Livro Físico x E-Book



Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Esse tema de hoje não é um dos mais: PAM! mas decidi falar um pouco sobre algumas críticas que deixam muitas pessoas com dúvidas.


Todo mundo que faz vestibulares sempre vê uma questão relacionada a isso. Se não me engano no Enem de 2014 caiu uma questão referente a isso.

Está mais provado que DE FATO nossas livrarias não vão sumir assim porque a tecnologia nos proporcionou muitas vantagens pelo computador, tablet e celular, não é mesmo?
O número de leitores vem crescendo a cada dia e temos muitas livrarias novas dando a cara pra bater nessa nova jornada. Temos grandes nomes de editoras que com certeza nunca vão falir, como  por exemplo a editora Intrínseca, é uma editora super famosa e conhecida ultimamente pelos amantes da leitura e publicam belas obras. Mas o caso não é esse na verdade, e sim esses dois lados opostos que se atraem.

O E-book tem tomado muito espaço nos últimos tempos com vantagens extraordinárias para alguns leitores. Não ocupa espaço físico. Você pode ter milhares de livros na sua estante virtual o que acabará com sua memória, então muitas pessoas optam por baixar > ler > excluir. Os PDF's podem ser encontrado grátis também em muitos sites o que faz com que as editoras que lançam tais livros não recebam lucros pela malandragem de muitos leitores (eu já baixei muitos livros de graça na falta de dinheiro).
Os dispositivos também podem prejudicar muitas vistas e provocar fortes dores de cabeça - sou um exemplo vivo. Não consigo ler nem vinte (20) minutos um livro pelo celular que a cabeça já começa a dar aquelas pontadas. Hoje temos muitos aplicativos que adaptam as vistas sim mas não vejo isso como vantagem. Não podemos ler em qualquer lugar também não é? ladrão hoje em dia é terra e passa o rodo bonito no seu tablet  e celular, então tenham bastante cuidado.

Os Livros Físicos são melhores ao meu ver. Ocupam espaço? São cheirosos? São bons de carregar? Com certeza. Enfim, podemos ler em qualquer lugar e com certeza (eu acho), ladrão não vai querer um livro e se querer, começa a chorar e fala que só falta um capítulo, ele vai entender. Desvantagem tudo nesse mundo tem, até eu que sou perfeito hahahaha. dependendo de como e onde você o carrega ele pode se deformar, você que usa a orelha do seu livro, pelo amor de Deus, use o boleto da sua conta, um cartão de loja, sua carteirinha do sitpass, uma sacola, o papel do tridente mas não use a orelha, o.k?. 

E quando eles chegam na sua casa? hohohoho, você já tira o plástico, cheira e quase come de tão gostoso que é, sem contar na amizade do carteiro e do homem da Submarino que você conquista.
O contato que você tem direto com as páginas, desenhos nos livros, são detalhes que fazem muita diferença pra mim. Dependendo do livro também pode causar dores de cabeça e dores nas vistas, como aqueles livros de folhas brancas, dependendo da luz do ambiente pode prejudicar muito.

Mas Jalysson, qual o intuito desse tema? Eu não quero impressionar ninguém, apenas mostrar o que eu acho sobre os dois e é isso. 


E vocês?

Me digam aqui o que preferem, conte-me as vantagens que vê no que prefere.




Então é isso galera, espero que tenham gostado.

Até o próximo post, fiquem com Deus, e se cuidem. ;*






Comentários

  1. Vários leitores adoram os dois, tanto quando o livro físico, como o digital, mas particularmente, odeio, sei que é muito mais prático e tudo mais, mas não é para mim. (me deixa com dor de cabeça) e apesar de ser bem mais "prático", prefiro não ler, à ler Ebook (e ficar com dor). Mas realmente o acho muito útil, mesmo que para mim não. Adorei o tema do blog, é algo que é meio "polêmico" para nós, leitores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Balançando a Raba 2.0

It - A Coisa | Crítica