Ender's Game - O Jogo do Exterminador | Crítica


Lançamento: 13 de Dezembro de 2013
Dirigido por: Gavin Hood
Gênero: Ação/ Aventura/ Ficção científica

Nacionalidade: Estados Unidos.

Oi Oi amigos
Tudo certo com vocês?

Eu não sei se é legal fazer críticas de filmes que já foram lançados há éons, talvez nem tanto, mas meio que por ser coisas arquivadas e de fáceis acessos, tudo pode dar certo, não?


Estava aqui em casa, curtindo minhas férias quando de repente eu acessei o meu Netflix e fiquei absurdamente perdido depois de ver outro filme e finalmente escolhi esse que já queria assistir há tempos, mas o tempo não me permitia. Já digo que o filme é um filme muito bom e estou torcendo pela continuação.


Depois de uma raça alienígena - os Formics - invadir e atacar a Terra, é formada uma nova Armada nacional com o intuito de crias jovens preparados para esse tipo de ataque. Acontece que nessa missão passada, um homem chamado Mazer Rackham se entregou para salvar as milhares de vidas e desde então nunca encontraram alguém a altura.


Depois de longos anos que se passaram, nessa escola, um garoto chamado Andrew Ender Wiggin acaba se entregando as implicâncias de um valentão e ali o agride. Enquanto isso o Coronel Hyrum Graff e a Major Gwen Anderson assistem todos seus movimentos através de um monitor que é aplicado em todos os alunos. Depois de ver o potencial de Ender, o Coronel o convida para a Escola de Combate, onde tudo fica mais difícil. Agora cabe a ele tomar essa decisão.


Lembrando que tudo, claro, acontece a daqui muitos anos com  uma tecnologia super ultrapassada, todos os acontecimentos do início ao fim, acarreta aos dias de hoje. Toda essa certa revolução, essa preparação, nos mostra com mensagens não muito claras de que possivelmente não será diferente. Quereria eu ainda estar vivo para conhecer esse futuro.


Os personagens, são magníficos. Colocaram com Ender o ator Asa Butterfield o eterno Bruno de O menino do pijama listrado, e que faz uma atuação belíssima. Escolheram literalmente um time de atores que arrasam. Do mirim ao adulto ficou tudo muito perfeito. A continuidade do filme foi de super facilidade de entendimento, a edição muito estratégica, efeitos especiais, tudo muito lindo. O roteiro então... Nem se fala. 
É um filme que como muitos param pelo primeiro. Esse é um dos que arrasou nas bilheterias, mas que não conseguiu arcar com as despesas. Ainda é cogitado a possibilidade de um segundo filme.


Quando se fala em filme de ficção-científica eu já fico a pensar se o filme vai me surpreender pelo fato de contar algo do futuro não muito distante, algo real ou surreal. Esse realmente me deixou feliz por uma boa escolha e que no fim valeu a pena entregar mais de uma hora e meia para assistir. Super recomendo. Não posso esquecer de dizer que o filme foi baseado no livro Ender's Game que faz parte da Saga de Ender do autor Orson Scott Card. 

Assista ao trailer:


Até a próxima, galera.
Se cuidem. ;*

Comentários

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Balançando a Raba 2.0

Os Guardiões | Crítica