Príncipe Mecânico | Resenha #08



Olá amigos, seja bem vindo mais uma vez ;)





Título: Príncipe Mecânico

Título Original: Clockwork Prince
Nome da Autora: Cassandra Clare
Publicado Por: Galera Record
Data de lançamento: Dezembro de 2013
Número de Páginas: 405




Sinopse


Tessa Gray não estrá sonhando. Nada do que aconteceu desde que foi de Nova York para Londres - ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada - foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.










Resenha


Pra quem ainda não leu o primeiro livro da série, leia aqui a resenha: Anjo Mecânico.
Príncipe Mecânico é o segundo livro da série As Peças Infernais escrita pela autora Cassandra Clare. essa série passa a muitos anos atrás do mundo de Os Instrumentos Mortais. 
Clare com sua boa experiência em deixar os leitores super focados na história, trás no segundo livro muitas revelações, muito romance e gente, que dó de Will.

Após descobrir que foi traída pelo próprio irmão Nate, Tessa Gray não sabe o que fazer e para onde ir. Ela recebe de Charlotte um convite para que possa continuar no instituto até as coisas serem esclarecidas com Mortmain. Parte da Clave acha errado Os Caçadores de Sombras acolherem no instituto uma criatura que nem sabe mesmo o que é. 


A Clave determina um certo tempo para que o Instituto de Londres comandado por Charlotte e "Henry" descubra o paradeiro de Mortmain e termine logo com essas ameaças que ela recebe do Magistrado em destruir todos os Caçadores de Sombras. Nessa jornada Tessa usa seu  poder para ajudar Charlotte a desvendar todos esses mistérios. Juntamente com seus amigos Will e Jem, Tessa une tudo que pode para encontrar seu irmão e ouvir o que ele tem a dizer sobre tudo que ele fez com ela e porque.


Príncipe Mecânico, como eu já disse veio cheio de revelações bombásticas. Tessa Gray descobre o que eram seus pais. No primeiro livro Cassandra Clare nos deixa cheios de dúvidas, mas entendo por ser apenas o início de uma longa história. Aqui Magnus Chase aparece bem mais e nos deixa com suspiros de arrepiar (estou louco pra ler o livro sobre ele). 


Como já era esperado por todos desde o início um romance, nesse livro a autora nos revela um triângulo amoroso - OP'S-, gente, esse romance nos deixa abismados, na moral, você que quer ler esse livro, te PRE-PA-RA. Vai com Raziel do seu lado.


É tão difícil fazer uma resenha sobre um segundo livro porque eu estou com medo de dar um spoiler e vocês nunca mais voltarem aqui. Espero que vocês não fiquem chateados por eu acabar aqui.


Você que já leu essa série, esse livro, comenta aqui o que achou ;*





Se cuidem
Até a próxima publicação.







Comentários

  1. Caraca, adorei seu blog, confesso que fiquei com receio de ler algo que não deveria, por ainda estar lendo o primeiro volume de As peças infernais, mas li o bastante para saber que você resenhou Anjo Mecânico, minha leitura atual, e claro vou ver. O post ficou lindo, com as fotos colocadas nos locais certo, deixando tudo mais bonito e organizado. Quero ler esse livro logo <3 E cara, sem dúvida, fico feliz em ser seu 80 seguidor, arredondei haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Balançando a Raba 1.0