Oi Oi Galera.
Tudo no controle?
Eu estou muito bem, bem tenso. Sábado e domingo tem Enem galera!
Vocês se prepararam? Porque eu me preparei!
O assunto não é esse, então vamos para o que interessa.




Por que devemos ler?

Galera, como a maioria de vocês que acessam aqui sei muito bem que são leitores viciados - YEEEEEEEEEEEA -  mas sempre vai ter aquele interessado em ler a postagem apenas porque não tem nada pra fazer e que não gosta de ler, certo?. Quero muito que essa publicação chegue nessas pessoas que não tem muito o gosto da leitura para que possam ser aperfeiçoados. 

Enquanto eu estava editando esse exato parágrafo, corri ali no Wikipédia e li algo sobre a leitura.

 A leitura, que é um testemunho oral da palavra escrita de diversos idiomas, com a invenção da imprensa, tornou-se uma atividade extremamente importante para a civilização, atendendo múltiplas finalidades. A leitura é parte fundamental no processo educacional, resultando na construção do individuo.

Como todos nós sabemos, a leitura transforma o indivíduo de uma forma positiva - não posso esquecer daquelas criaturas que vivem o livro. Essa mudança vem de forma geral. Lá no ensino fundamental seus professores já te incentivam (não muito) a ter esse hábito. Vai de cada um se quer mergulhar de cabeça ou não.

Hoje nossa geração está se tornando uma geração preguiçosa e é isso que deixar qualquer professor triste. Quando é aquele momento de ler em voz alta na sala de aula, somos obrigados a ouvir uma leitura morta, uma começão de virgulas e pontos, palavras lidas incorretamente, chego a querer vomitar na cara dessas pessoas. Sou muito crítico quanto a isso mas quem passa a vergonha não sou eu mesmo...

E o tanto que o hábito de ler nos ajuda a escrever bem? Eu não sou um deus em redações, mas quando a corretora me disse que eu não tinha nenhum erro ortográfico fiquei muito eufórico. Sou muito detalhista com pontos e vírgulas. Em aplicativos no celular eu tento escrever o mais certo possível porque eu sei que como posso me acostumar com as abreviações eu vou errar aqui e ali facilmente.

A criação do aplicativo Whatsapp deixou as pessoas mais preguiçosas com a escrita e com a procura de saber se está certo ou não, ali tem o corretor automático mesmo, por que a pessoas vai querer seguir a linha certinha sempre?. Quando se busca ver o erro e concerta, ótimo.

Indo para outro sistema da leitura; ela nos proporciona várias vidas. Cansado de viver uma vida apenas? leia e tenha várias diferentes. 

Como disse Carlos Heitor Cony: 

"A leitura é o maior prazer da vida, depois daquele outro." 

É impossível nos contentarmos apenas com um livro, tem que ter aquele próximo e aquele, aquele outro e assim vai embora.


Só um aviso: A leitura prejudica seriamente a ignorância :) 


É isso galera. 
Até a próxima postagem, fique bem e se cuidem.
;*

Comentários

  1. Pura verdade tudo que você falou sobre a leitura. Eu tento ao máximo ler e escrever corretamente, todavia, tenho pouco tempo. Fazendo assim com que eu só leia uns 4 livros por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já são muitos livros lidos em comparação a pessoas que leem 4 livros por ano. Felizmente essa estatística está mudando.

      Excluir
  2. Jaly seu lindo! Muito interessante seu texto e verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nolasco. Tento ser o mais transparente em minhas postagens. Gosto de passar esse eu verdadeiro para meus leitores.

      Excluir
    2. Obrigado Nolasco. Tento ser o mais transparente em minhas postagens. Gosto de passar esse eu verdadeiro para meus leitores.

      Excluir
  3. Jaly seu lindo! Muito interessante seu texto e verdadeiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Balançando a Raba 1.0