Magimakía - A busca por Merlin | #24


Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Magimakía é um livro de ficção juvenil e é o primeiro da série. Eu recebi ele em parceria com a Chiado Editora no mês de Janeiro e enfim... vamos aos detalhes.





Título da Obra: Magimakía - A busca por Merlin
Autor: Rafael Lovato
Publicado por: Chiado Editora
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 250





SINOPSE

“A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”.
Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência.
Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver.
Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!
Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.
Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!

RESENHA

Rafael Lovato foi contactado por um goblin e nisso ele não poderia acreditar. Sério mesmo que algo que todo mundo acha não existir, pode sair por ai falando com alguém?. Depois de apresentar histórias fantásticas para Rafael, o goblin o convence de 'contar ao universo sobre a Magimakía'. Muito animado por ouvir tudo aquilo, ele então decidiu traduzir. Ele o fez.
Merlin está sendo procurado por demônios e serafins. Em outro lado estavam os magos, goblins, bruxas e trolls que naquele momento estavam passando por momentos difíceis. James é um descendente de Merlin. Se casou com uma humana  que está grávida de um garoto. 


Oliver aos 15 anos é um menino que enfrenta alguns problemas na escola com um grandalhão. Em uma noite, no seu quarto, teve um sonho muito sinistro, voltou a dormir. Achando que está em mais um sonho, ele é sequestrado por seres fantasiosos. Todo confuso do que esteja acontecendo, a única coisa que ele quer é acordar e sair daquele sonho que já estava o assustando. Se beliscava, mas de nada adiantou. Que lástima. Seu pensamento girava em torno daquilo que ele ouvia e via. Um nanico então lança na direção de seu rosto uma luz esverdeada e pega num sono. Ao acordar ele escuta uma conversa fora do normal. Será que aquilo realmente era um sonho?


QUE LIVRO! Eu amo livros que trazem referências de Merlin. Rafael foi um gênio ao aceitar o convite daquele goblin para traduzir aquelas histórias. Rafael, se ele existir, me apresenta? - heuehuehuehuehuehue.


Magimakía é um livro muito envolvente e bem fantasioso. O autor reuniu seres em um mundo que posso dizer FANTÁSTICO. A história de um garotinho que cresce longe de suas origens e de quem realmente é, deixa o livro com que o leitor fique se perguntando se no final, tudo acabará bem. Oliver é o personagem principal e no decorrer da leitura podemos ver que tudo pra ele é muito novo mas ele aceita sem fazer muitas perguntas e não fica de frescura. Achei isso bem essencial. O final é muito inesperado. Acontece uma coisa muito engraçada e assustadora. 


Todos os personagens foram bem criados. Amei os vilões e espero que o segundo tenha bem mais. Muito cheio de aventura, descobertas e lutas. Mortes também foram o ponto forte ao decorrer. Eu como amante de morte dos personagens, durante cada uma pude montar na minha imaginação como foi. A capa me deixou muito confuso. Eu não sei se é a fase de um demônio, de um troll, ou outro ser que não conheço. A revisão está de parabéns. AAAAH se o livro tivesse ilustrações, imagina o tanto que seria legal? livros assim merecem figuras sim - olha a dica pro volume dois da série.

SOBRE A EDITORA

A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.
A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos géneros, a um preço justo e sem preconceitos.
Dado o sucesso conquistado em Portugal e no Brasil, a Chiado Editora expandiu o seu trabalho para vários países, em várias línguas diferentes. Poderá descobrir as obras publicadas pelas nossas divisões internacionais através dos seus websites. A Chiado Editora publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e América Latina, Estados Unidos da América, França, Luxemburgo, Irlanda e Reino Unido.

Espero que tenham gostado da resenha. Deixa ai seu comentário, se já leu, se ficou curioso pra ler. 
Até a próxima postagem.
Se cuidem.
Beijão.

Comentários

  1. Oiiii.....
    bom tem bruxos e magia,to dentro..kkkk...bem a historia me pareceu muitoooooo cliche...mas eu adoro cliches...e fora que a capa esta magnificaaaa....e eu iria adorar ilustracoes como vc citou....otima resenha...bjsss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karol.

