Emergência Médica - TMJ N° 87 | Resenha #62


Oi Oi amigos
Tudo bem com vocês?

As edições da coleção Turma da Mônica Jovem estão mais cabulosas do que eu imaginei. Estão com um toque de ficção científica elevado ao nível que chega a me surpreender. Bem que poderia manter naquelas histórias normais que lia antes, mas sem esse toque da cientificação seria apenas mais algo comum. Maurício de Souza está arrasando juntamente com seus roteiristas.


Nessa edição de número oitenta e sete, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão com toda sua turma passam por um teste de aptidão que dirá quais carreiras terão mais afinidade de seguir. Depois de um tempo respondido a um questionário, finalmente terão seus resultados. O teste deu que os quatro iriam para um hospital testar suas vocações. 



Sem entender muito bem todos s acontecimentos, Cascão, Magali e Cebolinha ficaram sem saber o que fazer. Mônica com sua inteligência imensurável, interpretou de cheio o que estava acontecendo. cada um tem a forma de agir e um lado especifico de atuação e trabalho. Para a surpresa de todos, uma nova personagem surge. Nadine. Uma estudante do colégio Limoeiro também. Uma moça muito bonita que deixa o cebolinha morto de paixão. 


Durante o projeto de profissão coisas estranhas acontecem dentro do hospital. Agora só resta aos quatro desvendar todo o mistério e salvar todos de entro do hospital. Inclusive Nadine. 


Essa edição me lembrou muito meu ensino fundamental. Claro que não fizemos nada parecido mas me despertou uma certa curiosidade com o aborrecimento e descobrimento de Cebolinha (o personagem de mais fundamento nessa edição) para sua área que quer como uma carreira profissional. 


A ilustração do gibi está magnífico e o roteiro escrito por Marcelo Cassaro é de fácil entendimento. 
Adorei essa edição. Capa bem definida. Um arraso.


Espero que tenham curtido.
Até a próxima ;*

Comentários

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Balançando a Raba 2.0

It - A Coisa | Crítica