Livros Que Inspiraram Séries e Você Não Sabia

Hey Hey Galera!!! Como vocês estão ??

Eu sou uma amante tanto de livros quanto de séries e agradeço muita as pessoas que resolveram transformar livros maravilhosos em séries maravilhosas. Sendo assim, fiz uma lista com algumas séries que talvez vocês não saibam mas foram inspiradas em livros.



1. THE VAMPIRE DIARES ( Diários De Um Vampiro)

Sou suspeita para falar dessa série/ saga porque é a minha F.A.V.O.R.I.T.A ever!! Mais conhecida como TVD  a trama conta a história de Elena, uma garota de 17 anos que perdeu os pais 4 meses antes do início do ano letivo, e agora que as aulas recomeçaram ela que antes era super sorridente e animada acaba precisando esconder a tristeza. O que ela nem as amigas esperavam era a entrada de um novo e misterioso aluno que estão deixando as garotas bem curiosas. Stefan e Elena são atraídos um para o outro, o que  ela não contava eram os séculos de vida do garoto e seu irmão Damon que ao contrário de Stefan que é calmo e pacífico, Damon é nervoso e agitado.

2. ORANGE IS THE NEW BLACK
Foto por : Camila Rech

Essa é uma das séries que está na lista que eu P.R.E.C.I.S.O ler/assistir!! A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom . Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão. 
                                                                                           
3. SHERLOCK

Sobre Sherlock não é preciso falar muito. Inspirados nos livros de Sir. Arthur Conan Doyle. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty. 

4. THE 100


Esta é outra situação em que sou suspeita para falar, na verdade só descobri que The 100 fazia parte de uma trilogia nas pesquisas para esse post. Depois de uma guerra nuclear que devastou a vida na terra, 12 estações espaciais se juntaram para formar a Arca, o lugar onde os sobreviventes foram mandados. Depois de 97 anos o oxigênio começa a acabar e os lideres resolvem enviar para o planeta terra 100 jovens considerados criminosos. Sem noção nenhuma do que vão encontrar, eles servirão de experimentos para saber se o planeta é habitável ou não.

5. GOSSIP GIRL

A primeira vez que vez que ouvi falar de Gossip Girl foi em um dos livros da Paula Pimenta e sinceramente minha curiosidade foi despertada, mas por conta da quantidade enorme de séries que acompanho ela está na lista dos que P.R.E.C.I.S.O assistir!!A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue quando Serena van der Woodsen  retorna à cidade após ter ficado seis meses fora em um internato e se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados em um site por uma blogueira anônima , que atende pelo pseudônimo "Gossip Girl" (Garota Fofoqueira, em português). Gossip Girl narra os escândalos de Serena e seus amigos desde a oitava série de Serena, quando a garota ficou com seu vestido branco todo molhado dentro de um avião na viagem de excursão da escola. Desde então, Serena virou a vitima preferida de Gossip Girl. Magoada pelo fato de Serena não ter dado nenhuma noticia e ainda por ter passado por gravíssimos problemas familiares sozinha, Blair Waldorf começa excluindo socialmente a melhor amiga e mantendo distância de Serena, como punição pela total perda de contato durante sua ausência.

6. GAME OF THORNES ( A GUERRA DOS TRONOS)

Digamos que pela falta de roupa em muitos episódios e o palavreado, mau pai ainda não me permitiu assistir, então me contento com os livros ( que não são nem um pouco finos). A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir

7. PRETTY LITTLE LIARS 

Alguém ainda não ouviu falar de PLL ?? Essa está na lista de leitura para 2016. Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber.

8. SHADOWHUNTERS ( Os Instrumentos Mortais)

Comecei a assistir essa série esses dias e confesso que me senti um pouco decepcionada, após ler Cidade dos Ossos (primeiro livro da coleção), eu realmente esperava mais da série. Clary vai a uma boate com seu melhor amigo Simon, até que ela vê um garoto com uma faca, mas acontece que só ela vê.Após discutir com sua mãe por conta de uma mudança repentina  Clary e Simon vão a um café e lá  encontra o mesmo garoto, quando resolve ligar para sua mãe ela descobre que Joycelyn Fray foi raptada por seres do submundo, Clary  se lança no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace que é acompanhado por Isabelle e Alexander (Alec) Lightwood e seu melhor amigo Lewis. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, ela começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro. 



Algumas dessas séries foram surpresas para mim, nunca iria imaginar que surgiram de livros e em outros casos que viria uma série. Amei escrever esse post, vários (as) desses (as) já estão na minha wishlist. Espero que tenham gostado ;D

 Lá no meu blog também compartilho livros e séries, além de outros assuntos pelo qual sou apaixonada. Byye.





