Power Rangers | Crítica


Direção: Dean Israelite
Roteiro: John Gatins
Distribuição: Lionsgate/ Paris Filmes
Gênero: Aventura/ Ação/ Fantasia científica
Lançamento: 23 de Março de 2017
Duração: 02h 04min.

Oi Oi amigos, tudo certo com vocês?

Essa semana que se findou, há cinco dias, era estreado no Brasil o filme Power Rangers e claro, eu fui assistir, porque eu estava necessitando saber o que a Lionsgate preparou para nós fãs, que estávamos aguardando há tanto tempo com os adiantamentos do filme. Foi uma sofrência lascada até a chegada dele e cá estou eu para comentar à vocês a minha tão esperada opinião.


Nada mais que ganhei o ingresso em uma noite de sábado badalada, tinha que ir trabalhar no dia seguinte e estava nem lixando para a hora porque rapazes e moças, era POWER RANGERS. Estão ligados no drama aqui da pessoa?


Nada mais é justo do que contar aqui a minha relação com esses heróis do anime. Os Power Rangers tomou uma fase da minha vida inteirinha a respeito até do que brincar. Todo mundo aqui já brincou de PR e tenho certeza que ninguém me tirou o posto do azul. Era uma criancinha, mas já mudei de opinião e sou a rosa. Nem vem me tomar o lugar!
Agora levando na seriedade do filme, como já disse acima, fiquei chocado quando o trailer saiu, fiquei chocado ao ler notícias, fiquei pasmem na fila para comprar os ingressos, e logicamente, fiquei todo impressionado com o capacete que a Cinemark disponibilizou para os fãs.


Nessa novo filme, temos de início um tipo de flash back se puder dizer assim... de alguns rangers em cena numa batalha. Nela continha o Zordon, que era na época o ranger vermelho, que está caído e tenta recolher as pedras deles se rastejando. Ele faz uma comunicação e pede para que mandem o meteoro em seu rumo. Do nada um ranger aparece e Zordon diz: "Rita". Ai que a coisa começa a embananar. Por mais que fã, eu seja, ficou difícil ter uma explicação desse ato. Ele começa a falar de algo relacionada a traição, e eu obviamente fiquei boiando. Finalizando essa parte, o meteoro chega e todos são "mortos", menos a Rita que é lançada ao mar.


Anos. Muitos anos. Muitos mesmo, se passam, e temos cinco jovens que se conhecem da forma mais engraçada possível numa mina que Billy (ranger azul) escavava junto com seu pai. Por incrível que pareça, os cinco estão no mesmo lugar e acabam encontrando umas pedras coloridas. Cada um pega uma até o monte desabar, chamar atenção dos guardas da mina. Correm para se afastar ao máximo dos guardas e essa cena é foda demais. Assistam pra saber.
Acontece o que acontece e eles se tornam os heróis que podem salvar a cidade Alameda dos Anjos, onde tudo acontece. Eles têm como função e obrigação de herói, de impedir que Rita Repulsa pegue o Cristal Zeo que Zordon morreu tentando tanto proteger junto com sua equipe.


O filme na minha opinião está espetacular e foi uma nostalgia voltar a época em que eu saia correndo da sala de aula justamente para poder assistir na falida TV Globinho. A trilha sonora mexeu muito comigo deixando um rastro de lembranças até hoje, agora por exemplo. Escrevo isso, e estou escutando as músicas da trilha. A que mais gostei foi HandClap da banda Fitz and The Tantrums. Claro que a cena em que os Zords saem da mina me emocionou muito. Tive que me levantar da poltrona para poder raciocinar o que estava acontecendo no momento, e ouvir a música de abertura oficial "GO GO POWER RANGERS" usada no "Mighty Morphin".


Uma das coisas mais comentadas desde que lançaram as fotos, os trailers, foi os uniformes. O da Rita foi o mais dito então aqui deixo meus sinceros dizeres. A hora de mudar chegou desde a época que decidiram tirar a loirinha patricinha para ser a rosa. Por favor, vamos aceitar as mudanças e não permanecer na mesma coisa. Eu não sei, mas com certeza ficaria com um pesar de ver a Rita Repulsa com aqueles adornos na cabeça e aquela roupa maravilhosa. A hora de morfar chegou, mas a diferença faz uma super diferença. O uniforme dos rangers eu adorei também. Não é possível que tirem o capacete, mas o rosto de todos ficam bem visíveis quando necessário.


O enredo da história é praticamente a mesma usada em 1993. Há o ataque alienígena, os jovens são escolhidos e pronto, salvam a bela cidade. Tenho que citar também que a tecnologia ajudou muito a produção desse filme. Na época de poucos investimentos e sem efeitos especiais, eram usadas pessoas para interpretar o exército alienígena. dessa vez temos uma super produção de efeitos fodas pra caralho. O casting foi do mais inusitado. Tirando a Elizabeth Banks (Rita Repulsa) e Becky G (Trini - Ranger Amarelo), eu não conhecia ninguém. As atuações de Dacre Montgomery (Jason - Ranger Vermelho), Naomi Scott (Kimberly - Ranger Rosa), foram as melhores pra mim. Lideraram o grupo de um forma que demonstravam garra e vontade de defender a cidade e o legado que lhes foram dado.


