A Procura de Vida Inteligente | Resenha #44



Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

É com muito prazer que venho resenhar a primeira obra de um autor independente e que além disso, fui convidado a fazer isso. Curti demais o livro. O Victor tem uma dedicação como escritor de dar atenção, ter paciência, enfim... Desce mais para saber mais sobre o livro e saber também, minha opinião.



Título da Obra: A Procura de Vida Inteligente

Autor:  Victor Allenspach
Publicado por: Edição do autor.
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 196 






Sinopse

Sem motivo, explicação ou bom senso do criador, uma mensagem surge diante de todos os seres do universo. O fim dos tempos é anunciado, e não há nada que possa ser feito para impedi-lo. Porém, de uma estranha forma, tudo está ligado a Boris.

Boris não nasceu. Também não foi criado ou educado. Como tantos outros, ele apenas foi produzido e programado. Nada que o incomode em particular, mas está sempre diante do risco da reciclagem. Um risco comum em uma realidade onde a mais antiquada cafeteira é capaz de calcular as interações gravitacionais de um fóton atravessando o Sistema Solar.

De figurante a protagonista, séculos se passam à espera de uma oportunidade. Na busca por liberdade, Boris sequer imagina que já a alcançou a muito tempo, mas optou por uma existência cheia de limites e algum significado.

Resenha

Aqui estamos distante da era que vivemos. Lógico que pode até ser algo fora do normal, onde robôs praticamente tomam conta do mundo e acabam se tornando essenciais para a vida das pessoas. Sendo como um ganha pão, uma forma de ter companhia, de ajudar amigos e tudo que possa ter de positivo. Mas é claro que com essa tecnologia, também podem ser possíveis grandes consequências.


Através de oito contos, a história apresenta Boris. Boris é um robô fora do comum. Faz coisas que humanos fazem numa boa. De início temos um pouco sobre o assunto central "procurar vida inteligente". ser explorador de mundo aqui é uma profissão de muito valor. Como é raro encontrarem vidas em outros planetas, é o sonho de qualquer um. 


Juro pra vocês que desejei muito viver nesse mundo criado por Victor. Se tem uma coisa que amo é assunto de robótica. Quando vejo alguma coisa que o Japão, China, não sei, cria essas coisas, fico tão contente. Acho que eu seria claramente como Giuliu. Ele é um homem que como seu pai, avô, bisavô, cresceram longe de seres humanos e vive com Boris. 


Como Boris é um robô, um dos mais inteligentes e estranho, ele chama atenção por onde passa. Os contos que pude ler nesse livro, me mostraram tantas coisas, como por exemplo, a confiança que as pessoas depositam em uma coisa que a qualquer momento pode ser fatal. São tantas mortes que eu fiquei tipo "Por quê?", e eu tenho uma resposta: O fato dele ter criado um mundo, ou melhor dizendo, mundos, ele coloca em risco toda a normalidade que somos acostumados a ler e ouvir. 


Lembrando que essa edição que recebi, é de produção independente e que tem um capricho que merece ser lido. As folhas são aquelas recicláveis. A capa é bem inusitada. Se alguma editora publicar, Victor, não deixem modificar ela. Eu pegarei ele para ler novamente mais para a frente, porque quero prestar mais atenção aos detalhes. Claro que me dediquei a ele, mas eu tenho certeza que não captei a mensagem central que, Allenspch quis passar. Gostei bastante do livro e recomendo que vocês o procurem pois vale a pena. Se uma coisa eu posso afirmar é que "A existência é superestimada".

Sobre o Autor

Com formação em História Econômica, é na verdade apaixonado por ciência e futurologia. Inspirado por autores clássicos como Isaac Asimov, Arthur C. Clarke e Douglas Adams, escreve de forma descontraída sobre temas polêmicos, com foco em ciência, filosofia e política.


Fique por dentro de todos assuntos e novidades pelo SITE e também pela PÁGINA do facebook.





Até mais galera.
Espero que tenham curtido a resenha.
Beijão ;*



Comentários

  1. Você falou tão bem do livro que acho que vale a pena dar uma chance a esse livro e me encantar com a história como você. Desejo todo o sucesso do mundo pra esse autor e posso dizer que ele conseguiu um ótimo fã através de seu livro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais da resenha! Livros que abordam histórias em forma de contos sempre me chamam atenção e este, em especial, parece ótimo por nos apresentar uma vida compartilhada com robôs. Gosto de narrativas que nos levam para um novo mundo e tenho a certeza de que A Procura de Vida Inteligente irá me surpreender.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

Balançando a Raba 4.0

It - A Coisa | Crítica

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93