O Livro do Destino | Resenha #30


Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Posso dizer que foi o destino que me fez conhecer esse livro. Raphael Miguel publicou em um grupo no facebook sobre estar recrutando alguns blogueiros para poder resenhar sua obra. Eu fiquei interessado pela capa e após ler a sinopse fiquei martelando se realmente iria gostar do livro. O livro me foi cedido pela Chiado Editora e o resultado foi bem aplausível. Chega mais.



Título da Obra: O livro do destino
Autor:  Raphael Miguel
Publicado por: Chiado Editora
Ano de publicação: 2015
Número de páginas:  209








Sinopse

O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino de pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou o mal? Utilizaria para sanar as desgraças do Mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si mesmo?

Eric Dias é um rapaz de recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem grandes preocupações. No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros?

Resenha

Como dito na sinopse, Eric Dias vive uma vida realmente pacata na cidade Curumim. É filho de Lúcia, tem um irmão de dezenove anos, Ermes, que não vai muito bem com sua cara. Eric tem um bom convívio com seu avó até que chega o dia de sua morte. Passado alguns dias do falecimento do avô, eles são intimados pelo advogado da família. Chegado ao escritório do Dr. Léo, eles descobrem que Regis Dias (o avô) teria deixado uma herança. Deixou para sua filha a casa, para Ermes o carro velho, para o primo distante um bilhete e para Eric, uma caixa de sapatos que continha um livro. 


Ao pegar o livro em mãos, pôde ver que aquele livro estava guardado há tempos. Começou a folhear e estranhou por estar todo em branco. Seria um caderno de anotações? Por que seu avô teria lhe dado aquela coisa tão sem valor?. Em uma noite Eric tem um sonho sinistro e fora do normal. Agora ele teria suas respostas. O destino das pessoas poderiam ser modificados naquele livro. Eric agora tinha uma grande responsabilidade sobre vidas, tanto para o bem, quanto para o mal. 


O Livro do Destino é um livro com uma leitura bem fácil e rápida. Concluindo em dois dias a leitura, pude ver em Eric Dias uma coragem que eu não tomaria.  O fim de sua história me deixou bem abalado e me martirizando do porquê Raphael escolheu aquilo. O livro tem uma pegada bem legal. Os acontecimentos são rápidos e isso não deixa essa coisa de "mexer" no destino dos outros chato. É divido em vinte (20) capítulos, capa muito bem bolada, a edição da Chiado está muito bem feita. A revisão... impecável. 


O livro nos trás poucos e marcantes personagens. O irmão de Eric, Ermes, teve uma atitude inesperada que até corri para falar com o Raphael. Já a mãe, Lúcia, não aparece muito. Queria falar de um personagem aqui mas não posso nem dizer nada que seria spoiler - dos fortes. O primo de seu avô, Gastão, me fez o odiar a cada momento. E sim... tem o vilão que fará Eric tomar uma decisão terrível. Eu gostei bastante do livro, criei uma expectativa e fui agraciado por tal. Se você curte uma leitura rápida e com uma história envolvente, recomendo a o adicionar a sua lista.



Sobre a Editora

Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.
A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos gêneros, a um preço justo e sem preconceitos.

Espero que tenham gostado da resenha.
Até a próxima postagem.
Se cuidem.
Beijão ;*

Comentários

  1. Impressionante... os novos escritores brasileiros estão de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislene, realmente os escritores estão surpreendendo. Escrevem coisas maravilhosas de se ler.

      ABS.

      Excluir
  2. Jalyson, desde o começo quando conheci o livro aqui, achei a proposta do autor bem interessante e intrigante em nos apresentar um livro em que o personagem pode mudar o destino de seus conhecidos através de um livro herdado por seu avó.
    Se O Livro do Destino tanto te agradou, estou certa que também irei gostar e por isso já adicionei em minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz que tenha se interessado pelo O Livro do Destino. Obrigado pelo apoio, Alessandra Fernandes.

      Excluir
    2. Alessandra, espero que goste muito do livro tanto quanto eu gostei.

      ABS.

      Excluir
  3. Fiquei bem interessado com a premissa do livro, os personagens parecem ser super bem construídos e envolventes. Acho que sua resenha me deixou bem curioso! Desejo muito sucesso ao autor, fiquei extremamente interessado. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, Dan Igor. Muito obrigado pelo apoio.

      Excluir
    2. Dan, que honra saber disso. Quero saber o que achou do livro depois, o.k?

      ABS.

      Excluir
  4. Muito obrigado pelo apoio e parabéns ao blog Um Simples Leitor pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael, eu que fico imensamente grato por ter tido o prazer de ler e resenhar seu livro. Já quero mais.

      ABS.

      Excluir
  5. A capa é muito bonita, e a resenha me deixou curiosa. Parabéns ao blog e ao autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, realmente a capa chama bastante atenção. Quem trabalhou em cima dela fez um belo trabalho. Que ótimo que despertou curiosidade em ti. Muito obrigado.

      ABS.

      Excluir
  6. Oiee,
    Eu não conhecia o livro e nem o autor, amei a resenha e fiquei curiosa para ler, gosto de leituras mais rápidas e a temática é muito interessante, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, que ótimo que por aqui pôde conhecer ambos. Muito obrigado. Você terá sim. Quero saber sua opinião depois.

      ABS.

      Excluir
  7. A sinopse é interessante e sua resenha me deixou curiosa, quero ler já!!! Gosto de leituras rápidas e que tenha um bom conteúdo e a capa também me interessou!!! Será que o autor não quer mais uma resenha? rssss
    One
    http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One, obrigado. hahahha. Entra em contato com ele.

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Balançando a Raba 2.0

Os Guardiões | Crítica