Garota Interrompida | Resenha #45


Não saber o que quer ser não é uma opção.

Oi, oi, oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje, quero compartilhar com vocês, um dos melhores livros que li se não o melhor. Então vamos lá?


Gênero: Única Editora/Ficção/Literatura Estrangeira
Formato: Brochura
Número de Páginas: 192
ISBN: 9788573128628
Ano: 2013














Sinopse

Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Kaysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era algo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é a sanidade? Garotas interrompidas.


Um relato pessoal, intenso e brutal que nos faz refletir sobre nosso papel na sociedade, Garota, interrompida é uma leitura obrigatória, que inspirou o filme homônimo sucesso de bilheteria que concedeu a Angelina Jolie seu papel mais importante e o Oscar de melhor atriz coadjuvante.


Deixo vocês agora com o vídeo que fiz falando sobre esse maravilhoso livro.



Espero que gostem! Até a próxima, tchau, tchau!

Comentários

  1. Não conhecia o livro e nem o filme, mas gostei muito do assunto abordado. Imagino que por ser um livro baseado na experiência real da autora, deve dar uma veracidade maior ao livro, tornando-o melhor e mais interessante, principalmente por contar os tantos problemas das personagens.
    Adoro uma narrativa que nos trazem uma grande experiência, e desta forma procurarei Garota Interrompida para ler.
    Bjs, Gislene!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, você não vai se arrepender. Bjus

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro de ver esse livro ser divulgado em alguns blogs mas não sabia o que tinha o livro. Eu não posso dizer que vou ler esse livro porque a história nao faz muito o meu gênero mas eu atr que estaria disposta a dar uma chance mais por questão de curiosidade do que qualquer coisa. Mas fico feliz que tenha gostado do livro e ótima resenha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Balançando a Raba 2.0

It - A Coisa | Crítica