VOLTA ÀS AULAS

oi oi galera...tudo bem?seja bem vindo a mais uma postagem do blog, e mais uma vez fique à vontade!!

Como já podem ver, o tema de hoje é mais normal do que chupar uva escondido no supermercado, não é?


Então... pra muita gente essa semana foi um terror, a volta dos pesadelos. Mas pra mim, que já formei o ensino médio e estou apenas apenas querendo ingressar em uma faculdade federal, está sendo um amor. 


Estou fazendo um curso extensivo que teve início em fevereiro. Entrei apenas em agosto, um dia após as aulas já retornarem. Peguei todas as matérias já em andamento e iniciando outras.


O curso tem como foco o Enem. Os professores são bastantes fodas, explicam muito bem, as vezes tenho aquele devaneios na sala de aula que perco todo o controle (mas nada do que um google ou uma vídeo aula resolva em casa)... 


Meu primeiro dia já foi uma surpresa. Fiz minha matrícula juntamente com meu pai, fui convidado para assistir a aula naquele dia já para ir vendo como seria as outras. Fiquei todo ansioso, corremos na papelaria e já compramos todo o material necessário: mochila, fichário, canetas, lapiseira, borracha, grafites e dois blocos de folhas (apenas para o início) huheuheuuehehuehe.


Galera, foram duas aulas, intervalo de vinte minutos, mais duas aulas, mais um intervalo de vinte minutos e por fim, mais duas aulas. Jalysson o que você no intervalo? fiquei boiando que nem barata na água. Paradinho, falei com ninguém, exceto... uma moça super simpática que estava atrás de mim. haaaaa, não mencionei que antes de entrar na sala, não fui avisado em qual sala entrar então fiquei todo perdido, veio um garoto e me perguntou se era para o curso, e pediu para que eu o seguisse e disse pra mim já ir acostumando. Super gentil da parte dele.


No segundo dia, foi tudo tranquilo, já levei uma suéter para que não pudesse morrer congelado ou até mesmo sair cantando LET IT GO pois a sala faz muito frio. 


O terceiro dia, normal também... conversei com algumas pessoas, fiz contatos legais e pude ver também que todos os alunos são legais e bastante focados no que querem, que é estudar. Ainda bem que eles sabem se comportar em aula.


Chegou sábado e também tivemos aula... acordei 05:50, me arrumei e cheguei no colégio todo duro de frio e com a barriga vazia. Ele gritou e eu nem liguei... enfim, foi excelente minha semana...


E você? já voltou a estudar? comente pra mim como foi a sua experiência de volta.


Haaaaaa, deixem aqui nos comentários... aqui ou no instagram, temas que vocês querem que eu fale, eu estarei dando uma pausa nas minhas leituras e não quero deixar o blog parado... toda semana estarei com tema novo. Me deem dicas, okay? 


Obrigado por ler até aqui e até semana que vem ;*

Se cuidem
beijos ;* 

Comentários

  1. Isso de volta ás aulas quebrou algumas rotinas. Eu estava prestando um curso de Construção Cívil, mas infelizmente tive de abandonar, por ter se tornado pesado demais, estudar de tarde, estudar de noite, e ler de madrugada, e sair com os amigos? Não tinha horário. Algumas dicas que seria legal você fazer: psotar sobre suas leituras de mês, seus hábitos de leituras, fazer algumas tags literárias, fazer uma crítica livro x filme, um quadro inovador que não tenha visto em outros blogs. Mais uma vez: amei seu blog, a cor é atrativamente maravilhosa <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Balançando a Raba 1.0