A Mais Pura Verdade | Resenha #74


Olá, babyes! 

Se você gosta de drama, emoção e personagens infantis, que fazem a gente se apegar, eu indico "A Mais Pura Verdade" para você. 

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
ISBN-13: 9788581636337
Ano de publicação: 2015
Publicado por: Editora Novo Conceito
Páginas: 221
Onde comprar: Submarino.




Sinopse

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Resenha

É um livro maravilhoso e um dos poucos que me fizeram chorar. Ele é indicado para toda família ler. O que fez eu comprar o livro na loja foi a contra capa. Nela está escrito: 


Como assim deixar tudo para trás? Isso me intrigou. rsrsrs

Assim que comecei a ler o livro, devorei ele em alguns dias. 

O livro narra a história de Mark, uma criança normal como as outras. Gosta de brincar, se divertir e tem um cachorro chamado Beau - seu maior companheiro. 

Mark possui uma grave doença, que o faz ter certas limitações, ter que submeter a tratamentos e tomar remédios. Acaba ficando sob observação constante dos seus pais, preocupados e carinhosos. O garotinho enfrenta uma das mais temidas doenças: o câncer. 

Mark tem um sonho. Um sonho especial, que nutriu junto com seu amado e falecido avô. Era para eles escalarem juntos a Montanha Rainier. Por isso, Mark prometeu que iria alcançar o objetivo, pelo seu avô. 

Como toda criança, ingênua e destemida, ele resolve escalar a montanha sozinho, sem contar a ninguém. Claro, com sua doença, nunca permitiriam. Ele toma remédios controlados. Sua saúde está debilitada. Mas o sonho da criança é maior do que a doença. Beau, seu fiel companheiro, vai junto, animado com a aventura. 

Tudo foi planejado com antecedência. Não foi uma ideia de última hora. Com a passagem de trem (de ida), uma máquina fotográfica, caderno e caneta, equipamento de alpinismo, remédios, e seu amigo Beau, ambos partem rumo ao seu sonho. Mark tem plena consciência do problema que causa, e da preocupação da sua família. Mas ele cumprirá sua promessa nem que seja a última coisa que ele faça na vida.

Já deu para perceber que o livro é pura emoção, não é?! 

Repleto de aventura, confusão, situações divertidas e engraçadas, um garoto de alma pura com uma coragem e força inacreditáveis, e um lindo e amável cachorrinho, que não abandona seu amigo por nada e o protege dos perigos da rua, esta história tem tudo para te conquistar. 

Abaixo, alguns trechos marcantes do livro.



Tenha uma ótima leitura e depois deixe nos comentários o que achou do livro. :))

Abraços, até a próxima!

Comentários

  1. Esse livro deve ser incrível demais. Sua resenha me despertou uma certa curiosidade. Quer ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Balançando a Raba 2.0

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Os Guardiões | Crítica