Hades | Resenha #43

"- Vamos - disse ele. - Você pode passar a noite no Ambrosia... segredo nosso.
- Não há como esconder algo de Lúcifer - falei. - Saiba que haverá repercussão.
- É verdade. - Jake deu de ombros. - Mas, neste momento, não me importo."





Título da Obra: Hades
Autora: Alexandra Adornetto
Publicado por: Nova Fronteira
Ano de publicação: 2012
Número de páginas: 331





Sinopse

Bethany Church é um anjo enviado à Terra no corpo de uma adolescente para combater as forças das Trevas. Definitivamente, se apaixonar pelo estonteante e atlético Xavier Woods não fazia parte de sua missão, mas a ligação com ele é cada vez mais forte. Porém, nem mesmo esse amor e a proteção do arcanjo Gabriel e do serafim Ivy conseguirão impedir que Beth seja levada ao Inferno pelo charmoso demônio Jake Thorn.
Lá, ela será cortejada e adorada como uma rainha, mas padecerá com o sofrimento das almas condenadas e a ausência daqueles que ama. Ela desafiará o próprio Lúcifer para defender suas crenças, e será forçada a fazer uma escolha terrível para proteger Xavier da fúria de Jake. Uma escolha que irá destruí-la... e que poderá dar fim a tudo que ela adora e valoriza.

Resenha

A continuação de Halo não poderia deixar de ser mais cativante. Em Hades, Alexandra explora o mundo inferior, divagando sobre como as almas lá “vivem” e a aparência do local.




Beth foi sequestrada pelo demônio – lindo, maravilhoso, perfeito e charmoso – Jake e levada ao Inferno (sim, onde Lúcifer – um senhor muito simpático, pelo visto – reina). Lá, ela vê como as almas sofrem e o quão divertido os demônios podem ser.




Xavier, Gabriel e Ivy se unem para procurar a inocente anja, e a autora explora muito mais: inclui possessões, demônios bons, arcanjos e muito mais. Enquanto isso, Jake tenta de tudo – da maneira dele – para conquistar Beth, que não dá o braço a torcer. Ela encontra aliados nesse novo mundo, resiste ao charme do príncipe das Trevas e se apaixona ainda mais por Xavier.




Queria dizer que meu coração se dividiu entre Jack e Xavier. O demônio pode ser ruim, ser um anjo caído e adorar o sofrimento humano, mas também é charmoso, romântico – com a Beth – e tenta de tudo para conquistá-la. Xavier é um humano bonito – obrigada, Alexandra, pelas descrições! -, forte e não se importa em enfrentar o arcanjo Miguel para trazer sua doce anjinha para o seu lado.




Ambos os meninos têm seus defeitos, mas ver o jeito que eles mudam ao longo desse livro é incrível. Seja para o bem ou para o mal, Beth está mudando todos ao seu redor, além de ela mesma.
Ainda tem mais um livro para resenhar (apesar de eu amar Hades por ser o mais movimentado, com mais ação, tiro, porrada e bomba), que é Heaven. Na próxima semana, ele estará aqui para vocês, contando um pouco do final dessa saga!




Comentários

  1. Gabi, eu acompanhei a resenha do primeiro livro desta serie e ainda não consegui mudar de opinião mesmo com sua resenha bem positiva sobre a obra. Acredito que todo esse universo de anjos e demônios são histórias que não foram feitas para mim. Mas foi bom saber o quanto está gostando de toda a trama e do crescimento dos personagens.
    Aguardarei a próxima resenha, esperando que ele possa lhe surpreender bastante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sabe eu já li esses dois livros e ainda não li o terceiro livro, mas eu lembro que gostei muito dos dois primeiros livros so que em meio a tanto lançamentos eu acabei esquecendo de ler o terceiro livro, vou esperar ver a resenha porque assim eu pelo menos lembro de muita coisa que tinha esquecido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Os Guardiões | Crítica

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Stranger Things - 1° Temporada