Apresentações - Parceiros [Outubro]


Oi oi amigos.
Tudo certo com vocês?
Enem acabou e estou voltando com tudo.
Quem me segue nas redes sociais já puderam ver que já estou com uma leitura nova e logo, logo mais informações por aqui.

Hoje eu vim apresentar pra vocês os mais novos parceiros do blog.
Agora vai funcionar assim: Todo mês terá apresentação aqui de parceiros. Pra não lotar muito o blog com essa coisa de apresentação pra cada autor, irei fazer uma apresentação geral. 

Já estou muito ansioso pra ler os livros que estão pra chegar... Vamos então par as apresentações em ordem.


1- Intergaláctica ~ F. P. Trotta

                                                                                    Sinopse
Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda. Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.


                                                       Sobre o autor
Franco Poltronieri Trotta nasceu em São Paulo, no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas, estabelecendo festas semanais em clubes cariocas conhecidos, como a extinta Nuth Lagoa, o TV Bar e a The Week Rio. Em 2011, se juntou ao Rock In Rio e assinou a produção da área VIP, sendo responsável pelas vendas corporativas junto das promoters Alicinha Cavalcanti e Carol Sampaio. Em 2012, produziu o festival espanhol Sónar no Arena Anhembi em São Paulo e em 2013 retornou para mais uma edição do Rock In Rio.

 Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.
 O lançamento de Intergaláctica e a aprovação unânime dos críticos e resenhistas fez com que a conclusão da duologia, "Interdimensional", fosse anunciada para o começo de 2016. F. P. lançará ainda em Novembro de 2015 um livro autobiográfico de tragicomédia entitulado "A Vida Ilegal do Meu Irmão Gêmeo Malvado".


2- Condão ~ Giordano Mochel

                                   Sinopse
Edwardo é um jovem programador virtual do Instituto Tecnológico do Rio de Janeiro e tem uma vida totalmente organizada e estabilizada na sociedade ultratecnológica. Suas poucas preocupações se resumem ao trabalho, ao relacionamento apaixonado com a namorada Sílvia, biogeneticista, e à amizade antiga e franca com Jânio, professor de História Moderna e especialista na Teoria do Condão. No entanto, sua vida dará uma enorme guinada quando, involuntariamente, presencia o assassinato de 2 jovens por drones responsáveis pela segurança pública. Não era para estar lá. Em uma fuga alucinada, onde sua vida mantém-se permanentemente em risco, Ed arrasta Jan e Sílvia em uma busca incessante pela explicação dos assassinatos através de diversas regiões do Brasil. O trio descobre que esta verdade envolve vários fatos obscuros que levaram a sociedade ao atual nível de desenvolvimento, uma revelação estarrecedora.


                                               

                               Sobre o autor
Giordano Mochel Netto é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, especialista em contabilidade pública e transporte público. Atualmente divide seu tempo como Auditor Estadual de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e como advogado.






3- A Última Era ~ Carlos Fleury 

                                                      Sinopse
Existe a lenda de que uma grande catástrofe aconteceu no passado distante transformando completamente o mundo e levando novamente a humanidade à tecnologia que dispunha no que conhecemos um dia como idade das trevas. É um lugar diferente, com outra história e com novos atores lutando no palco principal.
 A saga se inicia em Cevir, uma das poucas cidades livres ainda fora da influência do grande império de Arkan. Victorius, um misterioso homem, volta à cidade para resolver pendências que havia deixado. Envolto em eventos sinistros desde seu estranho nascimento quando a noite foi mais longa que o normal ele pretende retomar o comando de uma importante organização militar e iniciar seu caminho de batalhas. Suas atitudes e motivações mostram tratar-se de um sujeito complexo com uma sede incomum por combate.
 Enquanto isso descobertas arqueológicas começam a levantar perguntas sobre o passado do mundo. A ciência e principalmente a religião tem um papel muito diferente do conhecido. Não existem igrejas, capelas, mesquitas ou quaisquer casas dedicadas a um ou mais Deuses. Exceto em uma região do sul do império de Arkan onde um homem que se denomina o Revelador insufla no coração da população o seu conceito de fé a ponto de adquirir influência suficiente para fazer frente ao próprio Imperador.
 A última força desse intricado quadro é também a mais discreta. Uma sociedade secreta composta por diversos espiões chamados Sentinelas observam e reportam o que veem em diversas partes do mundo. O grau de influência e poder que possuem são aos poucos apresentados e pode-se constatar que definitivamente serão um adversário poderoso ao maior império da época.
 Victorius começa suas conquistas na região das cidades livres em uma luta que parece particular, Arkan e a sociedade secreta travam um conflito silencioso por poder e influência buscando se conhecer antes de um confronto aberto e mais e mais descobertas arqueológicas vem à tona revelando um pouco a cerca do passado. Esses três arcos principais se entrelaçam por toda a trama em uma constante que certamente terminará em ponto em comum: a última guerra dos homens.

                                                               Sobre o autor
Carlos Eduardo Damião Teixeira (conhecido como Carlos Fleury) nasceu em 1981 em Goiânia, Goiás. Formou-se em Engenharia de Computação e fez também sua pós-graduação em Gestão, área em que atua até os dias atuais. Aos 5 anos foi campeão goiano de xadrez e desde tenra idade mostrou interesse pela leitura. Na adolescência conheceu as crônicas vampirescas, da Anne Rice, onde se apaixonou pelo tema de fantasia e ficção. Tornou-se consumidor ávido de tudo relacionado a este tema e não demorou a que sua criatividade exigisse uma história própria. Foi assim que, ainda na faculdade, começou a escrever. Enfim chegou o dia em que percebeu que livro tornou-se algo mais do que esperava e decidiu dedicar mais tempo e atenção a ele. O resultado é o universo do livro A ÚLTIMA ERA, o primeiro de uma saga, o primeiro de uma nova carreira.




então galera... aguardem resenhas logo, logo.
Até a próxima postagem e não deixem de conferir sobre os livros acima.

Comentários

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Balançando a Raba 2.0

It - A Coisa | Crítica