JOHNNY BLEAS - Um Novo Mundo | Resenha #20


Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Hoje teremos a resenha do livro Johnny Bleas - Um Novo Mundo, do autor Jõao Gabriel Brene.
Recebi o livro em parceria esse mês e me atrasei alguns dias por motivos inúteis da vida.

Vamos lá.




Título da Obra: JOHNNY BLEAS.
Subtítulo: Um Mundo Novo.
Autor: João Gabriel Brene
Publicado por: Editora Pandorga.
Ano de publicação: 2015.








Sinopse

Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case livro 01 o primeiro livro da trilogia johnny bleas sucesso entre o meio literário em uma fazenda no interior do estado. Até que a sincronia da vida se desfaz e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras, ao acordar certa manhã depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa.
O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar, com o descuido de um passo em falso é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas de seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.
Asterium, um novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, a medida que antigas peças se encaixam novos mistérios nascem a partir de uma antiga profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em

Johnny Bleas, uma incrível história de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o começo.


Resenha

Johnny Bleas - Um mundo novo é o primeiro livro de uma trilogia. Nele podemos conhecer um pouco do jovem Johnny que vive em uma fazenda com seus tios. Um certo dia algo acontece dentro de casa onde sua tia Marta é morta. A morte dela se torna um mistério pois toma uma conclusão muito duvidosa que Johnny acaba aceitando. Desde pequeno, Johnny sempre escutava histórias fantasiosas que seu tio contava e sempre quis conhecer um mundo além do que vivia cheio de fantasias e seres irreais.
Em um dia normal, Johnny é chamado para jogar bola com seu amigo, Kevin. Inesperadamente a irmã de Kevin chega dizendo que seu pai ordenou que fosse chamado naquele momento. Com muita astucia a garotinha chuta a bola para um lugar distante. Johnny diz estar tudo bem e se encarrega de buscar a bola. Nesse tempo em que vai a procura da bola, um ser estranho que parece ser um anão a pega e sai correndo. Com muita ira de tanto gritar, Johnny corre atrás e para em uma caverna. Coisas irreais acontecem e Johhny é levado a outra dimensão. 
Já em "Um Mundo Novo", Johhny sem entender nada é recebido por seu mordomo. Em Asterium ele descobre ser filho da rainha. Tendo uma conversa de mãe para filho ele se vê na obrigação de ajudar aquelas pessoas sem nem mesmo ter as conhecido. Sua mãe conta o porque eu ele foi deixado para ser cuidado pelos tios e descobre que a partir dali terá uma vida totalmente diferente do que sempre imaginou, depois de ouvir uma profecia: 

"Durante a nona Era deste mundo, quando a paz e a harmonia alcançarem todos os povos, algo terrível acontecerá. As sombras e o mal começarão a se espalhar novamente e o coração de Asterium correrá perigo. Somente uma pessoas poderá salvá-la e trazer paz ao mundo. Esta pessoa é a outra metade da mesma que traz consigo todo o mal. Dois anjos nascerão do ventre da segunda rainha da nona Era, o primeiro trará consigo caos e morte. O segundo trará a esperança e a vida. Só se saberá a diferença entre eles quando o semeador tocar o anjo maldito, pois, assim que tocá-lo, certamente morrerá. E o anjo maldito começará a trazer, então, dor e sofrimento para toda Asterium."




João Gabriel se posicionou escrevendo esse livro. Por mais que seja um livro de fantasia que envolve seres como: Duendes, fadas, feiticeiros, magos, Rainha, Príncipes, ele soube detalhar cada momento ali escrito. Cada personagem é usado de uma maneira que envolve o personagem principal. Temos vilões que me deixaram desconcertado de tanto ódio mortal por eles. O altruísmo de Johnny se encaixa perfeitamente no decorrer de sua vida. O fato de ter crescido longe de sua mãe o deixa mais forte e corajoso a fazer suas próprias escolhas de seu futuro. Johnny é um representante do que podemos ser aqui na vida real. 

