3% - Assistindo ao Piloto


Oi Oi amigos
Tudo certo com vocês?

3% está dando o que falar em todas as redes sociais. Uma série que pra você, que ainda não leu ou ouviu nada, é originada pela Netflix. Pude ter a honra de conferir em pouquíssimo tempo o primeiro episódio da série.

O Brasil, claro, está inovando com essa coisa de séries. Nos últimos tempos, podemos conferir SuperMax, Justiça, séries produzidas pela Globo e que ficou bem bacana perante a essas coisas iguais que sempre assistimos.

A série está bem conceitual e traz pra gente algo bem diferente. Existe o Maralto onde todos os que estão do lado de cá, querem loucamente passarem para o lado de lá. Acham ser o paraíso que tanto desejam e o que for preciso, farão. Nem que seja de uma forma injusta, mas farão. A série é focada na vida de alguns personagens e nenhum deles é definido com bondade e maldade. Cada um tem a sua intenção e seus motivos para poder ser um dos 3%. Ainda no piloto não temos detalhes sobre quem comanda tudo isso. Tudo que sei, é que existiu um casal que criou esse Maralto e que todos devem agradecer a eles por essa existência. 


Eu achei uma produção boa (piloto), atores o quanto bons (linda Zezé Mota), com uma fotografia linda, e um enredo bacana e bem elaborado. O roteiro está no caminho e tudo pode dar certo com essa série. 
Muita gente está comentando negativamente sobre ela pelo fato de os atores quererem "pagar" de gringos. Não é bem assim que a coisa funciona. Seria uma merda querer transformar algo que produzimos aqui, de forma que vemos essas séries famosas e ótimas. É impossível querer fazer uma coisa dessas, porque não temos toda uma evolução que eles já tem acesso. 

O Brasil é novo nesse assunto e tenho a certeza de que há muito para ser feito, muito para ser criado e tirado do papel. Como um estudante de Fotografia e Cinema, quero dar o meu melhor para os meus futuros trabalhos que irei desenvolver e que com certeza, aos meus sonhos, serão famosos e terão críticas positivas. 


Eu acho muito bom o Brasil arriscar com isso. 3% é uma distopia que merece sim ter visibilidade, com um governo que vivemos hoje, nada pode ser recusado de ser aprendido. Na série, por mais que passe uma coisa simples para alguém, para outro, serve apenas como uma fagulha de poder entender a crítica que faz tanto para quem deseja e quem é desejado. 


Eu recomendo e digo: Preste atenção no que vê. Assisti a dois episódios e estou bem viciado. Vamos ver o que César Charlone preparou pra gente. 

Comentários

Mais Visitadas do mês

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Os Guardiões | Crítica

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Stranger Things - 1° Temporada