TAG: Café com Sabor de Livros


Olá pessoal!!! Quero dizer que amo essa bebida maravilhosa em qualquer um dos tipos citados abaixo, por isso resolvi fazer essa TAG! Quem criou a TAG foi a Kah,  do Leitora Voraz, mas eu vi no Livros e Chocolate Quente: LINK.

Tipos de café:

Café expresso: O livro que você está lendo no momento

Dois Garotos se Beijando


Esse livro está mexendo com o meu psicológico! Ele toca em assuntos que me rementem a minha vida, minhas escolhas e atitudes que tomei em vários momentos da minha vida. Comecei esse livro para um desafio e eu não sabia que ele me traria os sentimentos que está me trazendo.

Capuccino: Um livro romântico, mas sem muito "mimimi"

A Gárgula


Esse livro é surpreendente em vários sentidos e é um romance muito intenso. Eu diria que ele é um Capuccino dos bem fortes. Em nenhum momento conseguimos prever o desenrolar da história e nem o que vai acontecer no próximo capítulo. É um romance sem clichês.

Frapuccino: Um livro ideal para ler no verão

Melancia


Quer um livro mais refrescante que Melancia??? Não li ainda. Até o nome nos traz a sensação de frescor não é mesmo? (Apesar de eu não gostar da fruta, o livro eu amei). Temos uma comédia romântica cheia de surpresas e nosso coração fica todo derretido (rsrsrsrs).


Café curto: Um livro que você leu e achou muito forte

1984


Que livro forte. Quando eu li a premissa achei que não conseguiria ler, mas correu super bem essa leitura, mas pensar sobre o que ele livro aborda é uma coisa que mexe com a gente. Imaginar um período em que as pessoas são vigiadas o tempo todo por um personagem enigmático (o Big Brother), estão em constante guerra e são proibidas até mesmo de pensar. É um livro com uma perspectiva totalmente diferente de tudo que eu já li, forte, pesado, mas uma leitura que flui tranquilamente. Quando eu li esse livro eu estava com caxumba então fiquei por conta dessa leitura que me levou a rever vários conceitos como: liberdade, paz, democracia entre outros.

Café longo: Um livro infantil que você goste muito

Onde Vivem os Monstros


Que livro mais delícia. Gostoso para recordar a infância, aquela época que nossa imaginação corria solta. Eu me lembro de fazer “cabaninhas” com lençol e viver aventuras em outras terras.

Café latte: O livro ideal para aquecer o seu inverno

Memórias de Minhas Putas Tristes

Divertido e cheio de cenas quentes, mas com forte apelo introspectivo pelo personagem principal, esse livro do Gabo nos proporciona as aventuras sexuais e dum senhor quase centenário, que resolve se dar de presente de aniversário uma noite com uma virgem. Mas as reflexões sobre a sua vida, sobre as suas escolhas e como ele viveu esses últimos anos deixa a história além de divertida também muito acolhedora.

Café mocchiato: Um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói

A Cor Púrpura

Gente do Céu, eu queria trazer essa personagem para minha casa. A história é relatada em cartas que Celie escreve hora para Deus hora para irmã que não vive com ela. Mas, Celie é tão sincera em seus relatos que em alguns momentos acreditamos que somos nós quem estamos vivendo as situações relatadas. Celie é uma personagem forte, limpa de preconceitos e autêntica. Ela assume seus sentimentos livremente e não se esconde das verdades da vida. Uma personagem por quem vale a pena chorar, lutar, sofrer.

Café mocha: O livro ideal para ler antes de dormir

Enquanto o Amor não Vem


Aquele livro que tem o dom de mexer com seu psicológico de forma a fazer uma limpeza em seu ser. A autora cria a metáfora de uma limpeza em uma casa e começa do porão e a limpeza vai subindo para os andares até chegar ao sótão que é o local em que estamos no máximo do amor próprio.

Café coado: Um livro que combina com todos os momentos

Extraordinário



Aquele livro para todo momento, ótimo para se ler antes de dormir, ou quando está chovendo, em dias nublados ou em momentos especiais. Eu sempre vou me lembrar de Extraordinário principalmente porque o nome já descreve essa história que é Extraordinária. Um livro para qualquer momento, qualquer hora e local.
____________________________________________________



E é isso pessoal, espero que tenham gostado! Me digam nos comentários se vocês já leram algum desses livros e também de qual deles vocês querem resenha pra eu postar aqui no blog! Beijão!

Comentários

  1. Gente amei essa Tag que ideia maravilhosa as dicas foram perfeitas👏👏👏 parabéns ameii

    ResponderExcluir
  2. Tag incrível. Amei as indicações e comparações. Dos citados, li apenas "Extraordinário" e é realmente para todos momentos sem crise. Parabéns. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica então as indicações dos demais! Boa leitura!

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Balançando a Raba 1.0