Caça-Fantasmas | Crítica


Lançamento: 14 de Julho de 2016
Dirigido por: Paul Feig
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Estados unidos

Oi Oi amigos
Tudo certo com vocês?

Há alguns dias eu tive o prazer de poder assistir a um filme que não estava esperando e que - juro pra vocês - nem estava sabendo que teria uma regravação. Assisti ele em poucos dias de lançamento e sei que já se passaram duas semanas para liberar aqui, mas por causa do tempo. Chega mais e vem saber o que achei.


Depois de tentar uma vaga de professora em uma faculdade, Erin Gilbert é reconhecida pelo livro que escreveu há um tempo atrás com sua amiga Abby Yates. Após ser ridicularizada com a ideia de que fantasmas existem, sua vida regrede a tudo que sempre acreditou e conhece a parceria de pesquisa de Abby, Jillian. Um caso de suspeita de fantasmas vem a tona e elas são chamadas para ver o que acontece com essa anormalidade. Em meio a todos os acontecimentos, uma funcionária do metrô chamada Patty se dedica a ajudar o trio. Salvar a cidade agora está nas mãos dessas mulheres que sempre acreditaram que fantasmas realmente existem.


Claro que para criticar ou elogiar alguma coisa, devemos olhar a linhagem de tudo. Caça-Fantasmas nos remete a mesma história desse novo remake. Os Caça-Fantasmas de 1894 deixou bem claro que depois de trinta anos o mesmo conteúdo é bem válido. Um roteiro muito bem elaborado e engraçado foi recriado com bastante inovação. Mais aventura e ação é captado a todo vapor e os efeitos!... Ainda estou maravilhado, eu juro.


Que elenco! Onde atua Melissa McCarthy, tem diversão e uma boa comédia. Obviamente ela não atua sozinha e com ela vem a melhor das atuações com todas as outras atrizes: Kristen Wiig, Kate McKinnin e especialmente Leslie Jones, que além de uma boa atriz, me fez pensar em várias possibilidades de uma grande inovação para o meio artístico. E quão bom foi as belas referências com a aparição do nosso eterno Thor, Chris Hemsworth, como Kevin, um rapaz todo sem jeito e com muito bom humor. O vilão é modificado e bem melhorado, E nos surpreendemos com a aparição do famoso Geleia.


Muitas coisas foram modificadas nesse novo filme e com uma tecnologia mais avançada e tudo bem mais bem feito comparando com trinta anos atrás? Que diferença, não?. Posso dizer que entrei no cinema com nenhuma expectativa e saí de lá com um pensamento muito além do que esperava. Logo de início já pude ver ótimos planos bem elaborados. Quem me conhece, sabe que estou cursando Fotografia e Cinema há menos de um ano e já posso ter uma pequena noção de algumas coisas.


A trilha sonora é a mais perfeita que ouvi. Mantiveram o principal tema com a música de GhostBusters e foi uma ideia sensacional por ser um remake, não é?. Contamos também com Fall out Boy cantando a versão Ghostbusters (I'm not afraid) que é uma música maravilhosa. Aproveitem que ainda está em cartaz e vá assistir se ainda não foi. Vale super a pena e se eu pudesse já estava lá para assistir novamente.


Quem você vai chamar?

Assista ao Trailer:


Comentários

  1. Nossa, eu não sabia que já havia estava nos cinemas! Quero muito ver esse remake, pois caça fantasmas é o auge da minha infância. Lembro de assistir aos domingos na temperatura máxima.... bons tempos viu! Família toda reunida após o almoço e um ótimo filme!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não sabia que já havia estava nos cinemas! Quero muito ver esse remake, pois caça fantasmas é o auge da minha infância. Lembro de assistir aos domingos na temperatura máxima.... bons tempos viu! Família toda reunida após o almoço e um ótimo filme!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Balançando a Raba 2.0

Os Guardiões | Crítica