Halo | Resenha #41

"Sentia-me como se nem mesmo o fim do mundo fosse capaz de apagar o sorriso do meu rosto. Esse era o efeito que ele provocava em mim: uma explosão de felicidade no meu peito que se espalhava como pequenas borbulhas, fazendo meu corpo todo estremecer e formigar.”





Título da Obra: Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Publicado por: Nova Fronteira
Ano de publicação: 2010
Número de páginas: 468







Sinopse

Um amor que ultrapassa as barreiras do Céu e do Inferno

Eles são misteriosos e sedutores, e acabam de chegar a Venus Cove. Gabriel, Ivy e Bethany são diferentes de tudo o que os moradores da cidade já viram, como deuses que ganharam vida. Mas há uma explicação para tanto segredo e beleza sobrenaturais: os três jovens são anjos de verdade, em missão para salvar o mundo à beira da destruição. Para isso, eles terão de se infiltrar entre os humanos e varrer as forças malignas dali de uma vez por todas.
Bethany, a irmã caçula, tem uma inocência própria dos anjos, principalmente porque esta é a sua primeira vez na Terra. Sua inexperiência e curiosidade fazem com que ela deseje abraçar a vida humana.
Enquanto Gabriel e Ivy não mantém nenhuma ligação com as pessoas ao seu redor, ela anseia viver todas as experiências de uma adolescente normal. Seu ar angelical não passará despercebido pelos colegas de classe, assim como sua paixão por Xavier. Ele é bonito, divertido e tem um coração enorme, e uma química logo surgirá entre os dois. Não demorará para que iniciem um doce romance, daqueles de arrancar suspiros. Porém, ao se envolver com Xavier, Beth desafiará a vontade do Céu. Ao mesmo tempo, uma nova força surgirá em suas vidas, sob a forma de um estudante sombrio e inescrupuloso.

Resenha

Halo é um livro que mistura religião – por causa dos anjos – e romance. A história gira em torno dos irmãos Gabriel, Ivy e Bethany, que vem à Terra para lutar contra forças do mal na cidade de Venus Cove. Gabriel e Ivy são anjos já experientes da vida humana, mas Beth sai do céu pela primeira vez. Tudo é encantador pra ela, que busca viver todas as experiências humanas possíveis. Claro que a beleza dos três chama a atenção de todos, inclusive Xavier.




Beth e Xavier se apaixonam, e ela logo mostra sua verdadeira identidade pra ele. Ambos precisam se adaptar e aprender que juntos são melhores para superar as dificuldades e vencer os inimigos. Até que aparece um novo aluno na escola.



A história é muito boa, e apesar de eu não ter uma religião, sempre acreditei em anjos. Na minha cabeça, esse livro se aproximou bastante do que eu creio ser um anjo e sua missão de vida.
Alexandra Adornetto tem uma escrita muito gostosa de ler, um enredo incrível e cheio de detalhes. A curiosidade da Beth é contagiante, seu amor por Xavier é lindo, e eles passam por muita coisa para ficarem juntos.



Gabriel e Ivy são experientes, mas, mesmo assim, não sabem como lidar com o namoro de um anjo com um humano, e eles precisam aprender a lidar com isso. Todos os personagens envolvidos, mesmo os secundários, apresentam um crescimento do começo do livro em relação ao final.




Halo é o primeiro livro de uma trilogia, que possui muitos reviravoltas e desdobramentos. Vou trazer a resenha dos outros livros - Hades Heaven - pra vocês também!

Comentários

  1. Oi, Gabi! Tudo bem?
    Halo parece ser maravilhoso, mas preciso confessar que histórias que mostram o romance entre anjos e humanos não me agrada grandemente. Apesar de amar uma boa narrativa que envolve casais apaixonados, não senti atraída por este. Mas esperarei as resenhas dos demais livros, quem sabe mudo de opinião, não é mesmo? ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Tenho esse medo também. Apesar de gostar muito de anjos, não gosto muito de histórias que misturam romance entre eles e humanos. Mas curti bastante essa trilogia.
      Vou trazer resenhas dos outros livros!
      Beijos!

      Excluir
  2. Faz tempo que já conheço essa trilogia e, apesar de ter me interessado, nunca li nenhum dos livros. Depois de ler Fallen(e adorar) acho que também vou gostar desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maisanara,
      Eu li só o primeiro livro da saga de Fallen, mas não gostei muito do Daniel (amei o Cam!).
      Nesse livro, o homem é mais interessante do que os anjos, principalmente a história dele.
      Leia sim, tenho certeza de que vai gostar!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Balançando a Raba 1.0