Intergaláctica | Resenha #29


Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Você acredita na possibilidade de existir vida fora da Terra?. Essa é uma discussão velha que causa muita polêmica em todos nós. 
Em Intergaláctica, Franco nos trás uma ficção fantástica que aborta esse tema. Confira.



Título da Obra: Intergaláctica
Autor: F. P. Trotta
Publicado por: Livros Ilimitados
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 275








Sinopse

3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda. Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.


Resenha

Já nas primeiras vinte e quatro (24) páginas, podemos ler algumas partes da vida de Amanda. Sendo divido em três partes, temos o crescimento dela. Desde o momento quando criança com uma relação estável com seu pai, até o descobrimento de que seu pai tem uma vida secreta mais próximo do que ela imagina. Contudo, depois de fugir de seu pai, Amanda se torna uma mulher, adere a profissão de psiquiatra e passa algum tempo em coma. 


Ao acordar ela se depara com dois de seus pacientes, Stryker e Ripley em seu quarto. Eles saem pra comemorar com mais uma conhecida, Lina. Eles estão no bar tendo uma noite normal de amigos até chegar alguns homens que querem a levar presa. Ela sabe muito bem que aquelas pessoas foram mandadas pelo seu pai. Amanda sozinha os detêm e seus amigos ficam sem saber o porque daquilo ter acontecido. Eles vão para a casa de Amanda que é mega hiper ultra protegida e lá eles ficam sabendo do que Oswald está atrás. Ele é considerado um gênio para o mundo e trama explorar novos mundos, o que pode trazer a destruição para a Terra.

Depois de serem considerados fugitivos pelo atentado no bar, eles passam alguns dias se preparando para poder se infiltrarem a equipe de seu pai para o deter do mau que planeja. 


Agora eu pergunto: CADÊ OS PRODUTORES DE CINEMA BRASILEIRO pra poder levar isso para as telonas?. Cada capítulo que eu lia eu imaginava a cena como se eu estivesse vendo o filme dele. O livro é cheio de suspense, não é do tipo que você já lê sabendo o que vai acontecer. A partir do momento em que Amanda, Stryker, Ripley e Lina se infiltram Na Firma, eu fiquei literalmente com medo por eles.

Franco é mais um da minha lista que digo de boca cheia: O CARA É FODA!. Quero ler tudo que esse homem escrever na vida. Eu fiquei com medo de não gostar do livro porque eu criei uma grande expectativa em cima dele. Quando eu o peguei para ler, eu estava ouvindo "Cheap Thrills - Sia" - Franco, guarde essa música no seu coração- e imaginei uma certa cena em minha mente com essa música de fundo. Eu literalmente viajei no livro e gostei muito. 


Cada personagem me trouxe uma lição. Amanda não tem medo de praticamente nada. Ela coloca a cara no sol e encara tudo que pode ser um grande risco. Stryker é aquele personagem que ao contrário de Amanda, tem medo de tudo. Ao ser encorajado por tal, ele se abre e se torna uma peça fundamental na história. Ripley, a moça que fiquei na dúvida se era moço - heuehuehehue. Já Lina, não tenho nada que dizer... A mulher é foda e pronto.

Gente, vocês precisam ler esse livro e presenciar cada mundo nele descrito. O Brasil é pouco para o Franco. Na verdade, O MUNDO precisa conhecer essa história. Além de ser uma ficção, eu acredito que possa sim ser uma verdade que nos espera.

Se eu ficar mais aqui vocês vão passar dias lendo essa postagem, por isso vou parar. Qualquer coisa me chamem no Facebook que eu falo mais pra vocês. 

Então é isso galera. Espero que tenham gostado da resenha, porque eu amei o livro do fundo do meu coração. NACIONAIS MERECEM RESPEITO!, vamos subir uma campanha.

Se cuidem.
Até a próxima postagem.
Beijão ;*

Comentários

  1. Tô impressionada com essa resenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislene, *--* ficará mais impressionada quando ler. É um livro fantástico.

      ABS.

      Excluir
  2. Jalysson, estou surpresa com sua resenha. Quando vi este livro pela primeira vez, eu amei desde a capa e saber o quanto foi incrível a leitura, muito me animou para procurar a ler.
    No decorrer da leitura da resenha, pelo pouco que você nos falou, também já imaginei este livro sendo lançado nas telonas. Um enredo cheio de aventuras, suspense e ficção, merece se tornar um preferido. E uma alegria maior ainda é saber que toda esta história foi escrita por um autor brasileiro. Lerei com toda a certeza.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, tenho certeza que ao ler, verá o quanto é muito interessante o que Franco nos trás. Uma ideia de mundo totalmente fora do normal. Meu sonho é viver isso nem que seja em um simples sonho mesmo. E quanto ao filme, imagina só?

      ABS.

      Excluir
  3. A resenha me deixou curiosíssimo! De cara, não iria me interessar pelo livro, mas ao conhecer mais e saber que o enredo e personagens são super bem desenvolvidos fiquei extremamente interessado. A edição também está linda, é sempre bom darmos valor à literatura de nosso país :D Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, que ótimo que a resenha o fez mudar de ideia. Muito obrigado. Valerá bastante a oportunidade de o ler.

      ABS.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Amanda, já leu e está nos favoritos. Hahahaha

      ABS.

      Excluir
  5. Oiiee, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, eu ainda não conhecia o livro, e pelo visto ele é ótimo hein, gostei muito do enredo, quando fui lendo a sua resenha já fiquei imaginando como seria o filme hahahah, espero poder ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro, e você foi preciso na sua resenha, realmente da pra falar muito sobre esse livro. que contém muitas aventuras, personagens corajosos e ao contrario, esse livro contém muitas informações e faz com que agente entre num novo mundo. Parabéns pela sua resenha, esta excelente.
    One
    http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

Os Guardiões | Crítica

IMPORTANTE. LEIA!

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Balançando a Raba 2.0