Minhas manias de leitor.


Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Qual é o leitor que não tem suas manias? Todos nós que lemos temos sim nossos "rituais" fora de lógica quando paramos para pensar nelas. Vocês irão conhecer as minhas. 

Vou começar pelas manias em livrarias ou bibliotecas.

1- Quando chego em uma livraria, a primeira coisa que faço é ir atrás dos lançamentos. Pego os livros e começo a folhear e não quero saber do conteúdo. Fico olhando a capa já pensando no próximo livro que irei pegar para fazer o mesmo.


2- Eu tiro foto de todos os livros que pego na livraria para poder namorar em casa depois.

3- Tenho preguiça de procurar livros e sempre pergunto para uma pessoa que trabalha lá onde tal livro está.

4- Eu sempre cheiro os livros. Talvez você já até comprou um livro que eu cheirei. 

5- Mesmo sem dinheiro, vou a livraria. Isso é com todo leitor não é?. Eu não dou conta de ir em um shopping e não entrar em uma, parece que me sinto vazio se ir embora sem nem mesmo entrar pra cheirar os livros.

6- Antes de comprar o livro eu sempre olho a lombada, as páginas, vejo se está tudo o.k com o livro para não levar nada estragado pra casa.

Agora vamos para as manias durante a leitura.

7- Antes de começar o capítulo do livro, eu sempre procuro o próximo e o marco para poder saber que aquele capítulo acabará ali. Se eu não fizer isso minha leitura desanda todinha e não consigo me concentrar.

8- Sempre que estou lendo eu fico olhando para o número da página. Costumo colocar minhas metas de 10 em 10 páginas, tipo assim: Estou lendo a página 58, tenho que ler até a 68 para poder parar e dar atenção para alguma coisa. Não paro de ler até completar as dez páginas.

9- Leio no ônibus lotado e em pé. Vejo isso como uma dádiva e um dom. Muitas pessoas que conheço nem conseguem ler sentados num coletivo.

10- Carimbo todos os meus livros para certificar de que são meus. Se eu ver algum livro que ainda não carimbei, fico pensando que livro é aquele e o que ele está fazendo ali na estante dando sopa.

11- Limpo todos meus livros um por um. (Considero isso uma mania).

Então é isso galera.
Se identificou com alguma? Deixa aqui seu comentário me dizendo algumas delas.

Fiquem com o Papai do Céu.
Se cuidem a até a próxima postagem.
Beijão ;*

Comentários

  1. Me identifique com a maioria , mas fiquei surpreso em saber que não sou o único a ter essa mania número 8.. Rsrsrs ! Abs :)

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de ficar cheirando livros, mas também dou uma conferida geral pra ver se está tudo ok com o exemplar que eu pretendo comprar. Caso não esteja e seja peça única, eu marco o nome do livro e compro online.

    Não tenho coragem nem de escrever meu nome a lápis nos meus livros, quem dirá carimbá-los. Me dá calafrios só de pensar. Haha.

    Não sou de estipular metas de páginas lidas no dia. Eu normalmente leio o quanto eu consigo e consigo terminar o livro no prazo que eu imaginei que terminaria.

    Acho muita doideira fotografar os livros nas livrarias uhahauhauahauh.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Balançando a Raba 1.0