O Segredo Dos Elfos | Resenha #40


Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Esperei tanto, mas tanto tempo pra ler esse livro que quando li, foi numa tacada só. Tudo bem que o livro tem poucas páginas, mas, eu estou com vários conteúdos da faculdade para revisar, trabalho para exercer, página para postar, blog para editar, mas finalmente consegui me dedicar de corpo e alma para o livro da minha parceira, Paula Pagliarini.




Título da Obra: O Segredo dos Elfos
Autor:  Paula Pagliarini
Publicado por: Talentos da Literatura Brasileira – Novo Século
Ano de publicação: 2015
Número de páginas:  263






Sinopse

A cor de seus olhos define quem você é, suas habilidades, o seu destino.

Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.

Resenha

No reino de Alfheim o rei, Galizur, segue uma ditadura que quem decide o destino dos elfos, é a cor dos olhos. Após de sua segunda esposa, Lailah dar a luz ele vê que os olhos da criança não são olhos reais. Ele então decide deixar o bebê na casa de um casal guerreiro que não poderiam ter mais filhos. 

(Jalysson! Que a magia dos elfos o acompanhe no virar de cada página! A aventura de Anabel começa agora, espero que se divirta lendo. Com Carinho, Paulinha P.)
Anabel vive com seus pais, Ramiel e Theiliel, e seu irmão, Azazel, faz parte da tropa da Fênix e seu desejo é conseguir entrar para onde o irmão está. Aos dezoito anos todos os elfos que se prepararam desde crianças, são obrigados a passar por um teste que irá decidir se tornará um guerreiro ou terá uma função como caçador. Anabel vai para o teste e recebe um recado de que não será nada fácil. Chegando lá ela passa por obstáculos que já enfrentara, que é matar Trolls, os grandes inimigos dos reinos. Após estar toda cansada, ela acorda em uma sala e se depara com uma moça. Um segredo é revelado e Anabel se torna agora a escolhida.


Pagliarini é cheia de mistérios. Ao tempo que eu lia uma coisa e criava outra na minha cabeça, ela vinha e pisava com gosto. O segredo dos elfos conseguiu me fisgar com um romance muito envolvente. Além da Paula forçar com o romance ela conseguiu transmitir valores de um conto fantástico. 


Como vocês puderam ler no primeiro parágrafo da resenha, o livro já começou intenso. muitas coisas acontecendo e até que eu simulei que estava apenas nas primeira páginas, eu fiquei todo perdido. Os nomes são bem diferentes e alguns até engraçados. Eu tenho uma grande tara por elfos. Não sei qual o sentido disso mas a Paula nos trouxe o mesmo nome do reino que é usado na mitologia nórdica. Quando eu peguei o livro a única coisa que pensei foi que o livro seria cheio de poderes e essas coisas, mas em O segredo dos elfos, já é bem diferente. 


O livro é cheio de segredos (AVÁ), e eu não tive estruturas pra suportar. Bem que Anabel conseguiu segurar os trancos quando muitas coisas aconteciam e eu aqui, todo louco e me perguntando porque a Paula fez isso e aquilo com a personagem. Além disso consegui compreender uma mudança tanto física quanto emocional da personagem. Paula Pagliarini conquistou mais um fã. Indico pra você que curte um romance e bastante aventura. Claro que coisas ruins aqui também acontece mas a gente supera. Eu superei depois de trocar algumas mensagens com a autora. 

Sobre a autora




Nasceu em 1989. Uma gaúcha, graduada em Psicologia, mora em Passo Fundo, uma cidade do Rio Grande do Sul. Quando criança, sua paixão pelos livros de fantasia foi incentivada pelo avô ao adquirir um exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal. O forte sentimento de que poderia tornar a magia real a levou a alimentar o sonho de escrever e dar vida aos personagens que criava apenas em sua imaginação. A realização aconteceu por meio da primeira obra: O segredo

dos elfos. As páginas e os personagens ganharam vida entre um chimarrão e outro e a obra nada mais é do que a concretização deste sonho.


Comentários

  1. Jalysson, tenho para dizer que eu amei a resenha, foi muito bem escrita sem spoiler e capturou a essência do livro. Nós autores sempre precisamos das opiniões dos leitores para termos certeza que escolhemos o caminho certo e hoje sua resenha me inspirou a continuar e principalmente melhorar como escritora. Nossa parceria foi proveitosa de todas as formas e, não apenas um parceiro, eu encontrei um amigo com o qual tenho prazer de poder conversar e se eu tiver uma dúvida de qual rumo a estória deve tomar, com certeza perguntarei sua opinião! Agradeço o carinho, sua resenha tocou meu coração!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um minutinho por favor porque tem um olho aqui na minha lágrima.

      Excluir
  2. Jalysson, você sempre nos traz ótimas dicas de leitura, e desta vez não poderia ser diferente. O Segredo dos Elfos tem uma linda capa e a leitura parece fluir livremente. Adoro narrativas cheias de mistérios e aventuras, e sabendo que encontrarei isto no livro, procurarei para ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso sim. Certeza de que irá se encantar com o decorrer da história da vida de Anabel. Pagliarini é mais um mito brasileiro.

      Excluir
  3. Ganhei esse livro em um sorteio e o recebi a pouco tempo. Só lendo a sinopse já fiquei interessada, e agora com sua resenha sei que vou gostar bastante e que esse livro vai me prender muito. Adoro livros com mistérios e já estou super curiosa. Acho a capa muito linda!
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo. Me conte depois o que achou, beleza?

      Excluir
  4. Olá
    Adorei sua resenha. Eu adoro esse livro e estou infernizando a vida da coitada da Paulinha pra saber quando tem continuação. Eu também tenho uma tara por elfos. São meu ponto fraco.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

It - A Coisa | Crítica

Balançando a Raba 4.0

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93