Parceria - Julho.


Oi Oi amigos
Tudo certo com vocês?

Conheça mais algumas obras de autores que fecharam parceria com o blog esse mês.

1- O Androide - Paulo de Castro

                                             Sinopse

"Percebeu que se, de fato, um Deus que zela pelos humanos existisse, não designaria uma máquina para ser o profeta. Esse Deus, ora cruel, ora misericordioso, nem ao menos permitiria a própria extinção dos seres humanos. Poderia a máquina ser esse Deus, dando vida de novo aos homens?". Esse e outros sinais elétricos varriam o pro­cessador de JPC-7938 com velocidade sobre-humana. Processava uma infinidade de outras informações ao mesmo tempo, o que diminuía ainda mais a energia da sua bateria. Talvez era isso mesmo que ele quisesse, para consumar de uma vez o que já estava fadado ao fracasso. Sua bateria durou quatro horas até o desligamento completo. Nessas intermináveis horas, em que não via nada além da densa neblina, que ofuscava o céu azul, cercado de nuvens brancas, percebeu que tudo não passava de coincidência. Que o planeta fora criado, de fato, ao acaso, e que não havia um destino ou uma missão a ser cumprida; apenas a existência, até o inevitável dia do fim.


2- Pentágono e a Sombra da Morte - Lucas Cardoso

                                           Sinopse

O Olho de Briferyx desperta mais uma vez para revelar o 125º Pentágono, apontando os novos guardiões que devem continuar a missão de manter a harmonia dos povos das aldeias de Vertania, um complexo mundo interligado à Terra. No entanto, a paz parece longe de ser conquistada após Warrick Störg, um famoso bruxo que pertencera ao antigo Pentágono, ser tomado pela ambição e tornar-se o pior pesadelo de todos. O grupo de jovens guardiões dotado de poderes especiais agora terá a árdua missão de deter esse perigoso mago, que trama um terrível golpe para dominar as aldeias. Pentágono e a sombra da morte é o pontapé inicial a uma complexa saga, introduzindo-nos a um fantástico mundo medieval, e nos presenteia com personagens marcantes, que compõem este enredo de magia, traições e reviravoltas.



3- Faces da Cura - Maurício Nardelli

                                           Sinopse

Unidos pelo frágil vínculo da solidariedade e pelo tema da cura – e suas facetas –, os quatro personagens são marcados por tragédias familiares e passam a se relacionar proporcionando, uns aos outros, descobertas e aprendizados sobre o amor e a tolerância sexual e religiosa. Ambientado em Brasília, este romance narra o abandono de uma criança pobre e a maneira como foi acolhida por desconhecidos. A partir disso, o destino e as ideias desses marcantes personagens se completam e se entrecruzam, ao mesmo tempo que se configura o perfil social e psicológico deles. Uma saborosa experiência repleta de temas atemporais, e alguns até mesmo em voga atualmente – como a “cura gay” –, narrada de forma dinâmica e surpreendente.

Comentários

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Balançando a Raba 2.0

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Os Guardiões | Crítica