      Tudo que envolve magia parece ser muito clichê, não é mesmo? Mas felizmente muitos autores tem escrito histórias realmente fantásticas sem sair do padrão. A capa é muito estranha, mas eu gostei. Ainda quero saber o que é nessa capa - huhuehuehue-. Muito obrigado.

      ABS.

      Excluir
  2. Olá.
    Verdade, Jaly, parece ser um livro muito bom. Sua resenha passou isso. Sempre fico maravilhada ao ver uma história assim. Mesmo que aparente ser igual as outras e alguns requisitos, ainda assim é admirável a agilidade que os autores criam um novo mundo.
    É tudo tão encantador. Esse livro parece ser fantástico.

    Beijos...Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karoline.

      Sim, a história é fantástica. Rafael Lovato é mais um gênio que nos proporcionou isso.

      ABS.

      Excluir
  3. Sua resenha está muito boa, não conhecia esse autor nem esse livro, mas lendo um pouco mais sobre a história na sua resenha, acredito que irei gostar do livro, então adicionei ele em minha lista de leituras e pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariele.

      Muito obrigado. Que bom que o conheceu aqui. Espero que você goste da leitura.

      ABS.

      Excluir
  4. Estou louca para ler esse livro! Já li outras resenhas e falaram bem. Tenho certeza de que vou gostar muito, principalmente por ter bastante aventura, fantasia. Só não gosto muito da parte das mortes, haha. Mas mesmo assim, vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maisanara.

      Mortes são essenciais em histórias assim. A fantasia fica bem mais atraente. Espero que goste do livro. Me dê sua opinião do que achou depois.

      ABS.

      Excluir
  5. Já li muitas resenhas do livro e todas foram positivas, falando da ideia, do desenvolvimento, personagens e narração de uma forma ótima! A sua parece entrar pro grupo :3 Quero muito ler. Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dan.

      Muito obrigado. Leia mesmo. Tenho certeza que com as resenhas que leu irá lhe ajudar. Me conte depois, o.k?

      ABS.

      Excluir
  6. Oi!
    Vi esse livro e achei bem interessante, também gosto muito de livros que tenham referencias a Merlin e achei bem curioso esse mundo que o autor cria parece ser cheio de aventura e gostei dos personagens !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzana.

      Ele é realmente muito interessante. Merlin é muito foda. Espero que goste da leitura.

      ABS.

      Excluir
  7. Ao mesmo tempo que eu me senti atraída pela história e pelo que vc disse na resenha eu me senti "puxada pra trás" pela sinopse -_-

    Eu daria uma chance ao livro, acho...Mas sem muito entusiasmo.

    De qualquer maneira....Se vc gosta desse tipo de história eu recomendo a leitura de A Torre Invisível. Bernanrd Cornweel tbm tem uma trilogia sobre o rei arthur. Não é fantasia, mas esse cara é muito bom escrevendo...Só que eu não lembro o nome do primeiro livro, sorry :B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda.

      Dê uma chance. Vou procurar saber sobre esse autor que me indicou.

      ABS.

      Excluir
  8. Eu quero a continuação desse livro devido ao final foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda.

      Que final enrolado, e surpreendente. Fiquei chocado com o fim do livro. Espero que lancem o segundo volume rapidamente.

      ABS.

      Excluir
  9. Eu não gosto de livros com bruxaria, e esse do Rafael Lovato não me surpreendeu para gosta do gênero, mas acho que seria uma ótima pedida para sair da zona de conforto. Fiquei me perguntando sobre as dificuldades dos termos Elysium, Daemonion, etc, não gostei disso, mas a narrativa flui normalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gicélia.

      Sim, os termos me enrolaram também e não vi necessidade de serem usados. Pelo fato de ter sido um livro traduzido de outro na língua dos Goblins, talvez tenha uma boa explicação.

      ABS.

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Balançando a Raba 2.0

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Os Guardiões | Crítica