Eterno Despertar - TMJ N°97 | Resenha #79


Oi Oi amigos
Tudo bem?

O sono é uma coisa muito séria. De acordo com a comprovação de um estudo, nós devemos dormir dentro de oito a nove horas por dia para manter nossa saúde boa. Não é o que Cebolinha deseja e acaba pagando um grande preço por isso. Vem ler o que aconteceu com essa teimosia dele.



Cebolinha está viciado em um jogo online. Se não bastasse, tem que fazer uma redação que o professor mandou e justamente por isso, entrega apenas metade do trabalho e gasta suas horas de sono jogando. Mônica percebe que algo de errado está acontecendo e tenta aconselhar o amigo. Depois de trocar uma ideia com ela, Cebolinha avista que algo caiu do céu. Seria um meteoro? Não, é um  objeto que lembra mais um bracelete. Sem pensar, ajusta ao seu braço e o veste. Só que esse bracelete possui um poder imensurável que lhe permite ficar desperto todos os dias. Mas algo está errado. Seus amigos se parecem muito cansados e se tornar uma espécie de zumbi. Por quê será?



Nessa edição, com roteiro de Marcelo Cassaro relata algo que está afetando muito o sono dos jovens e crianças da atualidade. Uma crítica ao mau uso da tecnologia se instaura deixando claro o que um erro de horas sem dormir, pode causar a saúde e ao desempenho escolar.


A curiosidade também. Cebolinha quando encontra o bracelete, cria várias possibilidades do que pode acontecer, dando várias referências ao desenho animado "Ben 10". Mas não para por aqui. As edições da Turma da Mônica Jovem está cheia de pontos ligados a histórias externas e isso é bacana. De alguma forma nos instiga a despertar lembranças.


Comentários

  1. A Turma da Mônica sempre foi símbolo de minha infância e todas as coisas boas (e ruins) que aconteceram nela. As edições dá Turma da Mônica Jovem é um lembrete da característica da literatura, que é acompanhar e ajudar o nosso desenvolvimento sem fazer a gente esquecer situações que nos marcaram (e ainda nos marcam). Adoro o Maurício de Sousa, que anda transformando as nossas necessidades em literatura de linguagem fácil e atraente. 💖

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

It - A Coisa | Crítica

Balançando a Raba 4.0

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93