Parcerias - Agosto

Oi Oi amigos.
Tudo bem com vocês?

Mais um mês se iniciou e damos as boas vindas aos novos membros do time de parceria do blog. 

Confira:

1- O Dragão Perdido - Igor C. Horbach

                                          Sinopse

Nesta nova jornada, após receberem a notícia de que Alastor, o maior e mais perigoso dragão do mundo, havia escapado de uma cela, o grupo de semideuses muda a rota para conseguir capturá-lo e impedir a sua ascensão.
Uma profecia é lançada, exigindo que os oito semideuses, a bordo do Diamante Perdido, enfrentem todo tipo de monstros, e descobrirão ainda, nas profundezas da Terra, um exército marchando contra Terras Antigas. Se for preciso, nos tempos antigos, de todos os deuses para prender Alastor, apenas oito semideuses irão conseguir?






2- Segredos do Reino - Lucas Hargreaves

                                           Sinopse

O que uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésico e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura têm em comum? Bem, por ora apenas um único objetivo: desmascarar o perverso rei Clausius perante a população do reino, destronando-o de uma vez por todas. Conseguirão eles lidar com todos os obstáculos que atravessam seu caminho, incluindo o próprio exército real?
Acompanhe as aventuras (ou desventuras?) de Clarissa e Miguel, e embarque em uma narrativa ágil e surpreendente, repleta de conflitos, suspense e reviravoltas que o farão repensar se tudo é mesmo o que parece ser. Desbrave os territórios mais longínquos de Merquillian, e desvende as conspirações e artimanhas de Clausius, que, até então, eram segredos do reino.

"Há peças demais no xadrez. É hora de chacoalhar o tabuleiro." - Rei Clausius.

3- Adução. O Dossiê Alienígena - Pedroom Lanne

                                           Sinopse


Uma família está voltando de férias das Bermudas rumo a Miami quando durante o voo, plim! Algo acontece e eles acabam em outra dimensão, em uma Terra paralela habitada por seres que, ao nosso entender, são extraterrestres, mas, que, no decorrer da narrativa, aprendemos não serem tão diferentes de nós mesmos. Socorridos por tais criaturas, a família inicia um duro aprendizado sobre a nova realidade, de um mundo descrito por forças quânticas que nós ainda não compreendemos em sua plenitude.
Assim contextualizada, a obra pode ser observada como uma grande aventura verniana sobre "viagem no tempo", mais uma mirabolante história criada a partir da física relativista de Albert Einstein e a mecânica de Isaac Newton. Porém, antes que alguém possa imaginar que cruzar o tempo seja uma grande diversão, pelo contrário, de fato é muito pesaroso, portanto, a obra vai percorrer a questão psicológica de tal avanço, sendo as teorias de Sigmund Freud e Carl Jung outros elementos que compõem a aventura. Não obstante, transpor esse patamar, como conclama as filosofias de Francisco Xavier e Allan Kardec, impõe um desafio ao espírito.
Além de narrar um mundo futurista altamente tecnológico, o livro se foca na questão da adaptação de uma inteligência inferior a um patamar tão mais evoluído que só pode ser descrito como divino ou alienígena, dessa forma, mais do que uma simples novela de ficção-científica, o enredo vai se colocar como pano de fundo à paródia de nosso mundo atual e tudo aquilo que sob o foco de uma concepção inteligente mais ampla faz de nós humanos do século XXI uma sociedade bastante atrasada.

Comentários

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Balançando a Raba 2.0

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Os Guardiões | Crítica