Capitão América: Guerra Civil | Crítica


Lançamento: 28 de Abril de 2016.
Dirigido por: Joe Russo, Anthony Russo.
Gênero: Ação/ Drama/ Fantasia.
Nacionalidade: Estados Unidos.

Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Domingo (01/05) tive o prazer de assistir a esse filme que cá entre nós, está sendo elogiado demais. Eu sempre demoro alguns dias para assistir, mas como compramos os ingressos uns dias antes e a sorte, claro, estava a nosso favor, conseguimos ver ele mais próximo ao lançamento para não ter que ficar lendo, ouvindo e assistindo spoilers. 



Pra você que não sabe, esse é o terceiro filme da franquia de Capitão América. Claro que como essas franquias costumam seguir uma sequência, eles mudara bastante coisa do livro e HQ. Eu já sabia que não seria tudo igual. Só de não ter o Quarteto Fantástico, tudo fica diferente, pois eles acabam se tornando chaves no decorrer de tudo. 


Depois de várias destruições causada pelos Vingadores, superiores acham que isso deve bastar. Um acordo é fechado para proteção tanto dos heróis, quanto da civilização. Alguns ficam dividido e esse é sim, o Steve e outros que não apoiam o acordo. Stark, como o carro chefe de toda a operação, acaba tomando conta de tudo. Pensamentos e ideologias já formadas, não podem ser mudadas. Pensando bem, tudo poderia acabar bem, mas sempre tem aquele personagem que chega fazendo a bagaça em tudo.


Nesse filme, Capitão América: Guerra Civil, eu pude ver que tem apenas título. Usaram uma coisa em cima para criar outra. Como eu disse ali, eles modificaram coisas por ser uma continuação. O Soldado Invernal, que até então se torna um personagem forte na trama, tem aqui seu crescimento. Tudo é causado por sua causa. A contraposição e a defensora, se abate para atacar e proteger.


Grandes personagens da Marvel, acabaram que então, entraram na coisa de repente. Pantera Negra é um deles. Tudo bem que muita coisa ocorre em cima dele e ele acaba sendo apresentado para o público de uma forma jamais vista. Sua apresentação é épica. Viúva Negra, já mostra para o que veio desde o início e sempre, sempre e sempre irei gritar quando ela entrar em cena e lutar. Feiticeira Escarlate tem um grande espaço aqui também. Mostrou seus dotes e botou o visão em seu devido lugar. Se eu for citar todos aqui você já sabem e tal... fica chato.


O que importa é que: Spider Man, retornará. A galera do cinema gritando quando ele entra em cena. Meu Senhor, o ator foi escolhido na medida certa e dessa vez acertaram a mão em cheio. Que filme bem feito. Por mais que tenham saído do contexto de "Guerra Civil" HQ e livro, a adaptação ficou maravilhosa e coloca maravilhosa nisso. 


Já vou arrumar para ver mais uma vez nas telonas porque sempre será merecido. 

Assistam.

Até a próxima.
Se cuidem.
Beijos ;*

Comentários

  1. Jalysson, adorei saber a sua opinião sobre o filme. Tenho desejado assistir desde que lançou o trailer, mas ainda não tive a oportunidade de ver toda essa turma de heróis em ação. Sei perfeitamente que todo o filme irá me agradar, principalmente depois de ler sua opinião que aumentou as minha expectativas. Amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Homem-Aranha, Homem-Formiga e Pantera Negra roubaram a cena. A Viúva só mostrou um pouco mais do mesmo. Dos novos Vingadores, os destaques estão com: Falcão, Feiticeira e Visão (que, cá entre nós, só não mostra seu verdadeiro poder contra a Feiticeira pq tem um sentimento por ela). Tony Stark está cada vez mais parecido com o das HQ's, já podemos ver o lado depressivo dele tomando conta do lado brincalhão. Tom Holland é, até o momento, o melhor Homem-Aranha que eu já vi nas telonas. Ele mostra toda a essência do cabeça de teia (teia, piada, soco, piada, teia). Queria ter visto o Gavião tendo mais ação, mas tudo bem.
    Zemo é o vilão mais bem pensado e trabalhado que eu já vi. Dá de 10 no Caveira, Loki e cia...

    É claro que eles cortaram muitas coisas da HQ, até pq os filmes não são necessariamente adaptações das HQ's. Os roteiros são diferentes. Capitão América vs. Homem de Ferro foi uma coisa linda, fenomenal (tirando a parte da apelação onde o Cap e o Bucky começam a espancar o Stark).

    Resumindo: Gostei muito do filme, assistirei novamente para fazer uma resenha mais elaborada. O desfecho foi agradável e deixou um belo gancho para Home Coming. Estou ansioso para os filmes solo do Pantera Negra e Homem-Formiga 2. Não preciso nem comentar sobre Home Coming.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o filme, e como não li as HQs minha opinião vem apenas dos filmes já lançados até agora. Quando todos estavam divididos entre o Team Cap e o Team Iron man, eu estava ali no cinema mais interessada no Homem-Aranha porque eu já tinha certeza que seria o melhor Homem-Aranha que eu já vi, e eu estava certa, pois foi. Sobre o filme: Eu tive muito medo de chegar pra assistir Capitão América e assistir Vingadores, mas não foi o que aconteceu. Realmente foi um filme do Capitão América, com um vilão perfil do Super-Herói,lutas em ambientes fechados, conspiração e espionagem.... O que mais gostei nesse sentido foi o vilão ter me surpreendido em um determinado momento em que todos achamos que ele criaria uma legião de soldados e o que vimos foi algo muito além.... Foi um filme surpreende ao meu ver. Agora vamos aguardar os demais filmes da Marvel, mas já deixo bem claro que estou louca pra ver o Homem-Aranha em ação novamente, porque ele é o único super herói que não pode ir pra Alemanha porque tem dever de casa....

    ResponderExcluir
  4. Bem não irei me estender nesse comentário porque ainda não assisti o filme então nao tenho muita coisa a acrescentar só posso dizer que estou ansiosa pra poder assistir. Eu não ligo muito se ta igual a HQ, queria morte do capitão américa mas não rolou kk, como só tem como base os conflitos no quadrinho não liguei muito pra esse detalhe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

Balançando a Raba 4.0

It - A Coisa | Crítica

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93