A Última Era - O Líder dos Homens | Resenha #14


Oi Oi amigos.
Tudo certo com vocês?

Acabei de ler o livro A Última Era e já quero trazer pra vocês a resenha do livro pois vocês precisam saber dele o mais rápido possível e também tratarem de ler.

Você que é fascinado por livros de fantasia, que curte essa coisa sobrenatural, fique atento.

Esse é apenas o primeiro livro e o autor Carlos soube muito bem me envolver por todo o livro.

A Última Era - O líder dos homens é o primeiro livro do Carlos Fleury. Hoje ele está trabalhando na continuação da saga e também escreve no whatpad viu galera, você que gosta de ler muitos livros por lá...; O livro foi lançado nesse ano de 2015 pela Editora Selo Jovem. 


O livro tem um acabamento bem inicial, tem as folhas bem grossas de pólen e que ajuda muito na leitura de qualquer pessoa (parece que quando leio com elas, a leitura flui). Ele possui 260 páginas. A edição do livro deixa um pouco a desejar mas creio que isso seja erro da Editora mesmo (deixo aqui meu aviso: Revise melhor os livros antes de publicar), não é desmerecendo nenhum trabalho, mas atenção redobrada nesse quesito é muito importante.

Em questão do livro, como já disse acima, o Carlos tem o dom de escrever bem e bolar tudo no momento certo. Parabéns Carlos. 

Vamos para o que nos interessa de verdade? 

                                          Sinopse
A humanidade está condenada a cometer sempre os mesmos erros ou existe alguma esperança de que ela consiga construir uma nova história?


Lendas sombrias de dias já esquecidos retornam. Novas peças ocupam o tabuleiro de um mundo diferente mas estranhamente familiar. Líderes e nações, consumidos por seus próprios desejos, erguem-se iniciando suas batalhas e conduzindo a humanidade à sua Última Era.

"Vão ler só isso de sinopse porque a verdadeira sinopse que está atrás do livro, se torna uma resenha."

                                               

                                             Resenha
Pra começar, antes de tudo preciso dizer que o livro se passa em uma cidade chamada Cevir, no ano de 1511, século XVI (16). "Naquela época existia uma lenda dizendo que uma grande catástrofe tinha acontecido num passado distante e teria transformado o mundo e levou toda a humanidade à tecnologia que dispunha no que conhecemos um dia como idade das trevas. (colinha do livro).

Tudo se inicia no momento em que Diana uma arqueóloga super determinada está ali com seu pessoal a procura de um artefato do passado. Depois que se passaram meses a procura, ela finalmente o encontra e não tem nem noção do que encontrou. Ela se reúne ali com pessoas bem curiosas para descobrirem qual foi o prêmio do resultado de tanta escavação e tempo gasto ali, Diana finalmente abre aquela caixa e se depara com algo que sempre pensou não ser verdade. Uma página começa a flutuar diante dela e todos ovacionam pedindo para que ela lesse o que estava escrito ali. Ela vai contra a ideia mas não acaba resistindo e pega essa página e então lê para todos: - "Bem aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nelas estão escritas; porque o tempo está próximo".

Victorius é um homem guerreiro que ficou por fora da cidade alguns tempos mas voltou para resolver alguns casos deixados para trás. Logo, ele vai de encontro a casa de seu pai Demétrius e encontra seus dois amigos Todd e Rulf. Muitas coisas mudaram nesse período em que Victor não estava na cidade e seus amigos o aconselham com muitos motivos óbvios. 


No outro dia pela manhã Victor resolve se afastar um pouco e sentado na beirada de um rochedo, resolve observar o mundo e tenta entender, buscar o por que dos sonhos que ultimamente vem o deixando perturbado. Ali mesmo ele se assusta com um homem também sentado próximo a ele então continua ali. O homem começa a falar coisas para ele e então tenta tirar informações para descobrir quem é e não tem sucesso, apenas absorve mais problemas.

"Somos os senhores de nossos destinos, acima de todos e tudo. Lembre-se disso"

Em uma viagem, Victorius, Todd e Ruff se deparam com uma cena surpreendente e curiosos tentam buscar respostas para o ocorrido. Ali estava uma bela moça preparada para ser queimada com um filho sendo gerado. Victor falou diretamente com o pai e o irmão da moça. Como um bravo guerreiro ele vai atrás do homem que causou toda essa desgraça para a cidade.

Ele é convidado para uma festa na Casa do Saber (tipo uma escola) e lá ele encontra pessoas que o odeiam. Thork é um deles e então os dois vão para uma "luta" resolver coisas do passado mal resolvidas. Nesse tempo, toda luta tinha uma grande recompensa, dessa vez seria a liderança do exército. Victor e Thork lutam ali mas chega um momento que coisas sobrenaturais começam a acontecer e Victor é o único que consegue ouvir tal voz. 

"Para conseguir a paz nesse mundo é preciso estar preparado para a guerra"

A vida dele muda após essa vitória. Com seu exército ele busca soluções para concertar tudo que estava em descontrole. Nessas batalhas acontecem coisas sobrenaturais e leva Victor a ter mais respostas de quem realmente é. 

O livro é muito envolvente, os personagens são bem colocados. Tem mudanças rápidas de acontecimentos, o que facilita muito a leitura. Senti muita falta da numeração dos capítulos. É um livro que indicaria? Lógico.

Assista aqui ao BookTrailer:



Adquira o seu livro clicando AQUI.

                                        
                                                        Sobre o Autor
Carlos Eduardo Damião Teixeira nasceu em 1981 em  Goiânia, Goiás. Formou-se em Engenharia de Computação e fez também sua pós-graduação em Gestão Empresarial, área em que atua até os dias atuais. Aos 5 anos foi campeão goiano de xadrez e desde tenra idade mostrou interesse pela leitura. Na adolescência conheceu as crônicas vampirescas, da Anne Rice, onde se apaixonou pelo tema de fantasia e ficção. Tornou-se consumidor ávido de tudo relacionado a este tema e não demorou a que sua criatividade exigisse uma história própria. Foi assim que, ainda na faculdade, começou a escrever. Enfim chegou o dia em que percebeu que livro tornou-se algo mais do que esperava e decidiu dedicar mais tempo e atenção a ele. O resultado é esse que vocês poderão conferir em A ÚLTIMA ERA, o primeiro de uma saga, o primeiro de uma nova carreira.



Então é isso galera.

Gostou da resenha? deixa aqui seu comentário, se tem a curiosidade de ler, se já leu. Seu comentário é muito importante pra mim.

Fiquem com o papai do céu e se cuidem.
Até a próxima postagem.
Beijão ;*


Comentários

  1. Boa resenha Jalysson! Sobre a revisão infelizmente é difícil para o autor fazer isso e eu também achei que o revisor poderia ter feito um trabalho melhor. No entanto quero deixar avisado aqui que o livro ganhou uma capa mais grossa e uma nova revisão! Na semana que vem essa nova edição já deve estar disponível no site da editora ou direto comigo. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pela resenha.
    Adoro visitar seu blog pra conferir novos títulos, pois a maioria dos nacionais que você apresenta são (infelizmente) ainda desconhecidos por mim.

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo esses livros estarão nas paradas.

      Obrigado Raquel <3

      Excluir
  3. Adorei a resenha Jally!!!! Esse livro é muito top, me chamou muita atenção, já quero achar ele pra ler!!! Parabens pela resenha!!

    Nathy Bastos

    bibliotecalecture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nath <3

      Procure ler sim. Esperarei pela sua opinião. Beleza?

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

Balançando a Raba 4.0

It - A Coisa | Crítica

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93