo?

Nada mais interessante do que parar um tempinho para poder assistir a esse filme. Senti que fiz uma boa escolha de tema e como um bom amante de ficção-científica...; Tenho muito para comentar. Desce mais e vem descobrir?


Max Steel é um filme com mistura de ficção-científica, ação e aventura, onde vai nos contar como o Max McGrath vai descobrir que pode ser um herói se juntando com Steel, que é um tipo de alienígena que é mandado para proteger a Max dos ultralinks que fazem de tudo para destruir a Terra e acharem Max. Uma coisa é contada a Max por Steel: Seu pai era um cientista e procurava uma forma de usar a energia para derrotar essas coisas malignas, mas acaba sofrendo um "acidente" e deixa esses poderes para Max.


A aceitação dos poderes foi algo muito mal contado. Max agiu como se fosse tudo muito fácil. Ele tem uma certa preocupação para o que aquilo seja, mas de primeiro instante, ele se diverte com os poderes, que ao contrário de por exemplo, o personagem John Smith, da série literária Os Legados de Lorien, que me deu um certo alívio ao ver que não é tão fácil e não dá pra aceitar com tanta rapidez assim.


A história do filme é condizente a série de desenho, que já é composta por uma quantidade boa de filmes e temporadas. Eu me senti feliz por poder voltar mais uma vez a minha infância e me decepcionei demais quando percebi que o que o filme quis passar uma coisa contrária dos desenhos. Não me recordo muito bem dos desenhos, e não fiz nenhuma semelhança ao vilão do filme. Achei bem estranho a comparação que tentaram fazer ao mal.


Desde o início do filme, o Steel apareceu para proteger o Max dos alienígenas, mas na verdade o mal que quer o destruir, está visitando sua casa. Achei o filme bem inteligente nas técnicas usadas e os planos de câmeras foram bem utilizadas. As ideias que a cena trazia ao diálogo, era muito boa. me senti confortável com a espetacular qualidade do trabalho da direção de fotografia. Senti uma inveja branca, e tentarei retratar em fotos esses mesmos planos. Ficaram bem preocupados com isso e se sim, saíram muito bem. Os mistérios são bem segurados e jogados na hora certa para revelação.


Uma pena que tudo foi acontecendo muito rápido, a menina que faz par romântico com Max, a Sofia, achei ela bem pra frente na história. Ela não passa por nenhum momento importante e não sei se era esse mesmo o intuito. Ela aparece demais e em casos totalmente desnecessários. Achei o casting bem escolhido visualmente sim, mas não senti uma certa entrega a interpretação dos personagens. A falta de mais ultralinks deixou o filme bem sem graça também. Mas quando se faz a citação do uniforme, com certeza, é digno de todos os meus elogios. Adorei a amizade estranha de Max e Steel. Me lembrou a amizade de seu pai com Steel.


O filme tem uma duração de uma hora, vinte seis minutos e quarenta e cinco segundos. Achei esse tempo muito mal utilizado e apoiaria um acréscimo de uma hora pra detalhar mais e enrolar um pouco mais. Para um filme de ficção-científica deve haver mais informações do que necessário. Como em um relacionamento de sentimento sincero, é bom demorar pra contar as coisas, e sinto que os filmes devem também ser isso, a não ser que seja um curta-metragem.

Trailer: 

Comentários

  1. Eu estou louca para assistir esse filme, amo aventura e ficção cientifica, muito bacana que ele se divirta com os poderes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana mesmo. Mas foi um defeito que tiveram.

      Excluir
  2. Oi! Não conhecia esse filme, adoro ficção científica, apesar de ficar indignada muitas vezes com as explicações, mas é assim mesmo, se não, não seria ficção! Hahaha
    Acho que vou gosta muito deste, esse poder deve ser show, pelas imagens!
    Achava que Max Steel era um personagem só, mas já vi que não, tenho a descobrir.. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada. Assista sim. É realmente, não se tronaria um filme de ficção sem toda essas coisinhas.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Curti sua resenha, quero ver o filme! Parabéns pelo post, boa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse filme mas obrigado pela dica porque ja vou procurar para botar na minha listinha e assistir

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti esse filme e compartilho com sua opinião. Cresci assistindo ao desenho e achei que o filme não conseguiu atingir seu potencial!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme e achei bem interessante, legal seu ponto de vista e pensando bem concordo com vc, pena que não assisti o desenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os desenhos são maravilhosos também. Que saudades.

      Excluir
  7. Quero muito ver esse filme. Desde que vi o trailer fiquei muito curiosa e parece ter ficado bem legal. Espero assistir em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim. Ficou bacana, mas com alguns pontos negativos.

      Excluir
  8. Eu nem sabia que tinha filme do Max Steel, fiquei curiosa pra assistir. Ótima crítica, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há filmes do Max Steel desde décadas. HAHAHA

      Excluir

  9. Olá!
    Que dica maravilhosa. Quero ver com o meu filho, pois ele ama Max Steel. Adorei sua crítica e com certeza irei gostar também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHAHHAHA. Mande um abraço para seu baby porque já gosto dele.
      Beijinhos ;*

      Excluir
  10. Ainda não assisti, mas estou curiosa. Adorei sua dica. Vou procurar para assistir. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim. Vale a pena sentar e assistir. Já varia pelo gosto. Se curte uma coisa mais ficção mesmo, ta aí a ideia.

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Balançando a Raba 2.0

IMPORTANTE. LEIA!