Lexus - O Despertar da Escuridão | Resenha #49


Oi, oi, oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje vou falar um pouquinho sobre um livro que recebi de parceria aqui pelo blog.
Primeiramente quero que vocês pensem em tudo que vocês fazem normalmente no dia-a-dia de vocês, aquelas coisas do nosso cotidiano, como ir a escola, supermercado e as festas com amigos. Pensaram? Pois bem, agora imaginem se da noite para o dia tudo isso mudasse drasticamente? E se fosse madrugada e você só tivesse até às 06:00 da manhã pra sair da sua cidade porque tudo que você conhece, inclusive você, depois das 06:00 da manhã não vão existir mais?

Imaginaram? Então vamos lá.....


Título da obra: Lexus – O Despertar da Escuridão
Autor: Paulo Henrique Bragança
Publicado por: Arwen
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 156 páginas










Sinopse

Na cidade de Campos Elísios, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel.
Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.

Resenha

Campos Elísios é uma cidade onde tudo funciona muito bem: educação, saúde e segurança são de ótima qualidade. A qualidade de vida na cidade é ótima principalmente porque nela está instalado a sede dos laboratórios Lexus, que desenvolve pesquisas científicas sendo que muitas são confidenciais. Muitos habitantes da cidade trabalham no laboratório, inclusive os pais da adolescente Bianca e de seu irmão Lucas. Quando os pais de Bianca viajam a trabalho, seu irmão está na casa da namorada (Fernanda) e Bianca se vê com a casa liberada e resolve dar uma festinha, acontece uma explosão na sede da Lexus e isso causa a liberação de um vírus que faz com que os seres humanos se tornem zumbis.
À partir daí, a vida de Bianca se transforma em uma corrida contra o tempo para juntamente com o Lucas, Fernanda e o sogro do irmão, saírem da cidade antes que a ponte que liga Campos Elísios ao resto do mundo seja derrubada.
Nessa tentativa, Bianca e o pai de Fernanda (que é do exército) são sequestrados por detentos da prisão da cidade e fica ainda mais complicado a saída da cidade até às 06:00 da manhã.

Eu fiz um vídeo onde conto um pouco mais dessa história e minha opinião sobre ela.




Espero que gostem! Até a próxima, tchau, tchau!

Comentários

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Balançando a Raba 1.0