Comentários

  1. A única série que já assisti foi TVD, que gosto muitíssimo. Porém, li o primeiro livro e não gostei, achei bem chato. Ainda não assisti Sherlock, pois resolvi assistir Elementary primeiro(que é uma série sobre Holmes, só que vivendo em Nova York e na atualidade) e é realmente muito boa! Já li alguns livros do Holmes e gosto muito. Achei que The 100 só tivesse 1 livro, quero muito assistir a série. Li o primeiro livro de Game of Thrones e amei, agora preciso começar a série. Shadowhunters não pretendo assistir, pois sei que a série é bem diferente dos livros. E também só li o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  2. Você sabia que os 13 livros de "Desventuras em Série" também estão dando origem a uma série? A Netflix já está escolhendo os protagonistas! Mal posso esperar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza ^^
    E não é que eu já sabia da existência de todas essas séries e que foram originadas de livros? kkkkk
    Sim, eu sou um seriador. Vou te indicar outras que possuem livros e você talvez não saiba:
    Homeland, The Leftlovers, Orgulho e Preconceito, Emma, The Shannara Chronicles, Dexter, Razão & Sensibilidade, The Borgias, The Casual Vacancy, It, Bag Of Bones, Under The Dome, As Crônicas de Nárnia, Hannibal, Gabriela, Capitu, Goosebumps, Limitless, The Secret Circle, Sexy And The City, True Blood...
    Existe mais outras milhares que são inspiradas em livros, mas me recordo só dessas. Se for adicionar as que são inspiradas em HQ a lista aumenta. kkk
    Das que você mencionou eu ainda não assisti Sherlock.
    No momento eu assisto The 100 - essa terceira temporada está de matar! -, Shadowhunters - decepcionante -, Game Of Thrones - esperando ansioso pela sexta temporada!!! -, e Pretty Little Liars (estou me arrastando vendo essa série.
    Gossip Girl e The Vampire Diaries dei uma pausa de anos. Já Orange Is The New Black eu desisti ainda na primeira temporada. Não é o meu momento para essa série.
    Parabéns pelo post, guria. E vc tem que assistir Game Of Thrones!!!!!!!!!! kkk
    Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Quero muito ler ''The 100'', estava assistindo a série mas resolvi parar para ler o livro primeiro. Quero ler também The Vampire Diaries, mas estou um pouco insegura com relação aos livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, sabia de todas essas séries e livros XD Só não tinha ideia de que Orange is The New Black fosse inspirado em uma obra literária...pensei que fosse o contrário :P Muito legal a postagem, dessas séries só vi The Vampire Diaries e dos livros li os primeiros de Instrumentos Mortais e Crônicas de Gelo e Fogo. Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Das séries mencionadas ai, minha favorita também é TVD. Pois, a produtora da série e o roteirista (o mesmo da série de filmes Pânico) souberam adaptar muito bem os livros para a tela. Cada capítulo, personagem e reviravolta, simplesmente são um deleite aos fãs e a mim.

    Orange is The new Black e The 100 não fazia a mínima ideia que provinham de livros...

    Game Of Thrones preciso começar ontem, não só os livros, mas a série também.

    Ótimo post. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bom dos livros citados li somente A Guerra dos Tronos e Os Instrumentos Mortais, acompanhei a primeira temporada de Game Of Thrones, mas ainda não assisti Shadouwhunters mas pretendo, já assisti Gossip Girl, mas não li os livros e nem sabia que tinha.

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiii....
    bom amo the vampire...mas depois que elena escolheu damon(nada a ver os dois)me desapeguei...The 100 to loucaaa pra assistir..eu nao sabia que Instrumentos mortais tinha virado uma serie...quero assistir tambem....GAME OF T.....tenho que começar a assistir...otimo post..bjss...

    obs.:The Vampire to torcendo por Caroline e Klaus..espero que ela va pra Nova Orleans...

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti boa parte da série The 100 sem saber que era baseada em um livro. Quando soube comprei, demorei muito tempo para ler e quando li acabei não gostando... Na minha opinião o seriado ficou muito melhor, dá para acreditar? haha. Semana que vem farei um post falando mais sobre ele!!

    Já Sherlock eu imagino como seja bommmm, porque assisti apenas um episódio da série e gostei muito. Só não dei continuidade porque cada episódio é tão longo quanto um filme, aí me deu preguiça hahahah.

    Adorei seu post. Sucesso para o blog. Beijos!!

    (Carol)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Também gosto muito de series e a maioria das citadas que assisto conheci primeiro a serie e depois que fiquei sabendo do livro o que para mim ajudou pois quando se é apegado a um livro como no caso de Instrumentos Mortal acabamos mais focados na diferença o que acontece comigo !!

    ResponderExcluir
  11. Só pra ser nojenta: eu já sabia de todoooos blééé hahahaha

    Eu amo séries, mesmo...E acho q já assisti pelo menos um capitulo de todas as séries que vc citou hahaha
    Agora ler eu só li um pouco de Sherlock e os dAs Cronicas de Gelo e Fogo...E principalmente desse ultimo eu vou confessar: a série deixa muito a desejar com relação aos livros (tanto que eu larguei a série) :/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti a série do Sherlock mas eu preciso Rs
    Amo TVD 😍

    ResponderExcluir
  13. A única série que assisti da lista foi Gossip Girl, e gostei bastante. Porém não foi novidade para mim, pois sabia de todos os livros da série, exceto por Orange Is The New Black, fiquei surpresa com o livro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

It - A Coisa | Crítica

Balançando a Raba 4.0

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93