Eu Finalmente li Harry Potter!



Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Então... quem me segue no instagram já sabe muito bem que nunca vi um filme do Harry Potter e nunca li um livro. Pois bem, eu li o primeiro livro sim e foi escondido, e se reclamar eu leio de novo.

Mas Jalysson, por que nunca leu? SIMPLES. O primeiro livro foi lançado se não me engano no ano em que nasci (1997) então... eu nem sabia ler ainda. Meus pais foram sempre sistemáticos com essa coisa de bruxaria e tal, nunca me deixaram ver um filme deles então optei por não mexer nessa peça pra não acabar "implicando" com ambos. Só que... o tempo vai passando e a gente vai criando aquela mente fértil e curiosa. Vendo aquelas fotos que o pessoal postava dos livros, ostentando aquelas edições caríssimas e eu aqui sem nem poder comprar um de edição econômica. Quando enfim, a lindeza da Submarino (loja virtual) colocou em promoção a coleção dos sete livros por 79,00 reais e eu fiquei tipo "eu preciso deles", "eu tenho que sair dessa coisa de não poder ler", "quero ler, quero ler." e então foi o impulso para comprar. Sua mãe sabia? NÃO, no mínimo vai descobrir quando ler isso :D



Eu li aquela edição limitada (que de limitada não tem nadinha, o brasil todo tem) da capa branca e gente, que edição linda né? só me deixou a desejar por ser folha branca e não de pólen. Fiquei muito chateado quando abri pra olhar e quando eu fui ler um trecho dava pra ver o final do livro já (zuera) e esse foi mais um motivo para que eu demorasse bem mais tempo pra ler.



O que importa é: EU LI ESSA PORRA. 

E gente, me desculpem quem é fã de verdade da saga mas... não gostei de muita coisa. 

Uma escrita muito fútil pra ser um clássico tão ovacionado. Me digam por favor que a escritora (nome me fugiu agora) não escreveu aquele livro daquele jeito, me digam que foi erro da tradução pelo amor de Deus.

Pra lembrar quem já esqueceu o que leu acima, eu li apenas o primeiro livro então essas são apenas impressões dele. É óbvio que lerei os outros seis e os outros que saírem, claro. Não foi um livro de quando acabei senti aquela vontade de já ir pro segundo, mas espero que melhore. Estava conversando com um amigo, ele leu, releu e releu e me disse que os primeiros são sem graça mesmo e que posso me preparar para os últimos porque tem mais ação e tal. 

Estou odiando de coração aqueles tios do Harry. Por que não deixaram o guri ir logo embora e ficaram escondendo tudo isso dele sendo que no fim: PUF! ele descobre o que é. Quanto aos personagens, achei bem estruturados e bem colocados na história... 

E que venha os outros livros para me tirar essa impressão ruim. 

Então é isso galera, deixe aqui sua opinião sobre o que achou do livro, se gosta, enfim, seu comentário é muito importante pra mim. Não deixe de seguir o blog e ficar por dentro das novidades.

Fiquem com o Papai do céu e se cuidem.
Até a próxima postagem.
Beijão :*

Comentários

  1. Corajoso em dizer que a escrita da Rowling é fútil... Não foi o primeiro livro que eu li, mas foi o livro que me tirou das histórias infantis e me colocou no mundo da fantasia. Li em 2000, 2 anos antes de lançarem o filme. Sim, confesso que o primeiro livro é meio que parado, mas o motivo é óbvio: é uma obra de 7 livros e, se o primeiro não fosse bem aceito, a autora não teria escrito os outros 7.

    Bom, a escrita dela não é fútil. É descritiva nos momentos certos e criativa em um todo.
    Autores com escrita fútil: Suzanne Collins; Trudi Canavan; Stephenie Meyer e etc.

    Quanto ao fato das páginas brancas, se não me engano, todos os livros desde as primeiras edições tem a folha branca. Papel pólen é meio caro =)

    Abraços, aposte nos próximos livros. À partir do 3º volume começa a ter mais ação e trama se desenrola melhor. E mais, a escrita da Rowling não é fútil ;)

    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Phelipe. Obrigado por comentar e dar suas dicas.
      Quando a escrita, julgo apenas o que li. Cada um tem sua opinião. Foi como eu mesmo disse "lerei os outros e verei, espero que melhore.

      Abs.

      Excluir
    2. Então, sou fã. Somente em um livro a escrita dela não foi tão convincente: Morte Súbita.

      Só acho que foi muito prematura essa sua opinião de que a escrita dela é fútil. Se você achou a dela fútil, vai querer matar os herdeiros de J.R.R. Tolkien.

      Ahh, o anônimo aqui embaixo disse sobre Divergente. Os dois primeiros livros são ótimos, porém o último peca e destrói toda a série.

      Excluir
  2. Eu recomendaria você ler os outros livros da saga, e depois criticar a escrita, por quê os livros podem ir melhorando de acordo com os que vão lançando, um exemplo é Divergente. Abraços aí ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza querido anônimo, obrigado por comentar.

      Lerei os seguintes e com certeza espero que tenham uma diferença. O amadurecimento é muito importante em uma saga.

      Abs.

      Excluir
  3. O primeiro, por mais que eu tenha gostado feat amado, é uma leitura simples, pois é bem curtinho. Mas tudo melhora, e muito, pro final! Tomara que cê goste!

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Vinicius. Glórias, um ser que me entendeu hahahhaha. Espero gostar sim :)

      Excluir
  4. Oi Jalysson,

    Parabéns pelo blog, respeito sua opinião, gosto da série (não é a minha preferida) e conheço muitas pessoas que amam e muitas que odeiam, afinal cada um gosta daquilo que lhe convêm e o que seria do azul se todos gostassem do vermelho?
    O que importa é se autêntico e sincero com suas opiniões :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Balançando a Raba 2.0

Os Guardiões | Crítica