O Malabarista | Nacionalize-se #03


Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Estava de bobeira no Skoob e achei essa obra. É um livro que já desejo há algum tempo e ele está de dez reais na Saraiva em promoção, juntamente com mais títulos com o selo "TLB" da Novo Século.

Confira a sinopse:

O velho Heitor presenciou muitos fatos incríveis ao longo dos seus 82 anos de vida. Mas a chuva que caiu naquela noite sem nuvens foi uma grata surpresa, pois permitiu-lhe conhecer o jovem Matheus, com quem inicia uma grande amizade. Os dois encontram-se nas noites seguintes, e Heitor passa a compartilhar com o amigo sua impressionante história. Heitor nasceu e cresceu na mansão onde sua mãe, Maria, trabalhava como cozinheira. Sua vida se limitava aos fundos da casa, onde ficavam os quartos dos empregados Deti, o jardineiro, e de Valdelice, a arrumadeira. Seus patrões eram o casaI Alberto e Tereza, que tinham três filhos: Paulo, Maurício e Caroline. Acontecimentos imprevisíveis, secretos e até mesmo espirituais permeiam o lugar, no qual um garoto malabarista aparece para Heitor frequentemente. O decorrer da vida de Heitor é de intensa busca, viagens e deslocamentos, numa trajetória repleta de situações surpreendentes, fatos marcantes e reveladores, que o conduzem a significativas descobertas sobre o sentido da vida.

Sobre o autor:

Alessandro Pithon cursou Arquitetura na Universidade Federal da Bahia e atualmente cursa História na Universidade do Estado da Bahia. Interessou-se pela leitura desde os tempos infantis e começou a escrever contos e crônicas aos 16 anos. "O Malabarista" é o seu primeiro Romance.









Me parece ser um livro bem forte, não? Heitor com 82 anos, já um velho vivido. Já quero ler, e você?



Comentários

  1. Raramente encontramos protagonistas mais velhos, principalmente quando ele vem acompanhado por uma história bem intrigante, e no caso deste, onde possui muitas aventuras e suspense. Logo me vi desejando ler O Malabarista também.
    Amei a dica de hoje!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou louco para ler esse livro. \o/

      Excluir
  2. Também já tinha visto esse livro e fiquei bem interessada, mesmo não tendo lido a sinopse.Amo livros nacionais e com certeza se tiver a oportunidade, lerei esse livro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

It - A Coisa | Crítica

Balançando a Raba 4.0

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93