Cada capítulo que eu terminava me deixava apreensivo pra poder continuar. Sabe aquela série de TV que a cada fim te deixa com uma enorme vontade de poder continuar logo e ver o que acontecerá no fim? Pois bem, João Brene me deixou desse jeito. Encontrei alguns erros durante a leitura e isso já fica pra editora. Vi muitas repetições de palavras mas isso é o que menos importa quando você quer descobrir logo o fim e "meldels", João, tu me paga por acabar o livro daquela maneira. Não vejo a hora de ler logo "Johnny Bleas - e o núcleo da montanha."

O livro é recheado de mortes e isso fez com que JB - Um mundo novo se tornasse um dos meus preferidos de 2015. A capa super bem trabalhada. os desenhos criado para a entrada de capítulos foram bem boladas pela diferenciação das narrativas de Johnny e de Kourem. A parte interna do livro tem dois mapas da cidade de Asterium que eu olhava toda hora pra saber onde eles estavam heuhuehueuhue. O livro tem uma narrativa maravilhosa, uma escrita cativante, realmente qualquer idade pode se aventurar com Johnny Bleas. 




Melhores Grifos.

  "- Vocês por acaso sabem para que servem as regras?
- Para serem quebradas - respondeu Johnny."


"- Não existe certo ou errado, Johnny. Apenas siga seu oração e faça o que tem vontade de fazer."


"Quanto mais evoluídas são as almas, mais habilidades têm."

Sobre o Autor

João Gabriel Brene de Aragão da Silva, determinado a expor sua criatividade, a fim de autor jgbrene escritor johnny bleas promover o poder da imaginação, escreve e conta obras de ficção e aventura desde a infância. “Não importa a ferramenta de sua criação, seja ela digital, seja ela uma pintura a óleo, uma canção, ou um livro, o que encanta é a coragem de expressar a criatividade dos sentimentos guardados dentro de nossas almas.”

Acesse ao site clicando AQUI e fique por dentro de todas as novidades.
E para adquirir ao livro, basta clicar AQUI




Então é isso galera.

Gostou da resenha? deixa aqui seu comentário, se tem a curiosidade de ler, se já leu. Seu comentário é muito importante pra mim.

Fiquem com o papai do céu e se cuidem.
Até a próxima postagem.
Beijão ;*

Comentários

  1. Oi!!!
    Já tinha visto algumas resenhas e achei a história bem interessantes. Parabéns pelo post a foto do livro está muito fofo.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla. Obrigado por ler e mais uma vez obrigado pelo comentário. Realmente a história é muita boa.

      ABS.

      Excluir
  2. Jaly ❤
    Amei a resenha e gostei do livro. Adoro ficção e percebo que todos no fundo são iguais haha.

    Beijos da Kah.
    E esse mapa lindo demais? Omg.

    Cupcakelandsz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kah,sempre sendo linda nos comentários <3.
      Obrigado por ler e pelo comentário.

      ABS.

      Excluir
  3. Eu adoro livros de fantasia, e a sinopse desse me chamou bem a atenção, e faz um bom tempo que não leio o gênero, e que eu não leio um autor nacional então parece ser uma boa pedida.
    A diagramação da capa e do interior do livro esta linda.
    xoxo

    Nunca tinha visto esse livro e eu tenho que dizer que a diagramação da capa e o interior dele esta lindo. Gostei da sinopse e me interessei bastante pela história, com certeza para para minha pequena lista de milhoes de livros a ler :v
    xoxo

    http://planeta94.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jason. Obrigado por ler e comentar. Fico muito feliz que possa ter conhecido a obra aqui. Se ler quero que me conte sua opinião. OK?

    ABS.

    ResponderExcluir
  5. Ai assim eu fico pobre kkkkk, amo livro assim, uma mistura de fantasia com muitos mistérios e suspense e no final somos pegos desprevinidos!! Necessito deste livro!!!!!
    Jaly sua resenha ficou top, muito bem trabalhada nos detalhes sem dar spoiller e ainda despertar muita curiosidades!!!!

    Bjs da Nathy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nathy. Obrigado por ler e comentar, fico muito feliz pela participação. Que bom que despertou essa curiosidade. Quando ler me diga sua opinião.

      ABS.

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Balançando a Raba 2.0

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Os Guardiões | Crítica