O filme possui um roteiro preciso e direto a necessidade da velocidade da história. Muito bem contada e narrada da melhor forma possível deixando alguns resquícios de comédia, que foi a intenção desde o início. Sem contar as inúmeras referências. Observe as camiseta da Trini ao morfar. O filme atinge várias idades. Dos fãs mais velhos até hoje, é sucesso e sempre vai ser. A fotografia também está com uma excelente qualidade de produção. E quero dizer também que o que mais senti no filme, era que não deveria ser um filme. Mas sim uma série. HEUHEUHUE. 


Fique aqui com o trailer e se você ainda não foi lá ver o filme, por obrigação deve assistir apenas para ver que realmente vale a pena!


Queria eu ficar aqui escrevendo sobre o filme a vida toda, mas eu acho que já está muito extenso.


Até a próxima ;*

Comentários

  1. Eu. Preciso. Ver. Esse. Filme. Urgentemente!
    Caramba, eu só fiquei ainda mais louco pra ver. Saber que toca a música tema foi um up que eu precisava (se bem que não precisava, eu vou ver de qualquer jeito) para correr pro cinema.
    Só tô esperando por Bulk e Skull também, o que seria de PR sem os dois bobalhões? :>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu nem sabia. Achei que seria algo apenas para o trailer a música. Mas a versão que fizeram, ficou maravilhosa demais! vale muito a pena o dinheiro pago.

      Excluir
  2. Eu preciso de assistir esse filme! Urgente!

    ResponderExcluir
  3. Eu cresci vendo os Power Rangers, chegava da escola e ia correndo para a televisão, só para ver as minhas aventuras preferidas. Estou super ansioso para ver o filme e esta review, deixou-me mais curioso :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Os produtores me devem então conhecer o elenco? HAHAHHA

      Excluir
  4. Muito bom, Jalysson, gostei bastante da tua resenha. Power Rangers também permeou toda minha infância. Não pude ver o filme, mas certamente o verei assim que sair m dvd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rob. Só quando sair em DVD? Como assim, amigo?

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha! Muito boa mesmo e quero muito ver o filme. Sempre fui a amarela, hahaha

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Olha, eu quase assisti esse filme, mas dei preferência "A bela e a fera", hahaha. Mas vi o trailer, parece ser muito bom. Amei a sua resenha, assim que estiver na internet, irei conferir.
    Abraços!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Admito que estou muito curiosa, adorava ver Power Rangers, estoulouca pra ver mas vou esperar sair na sky.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere não mulher. Corre já pro cinema com seus looks maravilhosos!

      Excluir
  8. Eu necessito ver esse filme cara, power rangers foi minha infância, você não quer me dar uns spoiler não? hahah tutututuuuuuu meu morfador tocou .... Essa resenha me deixou com mais fogo no rabo de ir ao cinema ver hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHAHAAHAHAHAHHA Adorei ser um incentivador para o seu fogo no rabo!

      Excluir
  9. Eu quero muito assistir esse filme, me falaram que não é muito bom, mas eu sempre gosto de tirar a conclusão por mim mesmo...
    obrigado por expor sua opinião, quero, necessito muito de ir ver esse filme para ontem...
    www.dobbyapresenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, cara. O que posso te dizer é: Vá e se emocione!

      Excluir
  10. Que nostalgia que eu senti lendo seu post... Me fez lembrar de muitas coisas! Também adoooooro os PR.. quando o pessoal fala nos blog de lançamento de cinema me dá até um negócio... Pq na minha cidade não tem :( . Bjo! Thata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena na sua cidade não ter cinema. Vem pra Goiânia que poderá quando bem quiser.. HAHAHA

      Excluir
  11. Power Rangers fez parte da minha infância e tenho grandes expectativas para este filme! :) Estou desejosa de o ir ver *^*

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que suas expectativas sejam atendidas como as minhas.
      beijinhos!

      Excluir
  12. Power Rangers fez parte da minha infância/adolescência! Estou louca para assistir! ótima crítica! Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jalysson, tudo bem?

    Vou confessar que não estava muito animada para ir assistir esse filme, mas você conseguiu mudar minha concepção. Eu também era viciada quando era criança, chegar em casa e assistir Power Rangers com meus primos era o auge do meu dia. Mas, vou ogo esclarecendo uma coisa: Eu sou a ROSA, nem tente roubar meu posto! Adorei a crítica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice. Tudo bem e você?
      Fico muito feliz por mudar sua ideia e deixar mais animada. E nem vem roubar o meu posto!

      Excluir
  14. Oiee, ainda não fui assistir ao filme, mas estou bem curiosa para ver como adaptaram um dos motivos que me fazia passar a manha toda em frente a tv rsrs!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janiele, te juro que ficou melhor que algumas séries. A maturidade do filme colocou algumas das temporadas no chão.

      Excluir
  15. Oi!
    Estou louca para ir conferir o filme com o meu marido, acho que ele está bem mais maduro mas ainda assim nostálgico, pois pelo visto há muitas semelhanças com os clássicos desenhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O filme faz muitas menções. Lembrando que não é um filme qualquer. Ele começa na origem dos PR.

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

It - A Coisa | Crítica

Balançando a Raba 4.0

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93