Sonhei Que Amava Você | Resenha #73


Hey hey hey!! Olá, amigos leitores. 

O livro que escolhi para esta semana (conturbadíssima, por sinal) foi Sonhei Que Amava Você da autora Tammy Luciano. A primeira coisinha positiva que encontrei no livro foi: é nacional!! De cada 10 livros que eu leio, apenas 3 é nacional, infelizmente; então, quando eu tenho em mãos um livro brasileiro, quero estar dentro dele, principalmente se for um romance tão legal quanto esse. Chega de rasgar seda, clica em “leia mais” e fica sabendo mais um pouco desse livro que me cativou. =}

Título: Sonhei que amava você
Autor: Tammy Luciano
ISBN: 9788565859455
Ano de publicação: 2014
Publicado por: Editora Valentina
Páginas: 296
Onde comprar: AmazonAmericanas.





Sinopse

Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

Resenha

Comecemos pelo começo: o livro já começa fazendo uma referência aos conceitos de liberdade, a protagonista gostaria de ter juntamente com a liberdade que ela imagina que um pássaro tem. Tem uma coisa que eu adoooro em livros! Aquelas poucas frases que fica logo abaixo da sinalização do capítulo; é como se fosse uma prévia daquilo que estou para ler...

Resultado de imagem para sonhei que amava voce

Kira – eu amei esse nome – é uma carioca normal, bem-humorada e relativamente feliz com a vida que leva... Uma vida tranquila, sem grandes emoções mas que também não carrega tristezas. Logo no primeiro capítulo a gente conhece um pouco da personalidade de Lelê (Leandra), a melhor amiga de Kira; gostei dela de cara! Ela é carismática, extrovertida e super cabeça no lugar, sabendo reconhecer e respeitar os sentimentos das pessoas – o que faz toda a diferença nesse nosso mundo louco né?

Kira e Lelê, além de melhores amigas, são sócias e elas dirigem uma loja de produtos e confecções vintage, voltada especialmente para jovens mulheres e para decoração interna. Móveis, artigos decorativos, bolsas e calçados que remetem aos anos 50. A melhor parte desse empreendimento é o fato da inserção da mulher no mercado de trabalho e a dificuldade de reconhecimento (que foi até tema cogitado no ENEM).

Como é uma escrita nacional, posso dizer sem medo que gostei da escrita de Tammy mas que encontrei alguns poucos erros de concordância. Tudo bem, quem não erra? No mais, a linguagem nossa de todo dia juntamente com parágrafos na medida certa, foi a combinação perfeita pra uma leitura agradável. Além disso, a autora faz várias menções à músicas, são vários trechinhos que também fazem seu papel na história. Eu adoro isso de ler ouvindo música, então foi ótimo seguir a trilha sonora do livro!!

Confia em mim, porque envolve muito mais do que isso aqui,
que já está do tamanho do universo.
O livro tem muito romance, muita citação de conhecidos escritores, poetas/compositores, lições valiosas sobre a coragem de se entregar. Já disse que tem romance? Rs. Calma aí, Beca... Temos uma explicação para Kira ter esses sonhos? Não, mas na última página do livro a gente consegue perceber que não precisamos saber de tudo; algumas coisas são como são e tudo que precisamos fazer é aproveitar o que a vida oferece e sermos felizes! Mensagem recebida, Tammy! 

Infelizmente, a vida não é somente bons momentos né? Temos algumas tristezas nesse livro que nos faz agarrar a vida, a liberdade e o pensamento positivo com mais afinco. Sabemos que o final feliz é a gente que faz, e tudo bem se demorar um pouquinho pra colocar em prática...

Esse é um livro que mexe um tantinho com sobrenatural, mas que retrata, nos pequenos detalhes, parte de nossa vida, o que torna o livro beeem real. Quem resiste a um romance com uma dose de realidade? Eu, não! É uma pena eu não poder falar TUDO aqui – sinto que já escrevi demais mas não desistam de mim -, mas uma coisa posso dizer: li esse livro em cada canto de casa rs; minha irmã também leu e adorou. Então, se você leu, vem compartilhar comigo o que achou do livro; se não leu, corre pra ler e me fala o que achou também!!

Minha nota é 3/5 porque acredito que Tammy poderia aprofundar mais no que diz respeito aos sonhos de Kira e sua correspondência à vida real. Realmente existem pessoas com esse dom.

ツツツツツツツ

Ahhhhhhhh! Não podia deixar passar... Um tema que eu achei fofo e super pertinente: cuidado aos animais! Gente, tem muitos animais que são mal cuidados e mal tratados. É uma coisa de grande dimensão, mas que podemos combater individualmente, sim! Como? 1- Nada de abandono. 2- Ao invés de comprar, adote. 3- Trate bem seu pet por que ele é do bem! 4- Encontre instituições sociais para animais abandonados e dê um pouco de conforto a eles... Ás vezes tudo que eles precisam é de carinho e afeto.

Comentários

  1. Oi, Rebeca. Adorei a resenha. Não conhecia o livro até então, mas me interessei pelo "sobrenatural" que citou. Essa pegada de romance com a mistura do estranho acho bacana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

It - A Coisa | Crítica

Balançando a Raba 4.0

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93