Manipuladores do Tempo | Resenha #21


Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Recebi o livro "Manipuladores do Tempo" em parceria com a Chiado Editora e terminei a leitura faz alguns dias, mas para postar, ando meio sem tempo, mas não ficarei sem postar pra vocês. 

Vamos lá?



Título da Obra: Manipuladores do Tempo
Autor: Júlio Nascimento
Publicado por: Chiado Editora
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 98





Sinopse

O fascínio em poder ir para trás e para frente no tempo é um sonho antigo dos homens, desde as primeiras civilizações. Podemos vislumbrar o assunto incorporado nas antigas mitologias. Ainda hoje, a matéria é discutida, permeando a cultura ficcionista e até o meio científico. Uma das possibilidades de poder viajar no tempo nasceu da Teoria da Relatividade do cientista Albert Einstein. Nela, ele denomina o espaço-tempo como uma entidade geométrica unificada, que, através dos buracos de minhoca – espécie de túneis − no Universo, seria possível atravessar e chegar a tempos e dimensões diferentes.

No livro, “MANIPULADORES DO TEMPO”, você vai se aventurar numa história fantástica, que envolve romance, aventura e viagem no tempo.

Resenha

Adam Smith faz parte de uma organização que faz viagens no tempo e que podem fazer mudanças na vida de todo mundo causando alguns experimentos. Essa organização decide então mandar um de seus vigilantes para uma viagem para o futuro para que possa falar com uma pessoa. Nesse período de tempo na organização dessa viagem, Adam com sua grande paixão encubada, muda o tempo em que esse vigilante deveria ir. Mudando o tempo para a década 20, ele se dedica a ir atrás desse vigilante. Mas as coisas não bastariam ser apenas a mudança. Adam quer voltar no tempo, mas não sozinho. Ele é apaixonado por Érika Thompson. Smith então decide levar sua amada para que possam viver felizes longe de toda atrocidade que essa organização tem feito para o mundo. Eles vão... Mas o que Adam Smith descobre é pior do que todas as coisas que ele já enfrentou em seu trabalho. Com a missão de mudar isso, com muita bravura ele se vê encarregado de fazer a diferença para que o mundo não sofra o que sofreu no passado.

Júlio Nascimento é um policial. O que mais me intriga é: Como a mente do ser humano é surpreendente. Cada capítulo que lia, era mais um motivo pra continuar. A Forma como Júlio trás alguns personagens da nossa "História Mundial" é encantador. Os personagens são muito envolventes quando se fala na base de ter que passar um drama para o leitor. 



Manipuladores do Tempo é um livro que liga várias passagens e trás Albert Einstein, Adolf Hitler. O autor fez uma mesclagem de física com história nesse livro que me deixou "pirado". A única cisa que me manteve incomodado foi a repetição da palavra "temporalidade". A escrita é ótima e a leitura fluiu. A questão de além relatar algumas coisas do nosso passado, ele também trás seres alienígenas que pra mim foram bastante engraçados. 


Sobre a Editora

A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.

A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos gêneros, a um preço justo e sem preconceitos.

Então é isso galera, se você gostou da resenha deixa aqui o seu comentário, se tem interesse em ler, se já leu, o que achou?
Seu comentário é muito importante pra mim.

Se cuidem e fiquem com o Papai do céu.
Até a próxima postagem.

Beijão :*


Comentários

  1. Olá, Jalysson, tudo bem?
    Fiquei com água na boca de tanta vontade de ler o livro depois de sua resenha. Gosto muito de ficção cientifica, religião, politica e outras coisas... Pelo enredo de sua sinopse, parecia que o livro tinha umas 300 páginas, mas não, e se o autor conseguiu a proeza de escrever tudo o que você disse em apenas 98 páginas, é porque deve ser muito bom.

    Parabéns aos dois.

    Atenciosamente:
    Paulinho Dhi Andrade

    Obs.: visite o meu blog: www.paulinhobomfim.wix.com/paulinhodhiandrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulinho Dhi Andrade. Estou ótimo e você?

      Como eu disse, os eventos no livro são bem rápidos e sem enrolação. O livro foi descrito de uma forma bem amável. Recomendo demais que procure para ler sim. Tenho certeza de que como eu, irá se apaixonar.

      ABS.

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Balançando a Raba 2.0

It - A Coisa | Crítica