TAG: Perguntas Literárias


Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Encontrei essa TAG no site Beco literário e super senti vontade de responder. E aqui estamos nós. 

1 – A capa mais bonita da sua estante.
Essa categoria ficará com um livro ainda não lido. Recebi ele na minha primeira mala do turista literário. Eu admiro demais a capa. Os detalhes brilhosos e alto relevo dá um charminho lindo. O livro é Em Algum Lugas nas Estrelas.


2 – Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
Obviamente seria de um dos livros que mais mexeu comigo, seria o Auggie Pullman. Esse garoto morando comigo seria maravilhoso. Ele mudou toda a minha forma de pensar e me aceitar por mais estranho que me achava. Ele é lindo. Abraçar ele seria um arrebatamento.

3 – Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
Minha rainha: Cassandra Clare. Uma das criadoras de um universo fantástico e extraordinariamente impactante. A ideia dessa mulher e a capacidade de inovar a cada livro não para.


4- Um livro que você não leria de novo? Por quê?
A Menina que Roubava Livros. Não achei a história a coisa mais foda do mundo como muitos leitores dizem ser. Achei algo muito sem graça com uma escrita fútil. Se pudesse ser melhorada, eu o assim faria.

5 – Um casal?
Esse casal é de um livro nacional que li em parceria com meu amigo Manoel Batista. Esse casal mexeu com minha consciência e criou um dúvida muito sem graça em mim. Será que vão permanecer juntos? Será que vão se matar? Será que vai dar certo? Não faço a miníma ideia e estou chateado pelo Manoel não me dar um "spoiler" sobre eles. Estou aguardando demais a saída do segundo livro. Fica a dica pra quem se interessou, leia a resenha de Nildrien - O Pergaminho.


6 – Dois vilões.
Uma que me prendeu e me fez amar sua morte: Jeanine Matthews, líder da facção Erudição na trilogia Divergente. Criei um certo ódio dela no início e quando vi ela começando a pagar pelos pegados, até fiquei com pena. O outro que considero muito é Valentim Morgenstern, que depois de muito tempo, tenta roubar o cálice de sua ex mulher e acaba conhecendo sua filha em Cidade dos Ossos. Um cara mesquinho e muito estrategista além de muito FDP.



7 – Um personagem que você mataria?
Eu adoraria matar Peeta Mellark de Jogos Vorazes. seria um baque para Katniss Everdeen e ai a porra ia ficar séria.



8 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?
Seria um máximo ser amigo da Número Seis e de John Smith e pegar Bernie Kosar e sair correndo depois de lutar com alguns mogadorianos. Seria perfeito ter um poder também. HAHAHAHA. 



9 – Qual o maior e o menor livro da sua estante?
O menor é O Retorno do Jovem Príncipe e o maior é Os Irmãos Karamazov de Fiódor Dostoiévski que ainda não li todo por falta de tempo. 

É isso meus amigos leitores. Muito obrigado por tudo até o momento.
Espero de coração que tenham gostado da TAG. 
Fiquem bem e até a próxima. Beijos. ;*

AAAAAAAAH, caso forem responder, não deixem de postar o link aqui para que que possa ler. Obrigado. :)

Comentários

  1. Obrigado pela citação Jalysson, algo me diz que em breve você terá algumas respostas hahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Balançando a Raba 2.0

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Os Guardiões | Crítica