Retratos de Uma Vida | Resenha #18


 Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Eu recebi o livro em parceria com minha amiga, Naty Rangel e foi um livro que contem o dias - foram 2- para chegar e que eu estava muito louco pra ler. Eu conheço o livro antes mesmo de ser publicado, quando ainda era uma capa digamos "temporária". Eu fiquei muito chateado pela editora, que me ignorou ao pedido. Me mandaram o e-mail, perguntaram se eu quereria receber o exemplar e depois disso nunca mais me responderam. Enfim, a linda da Naty viu todo meu sofrimento e resolveu me mandar o exemplar e eis-me aqui pra resenhar esses retratos da vida de um casal super engraçado.





Título da Obra: Retratos de Uma Vida.
Autora: Naty Rangel.
Publicado por: Nova Terra Editora.
Ano e Local de publicação: 2015 - RJ.
Número de Páginas: 234.






Sinopse:
A nossa vida é feita de flashes. E fazemos uma coleção deles: bons, ruins, inesquecíveis e inesperados. E não é diferente para Jennifer, uma jovem aspirante a fotógrafa que sonhava em trabalhar para a maior revista do país. Só que alguns de seus registros não foram nada bons. A perda dos pais num acidente de carro, e a traição de um namorado com sua melhor amiga na adolescência, traumatizaram. Mas o tempo, e o irmão inseparável, deram a força que ela precisava para continuar, e em oito anos essa fotógrafa alcançou a tão sonhada vaga na revista. Esse foi apenas o começo de uma sessão e flashes emocionantes. Jennifer Torres estava prestes a conquistar a profissão dos seus sonhos... e o coração de alguém inesperável. Um romance com os melhores momentos ilustrados, para você não perder nenhum click. 



Resenha:
Retratos de Uma Vida é um dos livros mais viciantes que li. Uma leitura muito fácil e rápida. Peguei pra ler e quando fui ver já estava com a leitura bem avançada. Já de madrugada estava no fim e decidi terminar logo e ver o que seria daquele desfecho.

Jennifer é uma jovem que sonha em ser uma fotógrafa da revista que sempre tanto sonhou. Ela mora no apartamento do irmão, Pedro Lucas. Os dois se dão super bem e Luka (como Jennifer o chama) foi o refúgio quando perderam os pais.

Ela vai para a entrevista de emprego para o tão sonhado sonho. Enquanto ela é a próxima algo acontece com o rapaz que entrevistou todos os seus "concorrentes". Ela espera algum tempo para entrar na sala e quando entra ela se depara com o dono da revista, um homem muito bonito, másculo. Durante a entrevista, Victor, começa a flertar Jennifer. Muito sem graça e já cheia de tudo que ouviu ela por impulso ela da um tapa na cara do rapaz e vê que ele não odiou aquele tapa nem um pouco, pelo contrário, ele tinha gostado.


Já em casa tentando processar tudo que aconteceu ela recebe um telefonema de uma pessoa dizendo que ela tinha sido aprovada para aquele cargo. Num breve pensamento pelo constrangimento que passou ela diz não àquela proposta. Victor então resolve fazer uma visita a futura funcionária e a surpreende. Jennifer não é tão pouco paciente com o rapaz. Por fim ele consegue a convencer e ela aceita ao trabalho.

Victor está absurdamente apaixonado por ela e não desiste nunca. No trabalho ao encontrar com Jennifer, ele se alto convida para jantar na casa dela. Querendo e não querendo ela acaba aceitando a ideia até porque será um jantar diferente. Jennifer é uma pessoa cheia de mistérios e segredos. Temos um segredo em comum e eu gostei da autora introduzir "esse segredo" na personagem. Deixou ela mais construtiva, com detalhes que no começo do livro não temos nem noção do que seja. Os personagens foram construídos perfeitamente. Cada um tem o seu papel no drama da vida de Jenni. 

O livro é cheio de detalhes, desenhos  dos momentos focados do livro. Curti demais isso. Eu amo essa jogada de desenhos no meio e tal. Retratos de Uma Vida me deixou intrigado com uma coisa. O final foi bem elaborado e como podemos esperar terá uma continuação. No fim do livro muitas coisas ficaram vagas então da pra perceber isso. Ele me deixou com aquela vontade de quer ler mais. É um livro bem revisado. A editora está de parabéns pelo trabalho com a capa que é super envolvente e leva a história principal. Eu super vou recomendar para meus amigos e para vocês também. Caso tenham ficado curioso pra saber quais são esses segredos e pra saber se a Jennifer vai se entregar para esse amor, basta clicar AQUI.

Sobre a Autora:

A carioca Naty Rangel se formou em Design Gráfico e descobriu o amor pela leitura há pouco tempo. Retratos de uma Vida foi o primeiro livro finalizado e publicado pela autora que pretende causar em seus leitores as mesmas sensações que a leitura lhe proporcionou nos últimos anos. 
Naty também é blogueira, micro empresária e vive com o marido e o filho que ela considera o melhor feito de sua vida.

Acessem ao site da autora e fiquem por dentro das novidades: Livros da Naty Rangel






Então é isso galera.
Gostou da resenha? deixa aqui seu comentário, se tem a curiosidade de ler, se já leu. Seu comentário é muito importante pra mim.

Fiquem com o papai do céu e se cuidem.
Até a próxima postagem.
Beijão ;*

Comentários

  1. Estou louca para ler esse livro! E sua resenha me deixou com mais vontade rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda. Quero saber de sua opinião depois. ;)

      ABS.

      Excluir
  2. Aguardando ansiosamente a minha vez no book tour ! Esse livro tem uma capa linda e uma história que parece ser muito envolvente ! Sua resenha despertou ainda mais minha curiosidade por essa narrativa =D

    ResponderExcluir
  3. Jaly ❤ estou esperando o livro :3 to ansiosa demais pra ler. Parece ser muito muito bom, afinal, Naty é Naty né.
    Adorei a resenha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karoline. Realmente o livro é muito bom. Não é sendo puxa saco, até porque não sou, o livro é muito engraçado e é um livro que te contagia durante a leitura.

      ABS.

      Excluir
  4. Jaaaaly!! Tive um dia péssimo e ler sua resenha fez tudo mais fácil!! Ameeeei *-* Obrigada pelos elogios!!! Estou me sentindo muito melhor e feliz! Sabe que sua opinião conta muuuito pra mim *-*
    Beijaooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naty. Que ótimo que quando leu teu dia melhorou. Fico feliz por ter gostado. Como até disse ali, quero continuação.

      ABS.

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

It - A Coisa | Crítica

Balançando a Raba 4.0

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93