Vida Nova | Resenha #09

Olá Olá galera!
Tudo certo por ai?

Ontem(12/09/2015) eu conclui a leitura da última obra do nosso parceiro Luis Madureira.





Antes de tudo, por favor, você que ainda não leu as resenhas dos três livros anteriores desse - o qual será resenhado, leia para entender melhor. 

                    
                                                                
           Joia Rara                                    Amor e Ódio                                                Aparências




Então vamos para a resenha.




Título da Obra: Vida Nova
Nome do Autor: Luis Madureira
Publicado por: All Print Editora
Lugar e data de publicação: SP - 2014
Número de Páginas: 285






Sinopse


O eficiente tenente Raí Duran, recém-chegado à Divisão de Homicídios da Polícia de São Paulo, é perseguido por seu superior, o qual está envolvido num esquema que facilita o crime organizado, em troca de fundos para financiar a campanha de reeleição de um político corrupto.


As coisas ficam ainda piores para o tenente, quando descobre que o amor de sua vida, a linda jovem Alva Ward, está marcada como próxima vítima de um perigoso assassino.


Romance, suspense e erotismo na medida certa em mais esta emocionante aventura com o casal Raí Duran e Alva Ward.



Resenha


Então, lendo a sinopse você já pode ver que Raí Duran em Vida Nova se tornou um personagem destaque. Quem é que não queria mesmo saber um pouco sobre esse tenente misterioso que sai por ai usando uma capa super descolada?


Logo no inicio do livro já temos Bibi e Val de volta também. Vida Nova acabou que juntando a história dos personagens e tal. Quem se lembra do Japa? Pois é, ele também faz estrago aqui viu!!! 


Enfim, Buscando uma nova vida, Raí deixa o Rio de Janeiro com o intuito de ficar mais próximo de sua namorada Alva. Arruma um emprego na Divisão de Homicídios de São Paulo e já na apresentação não é bem recebido, Raí frustrado com tudo que está acontecendo, decide ouvir Alva com o pedido para que tenha calma e que tudo correrá bem com seu Capitão.


Júlio Braz é o capitão da divisão de homicídios de São Paulo, ele tem um certo envolvimento como deputado Marcio Colosso que com seus esquemas tem também um envolvimento com traficantes fortes. Marcio Colosso se envolve com Bianca, famosa Bibi do livro Aparências, lembram?. Bibi nada boba enfia sua amiga Valéria juntamente com ela nesse relacionamento mais que esquisito.


Vivendo juntos e vendo verdadeiramente quem são, Raí e Alva passam por conflitos logo na primeira semana morando juntos. Ambos tem certa desconfiança do outro. Alva chega a imaginar que Raí está a traindo após ver uma marca de batom no colarinho da camisa dele. Já ele imagina que ela tem relação na própria casa com seu amigo íntimo Ricardo. Nesse meio da crise, Duran decide sair de casa.


O tenente Duran é um homem que sempre resolveu os casos no Rio e esperava muito já chegar e receber um caso para investigar. Nada disso, o capitão lhe da a tarefa de fazer um relatório de um caso já fechado, esperando apenas para ser engavetado e esquecido, caso de Silvia Couto (Aparências). Ele como um bom Tenente, já de cara lendo o caso pode ver que toda solução atual está muito confuso e cheio de dúvidas. Sem a permissão do capitão ele resolve tirar algumas dúvidas com as esposas dos assassinos da vítima. 


E quem não poderia faltar era? Sim, o famoso Japa (Joia Rara) que deixou Alva chocada com toda sua frieza. Japa depois de passar um ano na cadeia resolve se vingar de Alva e do Tenente Raí Duran. Mal ele sabe que os dois estão namorando (Amor e Ódio) e não sabe o que lhe aguarda. Com toda sua sede de saciar seu prazer com a paulistinha, Raí bola um plano para que nada saia errado e que seu plano acabe com um final que ele sempre desejou desde o momento que foi preso.





E o que você acha?

Será que ele consegue se vingar de seus inimigos?
Será que Bibi e Val vão se safar de toda sua obra bem estudada?
Essas perguntas vão ficar no ar até você adquirir toda a série Award e tirar suas próprias conclusões.

Como eu sempre digo em minhas resenhas aqui, todo livro do Luis Madureira é surpreendentemente fantástico, contém um final super bolado, e que surpreende qualquer leitor. Então anotem esse recado: Comprem já os seus exemplares, porque com certeza você irá adorar. 





Fiquem todos bem, se cuidem.

Até a próxima postagem!!

Comentários

  1. Oiii Jaly,

    É impressionante como os livros do Luis Madureira cativam os seus leitores a querer mais e mais das suas obras.
    Nunca havia lido o gênero Romance policia, depois que li a serie "Award" me encantei tanto que virou um dos meus gêneros favoritos.
    Além disso tudo, o que mais me impressiona é saber que tempos autores tão bons e não valorizamos e isso é triste, a cada dia e a cada livro nacional que leio me cativo a ter mais nacionais na minha estante.
    Parabéns pela resenha e pelo trabalho lindo que está fazendo.

    Beijos
    Bella Martins
    The House of Stories

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Bella. São essas coisas que me motivam a fazer as coisas serem legais.

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Balançando a Raba 1.0