Los Angeles | Resenha #11

Oi gente.
Como vocês estão ???
Depois de ler esse livro senti a necessidade de compartilhar a minha opinião com alguém e aí vai:

Título: Los Angeles

Autora: Marian Keyes

Editora: Bertrande Brasil

Número de páginas: 484

Sinopse: Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão! Em Los Angeles, o sexto romance de Marian Keyes, a consagrada autora de "Melancia" e "É Agora... Ou Nunca", acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio às calçadas estreladas de Hollywood, os subúrbios sofisticados de L.A., o bronzeado deslumbrante que só se consegue nas praias da Califórnia, vários martínis, algumas decepções... e muitas risadas, claro. Ao se hospedar com sua melhor amiga, Emily, uma pretendente a roteirista, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes: se infiltra em grupinhos de estrelas de Hollywood (mesmo que do segundo escalão), usa meias-calças na cabeça para firmar o penteado, se especializa em ser cara-de- pau profissional para realizar apresentações de roteiros a grandes (ou nem tanto) produtores... Mas será que em meio a tanta aventura, drama e comédia pastelão haverá espaço para um romance - daqueles bem cafonas e açucarados (ou seja, os melhores de todos)? Para o Daily Mail, "ler um romance de Marian Keyes é como estar à mesa com um grande amigo, aquele a quem você faz confidências, enquanto ele coloca você a par das novidades e das suas paqueras". 


Resenha

Já havia ouvido falar de alguns livros da Marian Keys como Melancia, que foi seu grande sucesso, e também Sushi. Mas nada sobre Los Angeles. Assim que ganhei de aniversário de uma amiga minha senti a necessidade de ler o livro pois, além de ter gostado da sinopse (e da capa, confesso), sou loca para conhecer a cidade de Los Angeles.

Assim que comecei a ler Los Angeles  achei o livro realmente muito bom. O livro conta a história de Maggie que sempre foi considerada a "santinha" da família. Casou-se com o primeiro namorado, sempre tinha tudo sobre controle, nunca deu dor de cabeça para os pais... Era a filha exemplar, era. Assim que conta a notícia de que se separou do marido o título rapidamente desaparece. A mãe indignada,o pai sem reação. 

Após muitos dias de pijamas se lamentado, Maggie decide ir para Los Angeles passar pelo menos um mês com a amiga Emily, uma roteirista em busca do sucesso, e ali ela realmente se revela. Faz coisas que nunca pensou em fazer, se veste de modo que nunca pensou em se vestir e pensa de uma forma que nunca pensou.

O livro realmente me surpreendeu mas, não de uma forma totalmente boa pois, por mais que tenha gostado muito do livro acho que esperava um pouco mais da história, não me prendi ao   tanto quanto achei que seria. O final para mim foi uma das melhores partes do livro, não porque estava acabando, muito pelo contrario, nessas últimas páginas me apeguei mais a personagem   e  comecei a torcer mais por ela. 


Então sim, de uma forma geral, eu gostei muito do livro.E espero que vocês gostem também!!!


Comentários

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Balançando a Raba 2.0

It - A Coisa | Crítica