Leon | Resenha #53


Oi Oi amigos
Tudo certo com vocês?

Mais um livro da Chiado Editora chegou pra mim. Ao qual adicionei o autor no facebook e fiquei muito interessado depois de ter trocado uma pequena ideias com ele. Imagine sua vida bem pacata, você já se cansou da forma que vive e dentro de alguns dias toda sua ela se vira contra você!. Vem ver o que achei e saber um pouco mais sobre ele. 


Título da Obra: Leon

Autor : Felipe Sales Mariotto
Publicado por: Chiado Editora
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 234






Sinopse


Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon.

Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de Medicina da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.

Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã – de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos.

Nada é tão simples assim na escola da vida. Leon teve de amadurecer à força e tomar decisões que transformariam de vez sua história. O peso de cada escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer?

Este livro trata dos sentimentos e dúvidas verdadeiros de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetórias de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiando ou libertando de vez o leão enjaulado em cada um de nós.

Resenha

Depois de se mudar para o Rio de Janeiro, conseguir sua vaga tão desejada por muitos, Leon, um cara de sorte, com toda beleza imponderada em si. De família simples, que levava uma vida tão parada, se teve medo de perder sua personalidade conhecendo pessoas de muito dinheiro. Ainda encubado sem saber o que realmente sente, conhece pessoas que o deixam sem saber o que fazer. Ao poder da sedução vai conseguindo tudo e todos por onde se aproxima.


Felipe Sales Mariotto. O criador de Leon e de toda sedução imposta em duzentas e quarenta e quatro páginas bem equipadas. Com toda forma de se tornar uma história corriqueira, ele conseguiu captar e transmitir coisas reais e vividas por poucos - ou muitos, não sei. 


Leon é uma ficção que mostra como a beleza pode se tornar seu grande ponto estratégico, como também o seu ponto de fracasso total. É a história mais diferente que já li nesse ano. Portanto, além de me deixar de queixo caído e arrancar altos sorrisos, se tornou mais um dos meus preferidos. Os personagens foram bem bolados. Até aquele que aparece e some. Eu queria muito ler sobre como continua toda a trama. O livro finaliza de uma forma agradável e que tira aquele peso para saber o que se passa depois, mas de qualquer forma, quando nos apaixonamos por aquilo, se torna parte da gente. Não saber o que se passa depois daquela frase épica, me deixou feliz. Tem um final muito explicativo para todos eles.


Felipe, mais um que posso considerar literalmente (sem dúvidas) um autor de novelas. Que incrível seria poder assistir isso nas telonas. Que história impactante e surpreendente. Me tocou de toda forma. Os segredos, as mentiras, as verdades, os passeios, as festas, as pessoas. Tudo tão real e confortável e intrigante. AAAAAH e tenho que te informar: O livro é +18. Imagine um livro quente? É esse. Eu lendo ele no coletivo e as pessoas do meu lado sempre querendo espiar um pouco lia essas partes e ficavam me olhando de forma legal. Eu gostei. 


Se você tem algum apego a livros desse gênero, essa é a sua oportunidade de colocar sua mente para pensar e ler essa história de Leon e Arthur. Descobertas em cima de descobertas, máscaras caindo de forma ligeira. Ai meu ponto de desconfiômetro aumentou e me deixou esperto com tantas coisas que eu mesmo me impressiono. Parabéns, Felipe, pela coragem de publicar isso. Parabéns também a Chiado pelo trabalho impecável. Que feliz estou. De coração.


Sobre a Editora
Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.

A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos gêneros, a um preço justo e sem preconceitos.

Comentários

  1. Fiquei super interessada! Olhei no site da Chiado, mas não consegui localizar o livro. Você sabe como faço para adquirir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gislene. Tudo bom?.
      Acesse a esse site e veja se consegue: https://www.chiadoeditora.com/livraria/leon

      Caso não der certo, tente entrando em contato direto com o autor, ou a editora pelo e-mail: geral@chiadoeditora.com

      Excluir
  2. http://www.easybooks.com.br/literatura-biografias-humor-e-quadrinhos/literatura-estrangeira/leon/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Balançando a Raba 2.0

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Os Guardiões | Crítica